Páginas

2 de agosto de 2015

Mapa interativo com os caminhos alternativos até a Arena Pernambuco.

O caminho até a Arena Pernambuco é um recorrente problema para os torcedores. Para quem vai de carro (o modal corresponde, atualmente, à maioria do público), os trajetos mais conhecidos são através da rodovia BR-408, após o entrocamento com a BR-232, e via Radial da Copa.
No entanto, existem caminhos alternativos do Recife até o estádio em São Lourenço. O repórter Emanuel Leite Júnior, do Diario de Pernambuco, destrinchou algumas opções, como UR-7/Cosme e Damião e o atalho do Parqtel (ida e volta). Com vídeos e dicas de acesso, o mapa interativo é um bom recurso para o torcedor fugir dos engarrafamentos nos jogos.
Inicialmente, o estacionamento comportava 4.700 veículos. Com a demanda crescente, com públicos acima de 30 mil espectadores, a administração ampliou o espaço para 5.100, sem contar os estacionamentos vicinais. No país, o empreendimento só está atrás da Arena do Grêmio, com 5.300 vagas.
Vale lembrar que esse cenário é uma espécie de plano B para o estádio local, que nos primórdios previa o uso pleno do sistema metroviário, com o transporte de 15 a 20 mil pessoas pelos trilhos, chegando a 50% do público presente.
Muito boa esta iniciativa de se mostrar outras vias alternativas de se chegar na Arena ITAIPAVA, mas, os problemas continuam, não se tem segurança nestas vias alternativas e principalmente se o jogo for à noite, na hora da volta por dentro de vias esquisitas e longe de movimento. Aquela localidade é dentro da mata Atlântica, para você levar sumiço, ser assaltado ali é muito fácil, além de que não se tem sinalização e acostamento somente em raríssimos trechos.
E vamos falar que quando o clube faz uma promoção para atrair mais público, a administração não está nem aí, nem toma conhecimento, continua cobrando pelo estacionamento, 20 reais para um carro passeio, o metrô não funciona, e muito menos os ônibus que quando termina os jogos saem todos quase na mesma hora. Então de que adianta o Náutico (por exemplo) chamar sua torcida e colocar seu ingresso a 15,00, se o saco de pipoca continua valendo quase o mesmo preço, sem falar no estacionamento e no custo do deslocamento.
E onde está o que se falou por ocasião da Copa do Mundo, da necessidade de se construir uma nova Arena em Pernambuco porque os três estádios existentes em Recife, não apresentavam acessibilidade, pois, junto à construção da Arena se tinha uma duplicação daquele trecho da BR_232  que sai de Recife, (seis vias se juntam numa somente, e aí, temos um caos completo), o próprio veiculo VLT que deveria ter sido feito, além é claro da estação do próprio metrô chegando na Arena, os ônibus com ar condicionado, vidros verdes e até TV à bordo, que deveriam sair de vários pontos da capital diretamente para o evento. 

Esqueceram todos e depois se culpa o futebol somente, e que mesmo sendo em sua maioria, feito por amadores e presidentes estagiários, (frase de Gustavo Dubeux - quando presidente do Sport Recife), e que assino em baixo, as coisas devem ser repartidas em igual partes e responsabilidades.

Fonte: Blog de Esportes. Comentário: Roberto Q. de Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário