Páginas

23 de agosto de 2015

De camisa cinza, Santos volta a jogar bem e atropela o Avaí na Vila Belmiro


Se antes brigava contra o rebaixamento, o Santos já começa a sonhar mais alto na temporada. O clube paulista, que jogou de cinza, voltou a jogar bem neste sábado e atropelou o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Nilson fizeram os tentos alvinegros, enquanto Léo Gamalho, duas vezes, descontou para o time visitante.
O resultado vem para confirmar a ótima fase santista na temporada. Desde que Dorival Júnior voltou à equipe praiana, o Santos já venceu seis jogos - dois pela Copa do Brasil -, empatou dois e perdeu apenas um, em clássico contra o Palmeiras.
Agora, a equipe, que antes flertava com o rebaixamento, já está na 10ª colocação do Brasileirão. Com 27 pontos, o Santos já está distante da zona da degola e começa a almejar voos mais altos, uma vez que está a apenas seis pontos do G-4 após os resultados recentes.
O Avaí, por sua vez, despencou para a 17ª posição e ocupa a zona do rebaixamento, graças também à vitória do Goiás contra o Vasco. O clueb catarinense encara o Flamengo no Maracanã na próxima rodada, enquanto o Santos recebe a Chapecoense, de novo na Vila Belmiro.
No duelo deste sábado, a Vila recebe bom público por causa da promoção de meia entrada para torcedores uniformizado, o que já tinha acontecido em jogos anteriores.
Em 12 minutos, o Santos fez dois gols. Primeiro, Lucas Lima cobrou escanteio muito bem, o goleiro Diego não alcançou e a bola sobrou livre para Gabriel, debaixo da trave, empurrar para o gol.
Em seguida, Thiago Maia, volante revelado pelas categorias de base do time alvinegro, fez bela jogada com Ricardo Oliveira e Geuvânio e chutou forte, no canto esquerdo de Diego.
O Avaí diminuiu aos 25 minutos. O estreante Léo Gamalho dominou ótimo lançamento no campo de ataque, aproveitou vacilo de David Braz, que chegou atrasado, e bateu forte, no canto direito de Vanderlei.
Na etapa final, logo no começo, Ricardo Oliveira aproveitou linda assistência de Geuvânio por trás da zaga e toca com categoria na saída do goleiro Diego, fazendo o terceiro. Foi o 11º do artilheiro do Brasileirão.
Aos 35 minutos, Leandro tocou a bola para o meio da área, a zaga do Avaí cortou errado, e Nilson, que entrou na vaga de Ricardo Oliveira, aproveitou a brecha para fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.
E, aos 37, o Avaí diminuiu de novo. Nino Paraíba fez cruzamento para a área, Camacho escorou de cabeça, e Léo Gamalho não perdoou. No fim, Lucas Lima ainda fez o quinto, de pênalti, em lance polêmico marcado pela arbitragem, e deu números finais ao duelo na Baixada Santista.
Então, vejamos o Santos que estava brigando para não cair, agora sonha em chegar na frente e garantir uma Libertadores, enquanto o Sport Recife, que começou dando uma de gostoso e querendo mostrar que futebol quando tem planejamento consegue sim surpreender, está cada vez mais descendo a ladeira e mostrando que os comentaristas no sul tinham razão. 
Os "renegados", como falam, já estão se interessando mais pela noite do que pelo sucesso do time dentro de campo, e o Eduardo Baptista quando mexe no time, invariavelmente o faz erroneamente, consegue tirar o entrosamento e ao invés de conseguir melhorar, só atrapalha, é uma pena, até eu mesmo estava acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário