Páginas

30 de setembro de 2009

Náutico no ataque contra o São Paulo.



Com uma formação mais ofensiva e uma dupla de ataque formada pelos velocistas Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, o Náutico quer reeditar os melhores dias do tempo em que Gilmar ainda fazia parte do grupo e vencer o São Paulo, hoje, às 21h50, nos Aflitos. Os três pontos diante do Tricolor - que está há cinco pontos atrás do líder Palmeiras e ainda sonha com o título - serão fundamentais para que o Timbu, que perdeu para o Coritiba, na rodada passada, se afaste um pouquinho da zona de rebaixamento da competição, em jogo isolado válido pela 27ª rodada.

Atualmente na 16º colocação, com 26 pontos, o Alvirrubro, que bateu o time paulista no Recife nos Brasileirões de 2007 e 2008 e não vence há quatro rodadas estão com apenas um a mais que Botafogo e Santo André e três a mais que o penúltimo colocado Sport.

Porém, não é só no ataque que a equipe sofreu alteração como a entrada de Bruno Mineiro em lugar de Tuta. No meio-campo, Geninho optou por colocar apenas o volante Derley (Nilson acabou barrado) e Ailton e Irênio serão os responsáveis pela ligação com o ataque. "Com dois meias, a intenção é fazer com que a bola chegue com mais qualidade em nossos atacantes", disse Geninho, explicando porque voltou a optar por um ataque mais velocista. "Na nossa última vitória contra o Atlético-PR (jogo da despedida de Gilmar que foi para o Guingamp, da França) jogamos desta forma. Com a chegada de jogadores rápidos como Bruno Mineiro e Elton poderão voltar a jogar assim e é isso que vamos colocar em prática. Além disso, acho que Tuta ainda não está no pique ideal".

Mas as mudanças não pararam por aí. Nas laterais, Patrick e Michel voltam a ganhar a condição de titulares. O primeiro vai ocupar a lacuna aberta pela ida de Aílton para a meia. Já o segundo mandou Anderson Santana, que teve uma atuação fraca na partida com o Coritiba, de volta para a reserva. "É muito bom que a gente tenha um jogador de qualidade brigando pela posição para que não haja acomodação. Realmente não fiz um bom jogo na partida com o Atlético Mineiro, perdi a posição, mas felizmente estou de volta e pronto para dar o melhor pelo Náutico", frisou Michel, afirmando que o grupo vai voltar a ter a velha pegada que fez o Timbu bater adversários como Corinthians e Goiás. "Quando saímos da zona de rebaixamento a pegada caiu um pouco e conversamos para retomá-la".

Ainda na defesa, o zagueiro Vagner foi mantido entre os titulares, desta vez em lugar de Asprilla, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o zagueiro Cláudio Luiz, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e foi substituído por Vagner na rodada passada, volta a ser titular. Márcio completa o trio de zagueiros.

Náutico

Glédson; Vagner, Cláudio Luiz e Márcio; Patrick, Derley, Ailton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho

São Paulo

Bosco;Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo (Marlos) e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes



Agora é vencer ou vencer, se perder está fora. Espero ver o Náutico mostrando que aqui ninguém vai levar nada, somente gols. Acabou o tempo de pensar que ainda podíamos empatar e até perder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário