Páginas

19 de outubro de 2009

Sport // Situação ruim, mas nem tanto.

Os números ainda trabalham contra, mas são bem mais animadores do que antes. Na 29ª rodada, o Sport tinha 94,8% de chance de rebaixamento. Hoje, depois da vitória diante do Corinthians pela 30ª rodada - e dos tropeços dos adversários -, o Leão diminuiu para 85,7% a possibilidade de cair para a Série B no próximo ano.







Após o vice no Mundial Sub-20, Ciro está de volta para reforçar o Sport. Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press


Os números são apontados pelo site Chance de Gol. Já no Infobola, o Sport passou de 93% para 83%. A melhora foi fruto dos três importantes pontos conquistados dentro de casa no último domingo.

A palavra rebaixamento está proibida na Ilha do Retiro. "Não adianta a gente ficar fazendo contas. Temos um objetivo traçado e estamos evitando fazer contas. A meta agora é jogo a jogo e vamos focar o Avaí, na Ressacada, que é o próximo compromisso nosso", enfatizou o meia Luciano Henrique, ao final da reapresentação de ontem pela manhã.

O elenco rubro-negro ganhou o dia inteiro de folga hoje e só retorna às atividades amanhã, em dois períodos, na Ilha do Retiro, já visando este confronto com o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis. E aí é que mora o perigo. O Sport tem o pior aproveitamento de todos os clubes da Série A como visitante. Em 15 jogos longe de casa, o time leonino somou apenas cinco pontos frutos de cinco empates. Foram dez derrotas e nenhuma vitória. Um pífio aproveitamento de 11,1%. E por que a confiança do elenco e da comissão técnica está tão grande para o jogo com o Avaí? Afinal, o Sport já teve outras oportunidades como esta e mostrou-se vacilante.

Primeiro que neste segundo turno, o desempenho do Leão já é melhor que na primeira fase da competição, onde os rubro-negros somaram apenas 13 pontos em 19 partidas. Nas 11 partidas deste returno, o time leonino já somou 15 pontos e ainda restam oito rodadas. Dos últimos 15 pontos disputados, o Sport conseguiu somar oito. Foram duas vitórias (Santo André e Corinthians) e dois empates (Grêmio e Goiás). Derrota apenas para o Santos, na Ilha. O curioso é que os empates foram exatamente nas partidas longe de casa.

"O nosso momento é bem melhor.Estamos em plena evolução e isso ficou nítido diante do Corinthians. Temos que colocar em prática também diante do Avaí. Não adianta ficar pensando em rebaixamento. Isso atrapalha. Nós não podemos deixar de jogar e encarar os adversários", enfatizou Fabiano antes de completar. "Já chegou à hora da equipe vencer jogando fora de casa", completou.

Ciro - O atacante Ciro e o goleiro Saulo, que voltaram do Mundial Sub-20 no Egito com o vice-campeonato, chegaram à madrugada de domingo no Recife e já ficam à disposição para o jogo com o Avaí. Como o elenco leonino só se reapresenta amanhã pela manhã, a expectativa é que os dois atletas falem com a imprensa na parte da tarde.


Diário de Pernambuco.

Para aqueles que acham que o time do Sport não avançou com está vitória (porque não saiu da posição incomoda de vice lanterna), está totalmente equivocado, ele está subindo gradativamente e de acordo com o futebol que está jogando. Longe de ser aquele time da Copa do Brasil, mas quem assistiu o último jogo viu um time com mais coragem, administrando suas idas ao ataque e compactando nas avançadas do Corinthians, gostei muito de ver na leitura do jogo, um jogo diferente do que aconteceu contra o Santos.



Parece que até na matemática eles “os magos” das estatísticas erram, e espero que continuem errando e o Sport que errou tanto comece a acertar mais. Uns falam em 83% outros em 85%, o fato é que o time está com outra cara, com outra atitude e com outro futebol. O que importa agora é vencer o time do Avaí, na ressacada. YES, WE CAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário