Páginas

27 de abril de 2010

Liga confirma realização da Copa Nordeste 2010.

Campinas, SP, 26 (AFI) - Após várias reuniões, acertos financeiros e a desistência do Sport em participar da competição, a Copa Nordeste finalmente tornou-se oficial. A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste divulgou em seu site oficial a nova tabela, já sem a presença do time pernambucano, além do novo regulamento da Copa.

A competição terá 15 clubes, que jogarão entre si em turno único composto por 14 rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. O chaveamento coloca frente a frente primeiro x quarto colocado, segundo x terceiro colocado. Os dois times de melhor índice técnico terão o mando de campo, sendo que a vaga na final será decidida em jogo único.

Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Na final, a equipe que tiver melhor índice técnico dentre as duas classificadas terá o mando de campo, e em caso de empate, a decisão novamente será nas penalidades máximas. A Copa Nordeste começa no dia 9 de junho e vai até o primeiro dia do mês de Dezembro, data da finalíssima.

Confira os clubes participantes:

ABC-RN
América-RN
Confiança-SE
Botafogo-PB
Ceará-CE
CSA-AL
CRB-AL
Náutico-PE
Sergipe-SE
Bahia-BA
Vitória-BA
Fluminense de Feira-BA
Fortaleza-CE
Santa Cruz-PE
Treze-PB

Fonte: Futebol Interior.

Espero queimar minha língua, com mais esta “Liga,” esta divisão do já pobre, surrado, maltratado futebol profissional Brasileiro vai parar onde? Só Deus sabe.

Fico satisfeito em saber que tem um clube Nordestino que colocou os pontos nos iii e decidiu acertadamente em não entrar nesta. Brincar de futebol profissional é o que estamos vendo acontecer, querem manter seus times em ação, manter seus atletas, existem outras maneiras de se fazer isto e quando se é do ramo sabe disso.

Já escutei que o Vitória irá colocar seu time “reserva”, e aí, meus caros o que será desta competição, logicamente uma grande palhaçada infelizmente. Quem vai disputar um Campeonato Nacional da 2ª Divisão para subir novamente, vai ter condições de jogar este torneio caça níqueis com seu time principal, nunca!!! E quem está na 1ª Divisão, pense bem.

O intuito de se voltar com este Torneio é outro, e vocês verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário