Páginas

24 de outubro de 2009

Força aérea rubro-negra


Chuveirinho // Sport viaja para Florianópolis levando na bagagem os treinamentos por cima para surpreender Avaí




A artilharia aérea do Avaí-SC vem preocupando bastante o técnico do Sport, Péricles Chamusca. Ontem pela manhã, no último trabalho tático antes da viagem para Florianópolis, o treinador rubro-negro intensificou bastante este tipo de jogada tanto na parte defensiva quanto ofensiva. As bolas paradas principalmente nas cobranças do meia Marquinhos (ex-Santa Cruz) são as referências do adversário na Ressacada, o local do jogo. "Nós sempre trabalhamos este tipo de jogada para aperfeiçoar o setor defensivo. Vez por outra tomamos gols em bola parada. Contra o Avaí, o campo será mais reduzido e isso favorece as bolas alçadas na área. Mas nós também temos bons cabeceadores e vamos utilizar deste artifício também para nosso lado", enfatizou Chamusca.

Atacante Arce espera repetir na partida de amanhã contra o Avaí a excelente atuação que teve contra o Corinthians, quando o Sport venceu por 2 x 0. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press
A confiança em um resultado positivo - leia-se vitória - diante do Avaí é grande na delegação rubro-negra. Todos acham que chegou a hora de somar três pontos fora de casa. Assim, ninguém nem fala em empate. "Nosso time vai para vencer. O empate é uma circunstância da partida. Mas, no final do jogo, é mais fácil o time ir para cima buscando a vitória do que ficar atrás para segurar o empate", disse o treinador leonino.

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Sport embarcou com a equipe já definida. O time será o mesmo que iniciou a partida contra o Corinthians na rodada passada, na Ilha do Retiro. Esta, por sinal, esta sendo encarada como mais uma arma vantajosa rubro-negra diante dos catarinenses.

O Sport foi para Florianópolis com 19 jogadores no elenco. O treinador leonino levou o garoto Ciro, que voltou esta semana do Mundial Sub-20. Porém, Ciro ficará apenas como opção no banco de reservas. Os titulares serão mesmo Wilson e Arce. Pelo que vem apresentando os atacantes rubro-negros não devem dar espaço para Ciro no time principal. Além do mais, o garoto retornou do Egito cinco quilos mais magro e está fazendo um trabalho específico para voltar à forma física.

Entre os jogadores do Sport não existe clima de revanche para a partida de amanhã diante do Avaí. No primeiro turno, os catarinenses venceram por 3 x 1, na Ilha do Retiro. "Não existe isso. Eles têm um time muito bom e será difícil a partida. Não estamos com eles atravessados na garganta, mas queremos vencer. Na verdade precisamos vencer para conquistar o primeiro triunfo fora de casa e continuar a caminhada para sair da zona de rebaixamento", disse Luciano Henrique.
Diário de Pernambuco.

Concordo em parte com o Chamusca, porque estamos, todos, com o Avaí “entalado” na garganta e da mesma maneira que eles vieram e venceram, temos que ir e vencer também, custe o que custar. Precisamos vencer, e pronto, meu camarada e acho que já deveríamos ter um profissional da área da Psicologia trabalhando na Ilha do Retiro há muito tempo, não se aceita que um time desta qualidade, testada no campeonato Pernambucano (Campeão, invicto), posta em prática na Copa do Brasil (Campeão Brasileiro em cima do Internacional, Botafogo, Palmeiras e Corinthians, clubes que estão aí mostrando o que são) e aprovada na Libertadores (perdeu na cobrança de penalidades máximas para o Palmeiras um time dirigido ardilosamente pelo maior estrategista do futebol brasileiro, somente).

Não adianta vir com chorumelas tentando explicar de antemão um possível resultado adverso, tem-se que ir prá cima, colocar o time para correr, com marcação cerrada e sem espaço, acreditar que pode, mandando os atacantes ficarem sempre na frente da linha da bola, ao invés de querer se defender e tentar fazer alguma coisa nos contra ataques somente. Para mim se for colocado desta maneira o time, o Técnico estará apenas tentando garantir seu emprego e tenho certeza de que não é isto que a massa rubro-negra e os Pernambucanos querem e esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário