Páginas

8 de março de 2010

O caminho de Sport e Náutico rumo à elite.

No limite máximo estipulado pelo Estatuto do Torcedor para a divulgação de tabelas de campeonatos, a CBF apresentou ontem as tabelas das Séries A e B do Brasileiro de 2010. Faltando exatamente dois meses para o início da segunda divisão nacional, Sport e Náutico conheceram a sequência completa de jogos na competição que vai marcar o recomeço da luta pelo acesso.

A Série B vai começar no dia 7 de maio, com quatro jogos, mas os rivais centenários só vão estrear no dia seguinte, um sábado. O Sport vai até Taguatinga para enfrentar o Brasiliense. Curiosamente, o Leão já esteve no estádio Boca do Jacaré neste ano, quando eliminou o Brasília na primeira fase da Copa do Brasil.

Já o Náutico terá de cara um duelo contra um dos rebaixados no Brasileirão de 2009. Nos Aflitos, o time receberá o Coritiba. Três dias depois, o Sport jogará a sua primeira em casa, contra o Guaratinguetá/SP, que estava na Terceirona no ano passado. Na segunda rodada, o Timbu jogará apenas em 15 de maio, contra o Duque de Caxias/RJ. A CBF, porém, ainda não confirmou o local da partida.

O primeiro Clássico dos Clássicos vai acontecer em 7 de agosto, nos Aflitos (sábado, 16h), pela 12ª rodada. Na 31ª, Sport x Náutico na Ilha do Retiro (também num sábado). Os times encerram a participação no Brasileiro em 27 de novembro.

No Recife, o Sport jogará contra a Portuguesa, enquanto o Alvirrubro vai até o ABC paulista pegar o Santo André. Lembrando que o regulamento é o mesmo desde 2006, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série A de 2011.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Pois é estamos presenciando uma total falta de ação por parte dos nossos clubes, pensam que estarão voltando a elite do futebol brasileiro com estes atuais elencos. Escuto também, de ambos os lados, se falando que está difícil contratar, encontrar jogadores, problemas de salários, etc.

Realmente, está muito difícil quando não se tem conhecimento do que está se propondo a fazer. Gostaria muito de poder não ir ao médico, que eu mesmo fosse capaz de diagnosticar meu problema de saúde e tratar-me ou mesmo procurar o serviço de um Advogado quando tivesse um problema de natureza jurídica, fosse eu mesmo meu defensor e conseguisse ser reconhecido na justiça como um “advogado”. Pois é assim que nossos clubes fazem, um dirigente é médico e o outro advogado, só não sei quem é o gestor profissional do futebol profissional do clube.

Continuem assim, e brevemente estaremos olhando todos os clubes pernambucanos fora de divisão. É somente esperar para ver (já que ninguém é preso por “charlatanismo”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário