Páginas

25 de agosto de 2009

PARTIDOS PERDEM A VERGONHA E SE APROXIMAM DOS "BOLEIROS".



Campinas, SP, 20 (AFI) – Com predominância nos meios sindicais e estudantis, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), fundado em 25 de março 1922, continua tentando fazer uma aproximação com o mundo esportivo. O PC do B resolveu virar fã da popularidade dos jogadores de futebol e esta vendo no esporte uma forma de se popularizar.

Confira também:
Marcelinho Carioca desiste do Timão pelo “sonho” de ser político


A cada eleição que passa, o partido se parece mais com os boleiros do que sua verdadeira ideologia de princípios do marxismo-leninismo. A grande estrela das próximas eleições poder ser o ex-craque do São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro-MG e Seleção Brasileira, Muller.

Após encerrar a carreira, Muller se tornou comentarista de TV, Pastor Evangélico e dirigente. Mas não se sustentou nas profissões e resolveu a política. Muller tem convite do PC do B para ser candidato a Deputado Estadual por São Paulo, fazendo uma dobrada com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

“Eu estou estudando as propostas. Ainda não tenho nada certo, mas na semana que vem devo ter uma decisão”, disse o ex-jogador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. Muller acredita que o apoio dos evangélicos, sua religião, pode ajudar nas eleições.

“Só pode ajudar. Temos evangélicos no país todo e tenho certeza que eles vão me apoiar nesta candidatura”.

Mas é bom Muller não se entusiasmar muito. O PC do B não tem uma religião determinada e seus seguidores auto-intitulam ateus, aqueles não acreditam em nada, agnósticos, descrentes... Ou seja, um evangélico no PC do B é, no mínimo, incoerente.

Além disto, o PC do B tem aparelhado Prefeituras Municipais com a indicação de Secretários de Esportes. E o resultado não tem sido dos mais positivos. Em Campinas, por exemplo, Gustavo Petta, que foi derrotado para vereador em São Paulo, é o Secretário de Esportes e sua única ligação com o esporte é ser cunhado do Ministro Orlando Silva.

Sem falar que em 2004, o PC do B elegeu o ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira, Ademir da Guia. Mas assim que tomou posse, o eterno ídolo palmeirense traiu o partida e se foi para o falecido Partido Liberal.

Marcelinho tem mais chances
Enquanto isso, a cidade de Santo André tem uma dobradinha que tem tudo para dar certo. Ídolo do Corinthians e agora fazendo história no Ramalhão, o meia Marcelinho Carioca irá se candidatar a Deputado Federal em 2010.

Ele irá disputar o Campeonato Paulista do ano que vem pelo time do ABC e depois encerrar sua carreira. Antes de pendurar as chuteiras, Marcelinho vai fazer um jogo festivo com a camisa do Timão.

Além do pé-de-anjo, o vice do Santo André, Romulado Magro Junior (foto), sairá como Deputado Estadual. A dupla tem a simpatia de todos na cidade e tem tudo para conquistarem estas eleições.


Mais boleiros pedindo votos.

Mas Marcelinho Carioca não é o único a pendurar as chuteiras e entrar no campo da política. Atualmente, o atacante Túlio Maravilha é vereador de Goiânia. Dinei, ex-atacante do Corinthians, também já se aventurou em campanhas políticas. João Leite, ex-goleiro do Atlético Mineiro e da Seleção, é Deputado Estadual em Minas Gerais. E assim vai pelo Brasil inteiro.

O médico e supervisor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, é vereador em São Paulo e também deverá ser candidato a Deputado Estadual.

Pois é, antigamente eram apenas os dirigentes que entravam nos clubes de olho na política, agora é o próprio partido político que vai atrás do jogador e do dirigente.

Que pena, pois se precisa de conhecimento, de profissionalismo, de seriedade e de honestidade para se ter um profissional da área. E isto vale para o futebol tanto quanto para a política.

Que Deus tenha piedade do futebol e da política no Brasil. E principalmente de nós, simples mortais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário