Páginas

2 de agosto de 2015

Eduardo Baptista entre os melhores treinadores do mundo


Técnico do Sport Recife há quase dois anos, quando, por sinal, iniciou sua carreira na função, Eduardo Baptista vem colhendo cada vez mais frutos do seu trabalho. Referência por ser atualmente o treinador há mais tempo no cargo de clube do futebol brasileiro, o comandante apareceu em uma importante lista mundialmente divulgada. No ranking feito pelo site "Coach World Ranking", o técnico rubro-negro aparece como o 59º melhor do mundo. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2014, atualmente, a equipe do treinador ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
Na lista divulgada pelo site especializado, é levado em conta o desempenho do treinador dentro de um período de um ano, sendo o ranking atualizado semanalmente. Ao lado de Eduardo Baptista estavam presentes também o atual bi-campeão brasileiro, Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, Levir Culpi, do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro deste ano, além dos multi-campeões Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, e de Ricardo Ferreti, atual finalista da Libertadores com o Tigres-MEX.
"É uma felicidade muito grande estar entre os melhores treinadores do mundo. Comecei a carreira há pouco tempo e estou amadurecendo a cada dia que passa.", falou o comandante antes de ressaltar. "É meu nome que aparece no ranking, mas isso só foi possível graças a todos que trabalham comigo. Tenho uma equipe muito qualificada, que trabalha sério e que são muito importantes para o bom desempenho do Sport.".
A boa campanha que coloca Eduardo Baptista como um dos melhores técnicos do mundo, também teve seu segredo revelado pelo treinador. "É um projeto muito bem feito. Não é só o Eduardo Baptista que está crescendo. O Sport é um clube que vem se organizando a cada dia que passa, que faz um trabalho sério. Temos um planejamento forte, traçado e cumprido por toda a diretoria, comissão técnica e jogadores. É o projeto do Sport, do qual eu faço parte, que está dando certo e merece elogios.", disse.
Um dos grandes destaques do time comandado por Baptista, o volante Rithely deu sua opinião sobre o que torna o comandante leonino diferenciado. "O Eduardo é um cara muito inteligente, que estuda muito. Acho que o diferencial é a filosofia de trabalho dele. Ele sabe conversar com os jogadores para sentir também o que nós temos a dizer. É um treinador diferente", analisou.
Seria uma grande injustiça do Eduardo não falar no clube e em sua diretoria, que mesmo tendo muita coisa para por em prática, está sim, fazendo um grande trabalho e como o próprio técnico falou, ainda tem muito que aprender, mas, é assim mesmo, todos os dias aprendemos mais alguma coisa, o futebol é fascinante por esta razão, Parabéns, a todos que fazem o futebol do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário