Páginas

5 de junho de 2015

REPENSANDO O FUTEBOL BRASILEIRO E PERNAMBUCANO

E sobre o que está acontecendo no futebol mundial e brasileiro. A nossa opinião é de que se precisa mudar tudo, isto mesmo, já começou com a FIFA e a renúncia do Joseph Blatter.

 Agora vamos pedir a renúncia do presidente da CBF, e de muita gente que lá está, e logicamente que estão acostumados a funcionar nestes esquemas, bem como das Federações no Brasil, que estão simplesmente contaminadas, todos recebem benesses e virou e mexe estão indo para o Rio de Janeiro para reuniões, sem falar nas viagens internacionais com a Seleção Brasileira, e com tudo pago pela CBF. Além disso, os próprios presidentes falam que não são remunerados e que trabalham por prazer, e pelo futebol (rsrsrsrsrs).

Depois nos chega a informação que o presidente José Maria Marim, criou um salário de 11.000,00 para todos os presidentes (fora as benesses), pois assim tem todos amarradinhos em sua vontade e desmandos. Sem falar no cala boca que também é enviado mensalmente (50.000,00 ou 60.000,00), para as Federações, quando deveria ser para as divisões de base dos clubes, por exemplo. As Federações cobram e caro, pelas transferências dos atletas, recebem uma gorda fatia nas rendas dos jogos, e recebem até o dinheiro da TV., no que diz respeito ao "Direito de Arena", que pertence aos jogadores que jogaram e a TV., não deveria enviar isto para sindicatos de Jogadores, e ou muito menos para as Federações, então, sem estas mudanças, vamos ficar a meio pau e não vamos a lugar nenhum. 

E nossa indicação para a presidência da confederação (CBF), pode ser o próprio ZICO ou mesmo Falcão, ou até mesmo o Carlos Alberto Torres, bons candidatos não faltam e principalmente se olharmos que nesta posição, se precisa de alguém que esteve lá dentro, comendo grama, que tenha experiência administrativa e seja respeitado. Fico pensando com meus botões que no caso da Federação Pernambucana de Futebol, o melhor seria, termos um quarteto (assim distribuído),  um representante de cada um dos 3 grandes clubes da capital e um dirigente do interior, assim, teríamos a melhor maneira de termos um futebol pensado, justo, melhor dirigido e bem balanceado (duas cabeças pensam melhor que uma, então, quatro cabeças, pensam melhor que duas, certamente), e seria o melhor para nosso futebol tão maltratado e mal pensado.

E esse negócio de se colocar jogadores que trabalharam na Copa do Mundo, ou pela CBF, e como presidente, piorou, e hoje, não dá, pois estiveram com o atual e o ex, presidente da CBF, e não funciona, pois comeram no mesmo prato e estão apenas se aproveitando do momento (mas, o deles deverá chegar em breve), logicamente que quem não deve não teme, e as investigações da PF Brasileira e da própria Interpol e FBI, apenas começaram, então, muito coisa ainda irá aparecer. Vamos ficar de olho para tentar dar um rumo certo para o futebol Pernambucano, Brasileiro e quem sabe, Mundial.

Comentário: Roberto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário