Páginas

8 de junho de 2015

Pressionado por denúncias, Del Nero será 'sabatinado' na Câmara nesta terça-feira

Com o seu nome ligado a investigações do FBI em torno de denúncias de corrupção no futebol, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, será 'sabatinado' na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, em Brasília. O cartola confirmou presença para prestar esclarecimentos sobre os escândalos que resultaram na prisão de seu vice José Maria Marin.
Del Nero é aguardado às 14h e será recebido, dentre outros, pelo superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), o ex-judoca João Derly (PCdoB-RS), e o ex-jogador Deley (PTB-RJ).
O dirigente está no centro de CPI proposta no Senado por Romário (PSB-RJ) e aprovada para investigar a CBF.
O mandatário não teve seu nome citado nas investigações dos Estados Unidos, mas documentos das autoridades americanas indicam que ele dividiu parte das propinas recebidas por Marin, vice da CBF e presidente da entidade até abril de 2015.
Ao colunista Alcemo Góis, do jornal O Globo, Marco Polo Del Nero garantiu estar com a consciênca tranquila.
"Independentemente de CPI, quero, esta semana, ir ao Senado falar, ouvir e debater. Não tenho nada a esconder", disse.
Desde o estouro do escândalo na FIFA, a pressão para que Del Nero renuncie aumentou. Ele fez reunião com presidentes de federações na semana passada, se encontrará com representantes dos clubes nesta segunda-feira e convocou uma assembleia extraordinária na CBF para a próxima quinta-feira.
Ele iniciou um debate sobre a reforma do estatuto, e dirigentes ouvidos pelo ESPN.com.br entenderam a atitude como um sinal de sua saída - ela é descartada nesse momento.
O ponto principal levantado na reunião é com relação a uma mudança no item que prevê que o vice-presidente mais velho ocupe o cargo do mandatário que deixar o posto. Se Del Nero resolvesse deixar a presidência antes do fim do seu mandato, pelo atual estatuto, seria Delfim Peixoto, vice do Sul, quem assumiria. E é exatamente isso que os dirigentes estão tentando evitar, segundo o próprio presidente.
Delfim, de Santa Catarina, não conta com a sua confiança.
O senador Romário (PSB-RJ) pede a renúncia de Marco Polo del Nero, que assumiu a CBF neste ano, e ganhou apoio de seu ex-parceiro de seleção Ronaldo.
Fica muito dificil acreditar que os Deputados (Iluminados), consigam extrair alguma confissão, provavelmente só deverão conseguir filar um bom jantar num dos melhores restaurantes de Brasília. Só sendo idiota, para acreditar que dessa cartola sairá coelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário