Páginas

17 de abril de 2015

Falcão faz duras críticas a dirigentes da CBFS: 'Estão ali por poder'

O jogador de futsal Falcão direcionou fortes críticas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Marcos Madeira, e aos demais dirigentes eleitos. Líder de um movimento de atletas descontentes com a eleição, o craque acusou integrantes da entidade de de mentir quanto às promessas da busca por contornar a crise financeira, conseguir patrocínios para a Seleção Brasileira e ter entendimento com os jogadores:
- É uma situação um pouco mentirosa. A gente vê muita promessa, um engana o outro, eles se enganam, enganam quem está vendo na televisão. Dizem que se uns jogadores não forem (disputar o Grand Prix, em agosto deste ano) outros irão. Não vão jogadores, eles (os dirigentes) têm que entender. Fizeram uma aliança que nós não concordamos, o futsal não concorda com o que está sendo feito.
Falcão enumerou algumas das promessas que a CBFS vem fazendo neste período. E ainda acusou os atuais dirigentes, eleitos em pleito com chapa única:
- Eles estão falando que vão passar a comissão técnica há três semanas, e até agora não passaram. Falaram que é semana que vem, e semana que vem não vão passar. Falaram que vai ter amistoso, não vai ter amistoso. Falaram que terá patrocinadores, não vai ter patrocinadores. Entre eles, um promete para o outro, que promete para outro e é tudo mentira. Não existe o que eles querem. Estão ali por poder.
De acordo com o craque, o descontentamento com a entidade se estende a todos os atletas de futsal:
- Quando eu e o Neto falamos, ou eu falo, qualquer pessoa fala, a gente fala em nome do futsal. Não é uma opinião minha, pessoal, é de todos.
Atualmente, a entidade tem uma dívida de R$ 4 milhões e os atletas de futsal veem com bons olhos a possibilidade de sua gestão ser entregue à CBF.
Infelizmente, não vejo saída, pois se entregue a CBF, provavelmente veremos mais descalabros e interesses pessoais se sobrepondo ao futsal. A não ser que o novo presidente da CBF mude as coisas como escutei sobre um fórum de futebol sendo convocado e até se falando em auditorias nas Federações (coisa que acho muito difícil e até pouco provável), mas, vamos esperar, nunca é tarde para se mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário