O presidente da UEFA, Michel Platini, reiterou seu apoio à candidatura do príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, contra o atual presidente da FIFA, Joseph Blatter, na eleição desta semana.
O príncipe Ali é o único candidato que irá enfrentar Blatter na eleição de sexta-feira no Congresso da FIFA em Zurique, após Luís Figo e Michael van Praag se retirarem na semana passada.
"Já tomei posição porque disse muitas vezes que a FIFA precisa de um novo líder", disse Platini ao jornal esportivo francês L'Equipe nesta segunda-feira.
Blatter busca o quinto mandato consecutivo apesar de dizer em 2011 que estava iniciando seu último mandato como chefe do órgão regulador do futebol mundial.
"Sabemos que ele não continua porque não terminou sua missão ou porque ainda tem grandes projetos para a FIFA. Não, ele só tem medo do futuro, já que dedicou sua vida inteira à FIFA", disse o ex-capitão da seleção francesa, que acredita que príncipe Ali é o homem certo para a função.
"Tenho profunda convicção de que Ali, que conheço pessoalmente há anos, pode ser um grande presidente para a FIFA", acrescentou.
(Reportagem de Julien Pretot).
Não resta a menor dúvida de que o José (Joseph Blatter), já deu o que poderia e deveria dar, no comando da FIFA, pois, nunca ninguém ouviu falar tanto em problemas/irregularidades/propinas, e desmandos, aliás, com esta idade já poderia esta pensando em ir cuidar de seus netinhos/ir pescar/ viajar pelo mundão afora, etc., até porque, dinheiro é o que não falta. Sou muito mais novo que ele, não tenho nem a sombra de sua fortuna, mais, já estou pensando em ir visitar Belize ou Costa Rica, (acho que poderia ajudar muito no segmento do futebol), e dependendo do convite virar cidadão Belinense ou Costa Riquenho, e ir pescar todos os dias pelo resto da minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário