Páginas

19 de fevereiro de 2010

A SITUAÇÃO DO ATLETA PROFISSIONAL NO BRASIL, SEM DIREITOS.

Os jogadores profissionais de futebol são de acordo com a atual legislação, funcionários do clube e, portanto, tem que ter na Carteira de Trabalho seu registro e que seja devidamente atualizada, com aumentos, férias, encargos trabalhistas recolhidos (o FGTS) conheço muitos ex-profissionais do futebol que não tem um único registro e padecem sem ter no futuro um amparo para uma aposentadoria decente, como profissionais que foram.

Faz-se necessário que o governo federal, trate com dignidade a classe do “profissional de futebol,” ninguém está pedindo “esmolas”, ou mesmo, “prêmios,” ou pensões mirabolantes, estamos falando de cidadania, de direitos adquiridos como, por exemplo; o dos “perseguidos políticos durante o regime militar,” os próprios “exilados” ou dos que combateram na segunda grande guerra e hoje tem seus direitos reconhecidos e uma aposentadoria mais digna.

Gostei muito da atitude de Tostão, quando renuncia ao prêmio! Mas o que precisamos mesmo é de justiça para esta classe e uma seguridade ao profissional do futebol, com uma aposentadoria digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário