Páginas

28 de maio de 2015

Marco Polo Del Nero se retira de congresso da FIFA, abdica de eleição e deixa a Suíça

Um dia depois da avalanche de denúncias sobre membros do alto escalão da FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados), um importante membro deixou o Congresso Anual da entidade. Marco Polo Del Nero, atual presidente da Confederação Brasileiro de Futebol, se retirou do local e deixará a Suíça nas próximas horas, abdicando de votar no pleito que definirá o novo presidente da entidade.

O principal mandatário da CBF deixou o hotel durante o final da tarde desta quinta-feira, na Suíça. De acordo com informações do colaborador da ESPN, Jamil Chade, Del Nero deixou completamente de lado as atividades do congresso da entidade para retornar ao Brasil. O dirigente, desta forma, não participará das eleições para a nova presidência da FIFA, marcadas para esta sexta-feira.
Marco Polo Del Nero surgia como um dos suspeitos ‘não-nomeados' pelo relatório divulgado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No documento, poucas autoridades são devidamente registradas com nome e sobrenome; justamente os presos na operação da última quarta-feira.
A proximidade do atual mandatário da CBF com o antecessor, José Maria Marin - preso na última quarta-feira em meio à operação do FBI com a polícia suíça -, complica o atual presidente, que deve ser convocado, no mínimo, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Outro ponto decisivo é o esquema revelado com a Traffic e a Klever para negociar a venda dos direitos comerciais sobre a Copa do Brasil. No documento, José Maria Marin pede para as duas empresas interromperem o pagamento ao antecessor - Ricardo Teixeira - e envolver um novo nome, tratado como o ‘co-conspirador 12' e descrito de maneira semelhante a Teixeira.
Fora o esquema na principal competição do mata-mata nacional, Marco Polo Del Nero, ao assumir o cargo máximo na CBF, garantiu continuar a administração deixada pelo antecessor; no caso, José Maria Marin.
A Confederação Brasileira de Futebol não divulgou maiores informações sobre o assunto até o momento. Marco Polo Del Nero, em meio ao escândalo, saiu em defesa de Marin, já detido na Suíça, e acusou Ricardo Teixeira como os responsável pelos negócios ilegais nos contratos firmados pela entidade mais importante do futebol nacional.
E agora o ex-amigo Del Nero, já mandou retirar o nome do José Maria Marim da sede da CBF, e bate em retirada da Suíça (antes que fique preso la mesmo), até que não seria má ideia. Mas, se ele não conseguir embarcar agora, provavelmente ficará, quem quer apostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário