Páginas

3 de agosto de 2015

Jornal: Michel Platini vai sugerir ampliar o número de seleções na Copa para 40


Michel Platini pretende aumentar o número de participantes na Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol “AS” publicou nesta segunda-feira, o francês, que anunciou recentemente que será candidato à presidência da FIFA, pretende colocar em seu programa eleitoral a proposta de inclusão de oito equipes no Mundial, ampliando o número de seleções de 32 para 40.

A proposta não é exatamente uma novidade no currículo político do ex-jogador. Desde que assumiu a presidência da UEFA, em 2007, ele ampliou o número de vagas para a Liga dos Campeões, abrindo espaço para equipes de países menos tradicionais, e aumentou de 16 para 24 o número de participantes na Eurocopa, a partir do ano que vem.

A própria iniciativa de colocar 40 seleções na Copa do Mundo não é novidade para Platini, mas agora ele fala em implementar a ideia oficialmente como candidato. 

Além disso, ele promete outras novidades em seu programa: adotar o cartão branco (suspensão de 10 minutos para atletas que desrespeitarem juízes ou adversários), permitir duas substituições extras em partidas com prorrogação e proibir a transferência de menores de 18 anos.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o presidente da UEFA pretende lançar seu programa de campanha no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no próximo dia 27. Ele tentará suceder o suíço na presidência da FIFA, em eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Vejam que ele é esperto, acabou de se candidatar e já está emplacando novas ideias, que aliás, desenvolveu na UEFA, com algum êxito, pois, estendeu a outros Países a oportunidade de disputar competições de alto nível, e isto contribui para o engradecimento do futebol. 

E estas outras mudanças, farão o jogo fluir com mais rapidez e trará uma nova dinâmica ao futebol de campo pois, quase todas estas mudanças, já temos no futebol praticado nos US há muito tempo, no show ball, que é aquele em que a bola quase não para de correr, e no próprio futsal, etc.

E sobre Zico, e sua candidatura à FIFA, seria bem melhor que ele começasse a trabalhar aqui mesmo na CBF (como o novo presidente), e desse seu apoio ao Michel, pois não terá chance nenhuma. Aliás, recomendaria à própria CBF que anunciasse seu apoio ao Francês, para não deixar o cavalo passar selado, vejam que aqui mesmo na America Latina já temos adesões.

Fonte: Globo Esporte. Comentário:  Roberto Q. de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário