Páginas

18 de novembro de 2009

Danilo vai para o ataque e dispara contra Sport.


Zagueiro dispara contra o time pernambucano por conta da discussão sobre o gol marcado por ele.

LANCEPRESS!

Autor do gol que garantiu o empate do Palmeiras e rebaixou o Sport na última quarta-feira, o zagueiro Danilo não poupou críticas ao rubro-negro pernambucano, que estuda pedir a anulação da partida após o árbitro Elmo Resende apitar impedimento inexistente do camisa 23 e voltar atrás. Os jogadores do clube do Recife pararam na jogada.

Irritado com a segunda polêmica seguida envolvendo arbitragem, Danilo soltou a língua e abriu fogo contra os pernambucanos, que se sentiram prejudicados com a decisão do árbitro.

- Não foi esse gol que rebaixou o Sport, mas todo mundo quer aparecer nesse momento. Um time que é presa fácil tanto dentro quanto fora de casa não pode ficar reclamando. Eles foram saco de pancadas de todo mundo - disparou (Clique e ouça).

Não foi a primeira declaração inflamada do zagueiro sobre o assunto. Ainda na saída do jogo no Palestra Itália, o jogador minimizou o apito do árbitro e falou que 'pimenta no c... dos outros é refresco'.

Apesar do barulho feito pelos dirigentes do clube de Pernambuco, nenhuma decisão oficial foi tomada sobre o assunto. Apesar de não acreditar na anulação da partida, Danilo acredita que o grande beneficiado seria o Palmeiras, que teria uma nova chance de conquistar os três pontos contra o lanterna após fraca exibição no meio de semana.

- Acho muito difícil anularem, mas tenho certeza de que se voltassem o jogo seria melhor para a gente, porque faríamos um jogo melhor e venceríamos - provocou.
Enquanto aguarda o desenrolar dos fatos, o Palmeiras agora passa a secar seus concorrentes diretos pelo título. Líder provisório da competição, com 59 pontos, o alviverde pode terminar a rodada em quarto se São Paulo, Flamengo e Atlético-MG vencerem seus compromissos contra Vitória, Náutico e Coritiba, respectivamente.

Vejam só até que ponto o futebol de Pernambuco chegou; um atleta profissional conversando pra cima do Sport uma “perua”, pois ele sabe que o time do Sport se quisesse não estaria nesta incomoda posição de lanterna. Pode até não ser um primor de time e tampouco poderia se classificar para a Libertadores de 2010, mas com certeza, não estaria na “lanterna”, além de ter sido aliviado de vários pontos, com gols feitos ou anulados irregularmente logo no inicio da competição.

Todos nós que acompanhamos a vida do clube, sabemos que muitos fatores foram às causas desta descida impressionante de rendimento, além de que notadamente uma falta de “querer” de alguns jogadores que não chegavam na bola a tempo de salvar a jogada, inconformados com a situação mal administrada em termos de reconhecimento de quem já estava no clube lembram que falei sobre o “corporativismo”; a má distribuição de salários por parte dos ex-dirigentes; “peruas” que levaram o Emerson Leão a pedir seu afastamento; contratação de Técnico sem conhecimento e competência para a 1ª. Divisão, etc., etc.

Até comentaram que seria "fadiga de material" e que o time havia chegado ao seu "limite". Mas quantas vezes vimos o time sair na frente, fazer gols e depois puxar o freio de mão e deixar que as coisas rolassem até pederem o jogo.

Temos uma vasta lista de problemas oriundos da falta de “conhecimento” do dirigente, máximo ou intermediário e o clube vai amargar uma nova descida, e logicamente ainda estamos vendo uma bateria de trocas de insultos, ofensas, que não levam a nada, ou melhor, levam sim, a derrocada final do clube centenário, da instituição, é uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário