1 de novembro de 2009
Dirigente do Sport joga a toalha e já planeja 2010. ISTO É UMA VERGONHA.
Sílvio Guimarães afirma que não acredita em chances matemáticas.
LANCEPRESS!
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, não acredita mais que o Sport possa permanecer na Série A do Brasileirão. De acordo com informações do 'Diário de Pernambuco', o dirigente já vai começar o planejamento em cima da Série B para 2010.
- Quero primeiro pedir desculpa à torcida. Fiz de tudo para que a realidade que começou na terceira rodada fosse mudada. Trouxe os reforços pedidos pelos treinadores e tentei fazer o melhor.
A culpa é da presidência, que não conseguiu mudar essa situação, mas também é dos jogadores, que deixou que o clube chegasse à lanterna da Série A. Agora vou me reunir nesta segunda para pensar em 2010 - afirmou Sílvio Guimarães ao 'Diário de Pernambuco'.
O dirigente leonino discorda do técnico Chamusca, que havia afirmado após a derrota para o Náutico que 'pela matemática ainda é possível' livrar o Sport do rebaixamento.
- Na matemática ainda existe chance, mas não acredito - finalizou Guimarães.
Na realidade ele deveria entregar o cargo, seria uma grande ajuda a instituição e talvez o clube consiga realizar o mesmo que Corinthians e Vasco da Gama fizeram e voltar a 1ª divisão no primeiro ano. Mas pelas suas palavras parece que ele pretende se perpetuar no cargo, como os “ditadores”, Euvirus Miranda e tantos outros que não estão nem aí para o Clube e o que a torcida e seus sócios pensam e querem.
Vejam o que fala o técnico.
No Sport, Chamusca se apega à matemática
O Leão está na lanterna isolada do Campeonato Brasileiro
LANCEPRESS!
Apesar da derrota para o Náutico na noite deste domingo e da lanterna isolada do Brasileirão, o técnico do Sport, Péricles Chamusca, já adotou o discurso das probabilidades:
- Nossa situação ficou muito complicada depois dessa rodada. Agora nossa tarefa ficou mais árdua ainda. Mas, pela matemática, ainda é possível. E foi isso que conversei com os jogadores depois do jogo. Então, vamos trabalhar e lutar.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Sport tem, hoje, 99% de chances de ser rebaixado para a Série B.
Se você coloca o time para atuar atrás da linha da bola todo o tempo, joga sempre pensando no empate e mostra uma total falta de confiança nos seus comandados, além de ter indicado jogador a peso de ouro que não joga bola no mesmo nível da equipe.
Infelizmente as coisas começaram muito antes disso e o Nelsinho entendeu que a diretoria de futebol profissional do Sport não tinha condições (e por vários motivos), pediu o boné sem dar nenhuma explicação à instituição e por medo, pois traria muitas coisas à tona. Chegou Leão e esta mesma diretoria jogou uma “perua” e colheu o desejado, depois de 8 “NÃOS” o Emerson agiu como de costume, “sempre falou que tinha personalidade e a usava”, e usou mesmo, caiu fora com o acerto de suas dividas em dia e garantidas por pessoas dignas.
Chegou o Péricles Chamusca do Japão direto para um Clube de 1ª divisão, centenário, a maior torcida do estado e indicado por um “charlatão” que transita livremente entre os clubes da capital, esta pessoa que até cartão de Agente FIFA tem, sem ser, mas a CBF não age, para tirar estes meliantes do futebol. Mas que ganhou este transito até pelo amadorismo de nossos dirigentes e por sua atuação na imprensa falada, trabalhou lá e conhece quase todos.
Mas vejam o que um dos jogadores do clube fala,
Lanterna isolado, meia do Sport ainda acredita.
Adriano Pimenta afirma que equipe não vai se entregar na reta final.
LANCEPRESS!
Após a derrota por 3 a 2 para o Náutico, na noite deste domingo, o Sport viu sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar. Com 30 pontos e a oito do 16º colocado - o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Botafogo - , o Leão está na lanterna isolada do Brasileirão.
Leia como foi o jogo
Porém, o meio-de-campo Adriano Pimenta afirma que o Leão não jogará a toalha e lutará pela permanência na Série A.
- Enquanto houver jogos, nós vamos disputar. E, enquanto houver pontos em jogo nós não vamos desistir.
O próximo compromisso do Leão é contra o Cruzeiro, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Quem teria que falar isto, deveria ser o “presidente” do clube, pois se olharmos os exemplos de hoje, ainda se tem chances. O jogo só acaba quando termina e se o Fluminense venceu, porque o Sport não pode.
O Santo André ganhou, o Fluminense virou o jogo, o Botafogo, o Coritiba também. Tudo o que não podia acontecer, aconteceu.
Então meus prezados se vocês acreditam em milagres, está na hora de pensar e pedir que aconteçam e já.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário