Páginas

13 de março de 2015

Diretor do Grêmio é suspenso por 30 dias após chamar STJD de 'nojento' e 'abjeto'

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, de suas atividades por 30 dias e o multou em R$ 20 mil pelas críticas feitas ao órgão em entrevista ao ESPN.com.br. Na ocasião, Hein chamou o tribunal de "nojento" e "abjeto" e o condenou por arquivar o processo que investigava um de seus auditores, Ricardo Graiche, que teria publicado injúrias racistas em rede social.
A decisão ainda cabe recurso.
Acusando o órgão de uma "ação de compadres", o ex-vice-presidente tricolor disse que passaria a comparecer ao tribunal com um prendedor nasal por causa de seu "mau cheiro".
O dirigente marcou presença no tribunal nesta sexta-feira e explicou o teor de seu desabafo feito em contato com a reportagem no último dia 3 de março.
"O Grêmio é o único clube no mundo que foi excluído por ação de torcedores. Recebi um telefonema relatando que o auditor Graiche tinha sido absolvido. Realmente fiquei muito indignado e as palavras ditas na matéria eu proferi. Soube pelo jornalista dessa absolvição. Foi muito peso contra o Grêmio e nenhuma advertência para a pessoa que cometeu esse mesmo ato. O que tenho que dizer é isso, dizer o contexto como todas essas questões foram relatadas", afirmou.
Um dos mais decepcionados com a exclusão do clube na Copa do Brasil no ano passado, Nestor Hein prometeu largar o futebol ao fim de 2014, mas voltou nesta temporada. Ele será o responsável por acompanhar os processos gremistas no STJD.
Ele corria risco de até 720 dias de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário