Páginas

30 de junho de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE, O "CLUBE" DO FUTEBOL BRASILEIRO.


Estamos vendo o Sport Recife mantendo uma invencibilidade em 9 rodadas, e até contra times considerados top no futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Santos, Vasco, mas, estamos vendo também que na maioria destes jogos os árbitros cometeram erros (se é que podemos chamar assim), que tiraram no minimo 6 pontos. E mesmo assim o clube Pernambucano continua se mantendo na liderança do campeonato mais importante do nosso futebol.

Estamos vendo também que muitos comentaristas que temos em conta e consideração e pensávamos que eram isentos ao comentar, (no eixo sul e sudeste do País), continuam afirmando que o Sport não tem  a minima chance de ser campeão brasileiro em 2015 e é provavelmente um "cavalo Paraguaio" (esquecem que recém, a seleção Paraguaia, mandou a seleção Brasileira para casa). É muita discriminação, pois o clube desde o ano passado, foi o que mais se movimentou e mais contratou jogadores de primeira linha (Diego Souza, Elber, Régis, Maikon Leite, André, Hernane, Marlone, e outros), e que manteve o melhor lateral esquerdo do campeonato de 2014, (pena, ter deixado Patrick, ir embora), além de ter mantido o técnico do ano passado, enquanto os outros descansavam em berço esplendido, ou simplesmente, fazendo as coisas sem nenhum planejamento.

Hoje o Sport Recife, tem um elenco que está qualificado entre os 4 melhores do Brasil, tem peças de reposição (ou banco, como alguns preferem), e então estes mesmos "comentaristas", não perdem por esperar o resultado desta equipe (que se for mantida até o final da temporada), tem sim, condições de se sagrar (mais uma vez), Campeão Brasileiro da Série A, ou seja, do Brasil. Apenas com algumas ressalvas, não se entende é uma multa de apenas 100 mil USD, pelo Maikon Leite, e contratos que não proíbam o Diego Souza (ou outros), de ficarem colocando em risco seu instrumento de trabalho (as pernas), na praia, praticando "futvolei", isto é inaceitável num clube grande, organizado e que paga salários em dia (está conseguindo esta proeza no futebol brasileiro), além é claro, de ter planejamento. 

Sei que pela atual posição do clube na Série A, aparecerão muitos clubes interessados em seus jogadores, e pelo visto da clausula "esdruxula", do meia atacante Maikon Leite, (com uma multa irrisória), e da venda do Joeliton para o futebol Germânico, (por preço de pinga), o clube corre o risco de perder a maioria de seus jogadores. Se faz necessário reajustes imediato em suas multas contratuais e valores para transferências de todos os atletas de seu elenco, em âmbito nacional e principalmente no internacional, e principalmente naqueles que são "patrimônio do clube, ou seja, sua base. 

Até parece que eles mesmos não acreditam no que estão fazendo, ou não sabem onde estão, ou o que vale ser e estar, na primeira divisão do futebol mais importante do mundo. Recentemente recebi uma consulta para o futebol Inglês sobre o Renê (se teria EU passaporte ou jogado nas divisões de base da Seleção Brasileira), e qual seria seu valor/multa para transferência (falei que seria algo em torno de 15 a 18 MM de Euros), mas, recém, escutei que estariam falando aqui em Recife (na FPF e no clube), em cifras de 4 MM de REAIS? Então, não irão a lugar nenhum, pois depois de todo esse trabalho de buscar bons jogadores e formar um elenco digno de disputarmos o campeonato brasileiro e uma Libertadores, vão simplesmente deixar o desmanche acontecer a troco de nada, além de perderem seus jogadores formados na base a troco de bananas.

Nosso futebol precisa urgentemente se profissionalizar, mais, de uma forma consciente e com pessoas de conhecimento e que vistam a sua camisa. Importar profissionais, somente, não leva a nada, ou seja, leva sim, a o que acontece no futebol do sul e sudeste, devem mais que os cabelos da cabeça, mesmo tendo formados jogadores da qualidade do Neymar e companhia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário