Páginas

22 de setembro de 2009

A confiança de Tuta.



Para a alegria geral da nação alvirrubra e ao contrário do que muita gente imaginava o atacante paulistano Tuta, de 35 anos, se apresentou em excelente forma nos Aflitos. Ontem, quando foi levado à coletiva de imprensa pelo presidente do clube, Maurício Cardoso, pouco antes da assinatura do contrato até dezembro, o experiente atacante disparou: "Por mim eu já entro em campo no domingo para jogar diante do Coritiba (no Couto Pereira). Sempre fui feliz em minhas estréias e quero repetir a dose caso seja escalado por Geninho", disse o jogador, que já passou por clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Fluminense e quer, o mais rápido possível, voltar a balançar as redes adversárias. "A minha melhor maneira de ajudar é fazendo gols. Além disso, nunca fui rebaixado em clube nenhum e também posso orientar os mais jovens para que a gente saia logo dessa situação".

Sobre a sua saída do São Caetano, em abril, Tuta, que ficou treinando sozinho por cerca de quatro meses, disse que ela foi motivada por pura infelicidade. "Não estava feliz no São Caetano por coisas que prefiro nem revelar. Por isso, achei melhor ir para casa", disse, afirmando que conhece bem o "calor" da torcida timbu e que isso pode ajudar a se superar dentro de campo. "Estou acostumado a jogar em clubes de torcida forte como Flamengo, Grêmio e outros. No São Caetano existia a dificuldade de entrar em campo em um estádio vazio e às vezes não tínhamos como buscar forças de dentro de nós nos jogos. Conheço bem a torcida do Náutico e aqui a história vai ser outra".

Já com relação à sua decisão de voltar a jogar e o tempo que ficou sem clube, Tuta disse o seguinte: "Minha família, mais especificamente a minha esposa, sempre falou que eu estava novo para parar. Foi difícil ficar esse tempo todo treinando sozinho, recebi propostas de outros clubes, mas resolvi recusar porque queria mesmo era voltar a jogar na elite do nosso futebol. A Série A é o meu lugar e estou bastante motivado. Além disso, a idade não impede em nada de eu jogar bem, pois vários atacantes mais experientes estão por aí jogando um bom futebol", frisou o atacante, que já chegou cobrando um pouco mais de atitude dos companheiros, principalmente nos jogos no Recife. "Aqui dentro é a gente que tem que mandar e acho que faltou um pouco disso no jogo com o Atlético Mineiro".

A experiência adquirida após os 18 clubes que defendeu desde que despontou no Araçatuba-SP, em 1994, também vai valer muito segundo Tuta. "O tempo de bola e o posicionamento na área estão bem melhores do que quando comecei. Estava quase parando, mas quando vi muito atacante por aí sem fazer gols resolvi voltar. Foi também isso que me deu força".



É isso aí, somente vejo com bons olhos estas novas contratações do clube pernambucano. Este que está chegando hoje do Corinthians deverá mostrar um bom futebol e melhorar consideravelmente o ataque do Náutico, sem falar no Irênio que também dará uma melhorada nas bolas que estão faltando chegar.



Vencer o Coritiba é importantíssimo, para o próprio Náutico e até para o Sport. Estamos torcendo e acreditando que ainda temos chances, afinal, de acordo com nosso famoso conterrâneo, “o jogo só termina, quando acaba”, este negócio de ficarem mostrando números e estatísticas de matemática só serve para torcedor que não acredita. O futebol é dinâmico, muda a cada instante, e todo jogo tem sua história e a ciência exata é feita em cima do que passou, e como tal deve ser tratada, passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário