Páginas

28 de agosto de 2010

Overcome. The thrill of the "Incredible Hulk" / Superação // A emoção do "incrível Hulk".


Ele provou ter mesmo a força do incrível Hulk.

Poucos dias depois de passar por uma das situações mais difíceis da sua vida, por ter perdido a sobrinha de um ano, que morreu afogada dentro da piscina da casa dos pais, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, o atacante Hulk, do Porto, mostrou que está disposto a superar o drama familiar com boas atuações dentro de campo.

O atacante do time português, que foi convocado para a Seleção brasileira por Mano Menezes um dia após a tragédia, marcou três gols da vitória por 4 x 2 sobre o Genk, da Bélgica, na última quinta-feira, em partida que classificou o time para a fase de grupos da Liga Europa.

A classificação do Porto já estava bastante encaminhada, já que o time tinha vencido o primeiro confronto por 3 x 0 na casa do adversário. Mas como o jogador, natural de Campina Grande, estava em solo paraibano para o sepultamento de Alycia Késsia Vieira, não pôde participar da partida.

Na quinta-feira, porém, Hulk parecia estar com fome de bola e não se abateu mesmo tendo perdido um pênalti ainda no primeiro tempo do confronto.

Ele marcou seu primeiro gol no empate em 1 x 1. Logo após, teve a oportunidade de virar a partida, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas com uma cobrança de falta perfeita e outro pênalti marcado, o camisa 12 do Porto selou a vitória emblemática do time azul, que além de ter comemorado bastante a classificação do time pelo três gols anotados, foi ovacionado por sua torcida ao segurar uma camisa com uma mensagem direcionada à sobrinha.

Como a vida de um super-herói não é feita de facilidades, Givanildo, o Hulk, demonstrou todo o seu carinho para com Alicya, que segundo os familiares era o xodó do jogador. "Alicya você é um anjinho que está do lado de Deus nessa hora, e está orando pela nossa família. O tio Hulk e toda nossa família te amam muito!!!", era o que estava escrito em letras azuis na camiseta branca que não contava com a foto da menina, mas que emocionou os torcedores no estádio do Dragão. O atacante não segurou as lágrimas ao ser abraçado por seus companheiros ao final da partida.

O Porto, que lidera o campeonato Português com seis pontos em dois jogos, se prepara para enfrentar o Rio Ave amanhã. Já pelo campeonato europeu, o time do 'incrível' Hulk, terá pela frente os turcos do Besiktas, os búlgaros do CSKA e os austríacos do Rapid Viena, pelo Grupo L da UEFA. Sem esquecer que o campinense ainda irá fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que fará treinos em setembro em Barcelona, na Espanha, lutando por uma vaga no ataque canarinho.

Fonte: Diário de Pernambuco (Givaldo Cavalcanti). Foto: Divulgação.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

He proved to have even the strength of the incredible Hulk. A few days after going through one of the most difficult of his life, having lost the niece of one year, who drowned in the pool house of the parents in the neighborhood of the Upper White, in Campina Grande, striker Hulk, the Porto, showed willingness to overcome the family drama with good performances on the pitch.

The team's Portuguese striker, who was summoned to the Brazilian squad for Mano Menezes the day after the tragedy, scored three goals to win 4 x 2 on the Genk, Belgium, last Thursday, in a match that his team through for the group stage of the Europa League.

The classification of the Port was already fairly routed, since the team had won the first game by 3 x 0 in the away match. But as the player, born in Campina Grande, Paraiba was on the ground for the burial of Alycia Kessa Vieira, could not attend the match. On Thursday, however, Hulk seemed hungry for the ball and not abated despite having missed a penalty in the first time the confrontation.

He scored his first goal in the tie at 1 x 1. Soon after, he had the opportunity to turn the match but missed a penalty kick. But with a perfect free kick and scored another penalty, the shirt 12 Port sealed victory emblematic of the blue team, which besides having quite a classification of the celebrated team by three goals noted, was hailed by his supporters to hold a shirt with one message directed to the niece.

Like the life of a superhero is not made of facilities, Givanildo, the Hulk, showed all his affection towards Alicya, which the family was the sweetheart of the player. "Alicya you're an angel that is on God's side this time, and are praying for our family. Uncle Hulk and all our family loves you very much !!!", was what was written in blue letters on white T-shirt that does not had a picture of the girl, but that thrilled fans in the stadium of the Dragon. The attacker did not hold back tears while being embraced by his comrades at the end of the match.

Porto, who leads the Portuguese League with six points from two games, is preparing to meet Rio Ave tomorrow. Already the European championship, the team's 'incredible' Hulk, will face Turkish side Besiktas, Bulgarians CSKA and Austria Rapid Vienna in Group L of UEFA. Not forgetting that the Campinense will still be part of the Brazilian National group that will practice in September in Barcelona, Spain, fighting for a place in attack “canary”, means, Brazilian National Team squad.

Source: Diario de Pernambuco (Givaldo Cavalcanti). Photo: Disclosure.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

Hernanes Andrade reveals, "I am a dreamer face." / HERNANES Andrade revela, “sou um cara sonhador”.


A Lazio não conquista o título italiano há 10 anos, mas o versátil pernambucano Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima, 25 anos, não está nem aí para o jejum.

Em sua primeira experiência fora do Brasil, o volante espera ajudar o clube da capital italiana a conquistar o tricampeonato.

Para isso contará com a ajuda de três brasileiros - um deles o zagueiro André Dias, com quem conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes. Motivado para a estreia contra a Sampdoria, amanhã, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, Hernanes pediu para o patrocinador personalizar o par de chuteiras.

"Pedi para colocarem uma bandeira do Brasil, pois é a minha pátria. Também quis fazer essa homenagem à Itália. Fui muito bem recebido por todos aqui e o país será a minha casa nos próximos anos". Em entrevista por e-mail ao Superesportes, o jogador da Seleção Brasileira conta como estão sendo os primeiros dias morando em Roma, a capital italiana, e revela a expectativa para a abertura do Calcio.

Como foi a chegada à Itália, a recepção da torcida da Lazio?

Fui muito bem recebido desde o meu desembarque em Roma. Surpreendi-me, pois achei que passaria despercebido, mas várias pessoas me reconheceram e pediram autógrafos, fotos. A minha apresentação para a torcida, antes do jogo contra o La Coruña, também foi muito especial, porque foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira.

Quais são as expectativas do clube para essa temporada?

A minha expectativa é muito boa, estou muito confiante. Acabei de chegar, estou conhecendo o clube e os meus companheiros, e ainda é um pouco cedo para dizer até onde podemos chegar, qual é o nosso limite. Mas eu sou um cara sonhador e hoje digo que quero disputar o título.

A Lazio não ganha o título desde 1999/2000. A pressão interna é grande?

A Lazio conquistou a Copa da Itália e a Supercopa no ano passado, mas é claro que como se trata de um clube de tradição, com uma grande torcida, todos querem o título italiano e é natural que haja uma pressão. Como estou chegando agora ainda não senti muito isso. Mas se acontecer, estou preparado.

O que está achando diferente no futebol italiano em relação ao brasileiro?

Como não joguei nenhum jogo contra equipes italianas, é cedo para falar sobre isso. Joguei 40 minutos contra o La Coruña, que é uma equipe espanhola, com um futebol muito mais parecido com o nosso. Mas pelo que conversei com os meus companheiros, a principal diferença que vou sentir é com relação à marcação e à pegada, que é muito mais forte aqui do que no Brasil.

Quando o Mano Menezes o convocou para a Seleção Brasileira disse: "Hernanes, volante". Edoardo Reja vai utilizá-lo como meia ou volante?

Ainda estamos conversando para definir isso. Mas a princípio devo jogar um pouco mais avançado.

Quais clubes têm mais potencial para evitar o hexacampeonato da Inter?

Acredito que Juventus, Milan e Roma, além da Inter são os favoritos. Nós vamos correr por fora.

Qual foi a tua sensação ao marcar o primeiro gol pela Lazio no amistoso contra o La Coruña?

Foi uma sensação muito legal, estrear diante da nossa torcida e já marcar um gol.

Já sabe falar italiano, está aprendendo? Alguma história engraçada, curiosa?

Ainda não tive aulas, mas estou estudando sozinho e já aprendi um pouco. O engraçado é que na coletiva da minha apresentação todos esperavam que eu começasse a falar em português, mas como já tinha aprendido algumas palavras eu comecei falando em italiano.

Beleza Hernanes, você mostra a cabeça que tem e por este motivo não despontou aqui em Pernambuco. Este e outros grandes jogadores que são naturais de nosso estado tiveram que sair para serem reconhecidos.

É uma pena que nosso futebol continue entremeado de mesmice e falta de conhecimento.

Boa sorte meu camarada, mesmo tendo sido transferido a preço de “pinga” (esta expressão é do Neto da TV Band), que em uma das raras vezes de lucidez falou uma das coisas mais acertadas do nosso futebol, “estão vendendo nossos craques a preço de pinga”, para quem não entende, pinga é cachaça (bebida feita da cana de açúcar, como o rum de Cuba).


Fonte: Diário de Pernambuco. Foto: Divulgação.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Lazio have not won the Italian title for 10 years, but the versatile Pernambucano (native of Pernambuco State) Hernanes Anderson de Carvalho Andrade Lima, 25 years, does not care for the fast. In his first experience outside of Brazil, the midfielder hopes to help the club in the Italian capital to win the third championship.

For this count with the help of three Brazilians - one defender Andre Dias, who won the Brazilian Championship twice. Motivated to debut against Sampdoria tomorrow at the Luigi Ferraris Stadium in Genoa, Hernanes asked the sponsor to customize a pair of boots. "I asked to put a flag of Brazil, it is my homeland. I also wanted to make this homage to Italy. I was very well received by everyone here and the country is my home in the coming years."

In an interview by e-mail to Sports (Diário de Pernambuco, newspaper from Pernambuco State), the player of the Brazil squad counts as being the first days living in Rome, the Italian capital, and reveals the expectation for the opening of the Calcio (football in Italy).

How was the arrival in Italy, approval of the fans of Lazio?

I was very well received since my arrival in Rome. I was surprised because I thought it would pass unnoticed, but many people recognized me and asked for autographs, pictures. My presentation to the crowd before the game against La Coruna, was also very special because it was the first time it happened in my career.

What are the expectations of the club for this season?

My expectation is very good, I'm very confident. I just got here, I know the club and my teammates, and am still a little early to tell how far we should go, what is our limit. But I'm a dreamer face today and say I want to dispute the title.

Lazio did not win the title since 1999/2000. The internal pressure is great?

Lazio won the Italian Cup and Super Cup last year, but of course as this is a club tradition, with a big crowd, everyone wants the Italian title and it is natural that there be a snap. As I'm getting now does not feel that a lot. But if it happens, I am prepared.

What do you think different in Italian football over the country?

As I did not play any games against Italian teams, it is too early to talk about it. I played 40 minutes against La Coruna, which is a Spanish team, with a football a lot more like ours. But from what I talked to my teammates, the main difference is that I feel regarding the marking and footprint, which is much stronger here than in Brazil.

When Mano Menezes has called for the Brazilian team said: "Hernanes, a defensive midfielder." Edoardo Reja will use it as half means, attacking midfielder or defensive midfielder?

We're still talking to define it. But the principle should play a little more advanced.

Which clubs have more potential to avoid the Inter hexacampeonato (six times champion)?

I think Juventus, Milan and Rome, and Inter are favorites. We're gonna run out.

What was your feeling to score the first goal for Lazio in a friendly against La Coruna?

It felt really cool, debuting in front of our fans and even score a goal.

Already knows how to speak Italian, is learning? Some funny history, or curiosity already?

I have not had lessons, but I am studying by myself and have learned a little. The funny thing is that my presentation at the conference that everyone expected me to start speaking in Portuguese, but as I had learned a few words I started talking in Italian.

Great, Hernanes, you show the head and for this reason have not broken out here in Pernambuco. Him and other great players that are natural from our state had to leave to be recognized in the Brazilian professional national football.

It is unfortunate that our football continues interspersed with boredom and lack of knowledge.

Good luck pal, although it has been transferred at a price of "pinga" (this expression is the Neto of the Band) who in one of the rare times of lucidity said one of the smarter things in our football, "the clubs are selling our top players to price of pinga”, for those who do not understand, a drink like rum (drink made from sugar cane, like rum produced in Cuba) but we (Brazilians) want to have the name rights, called “CACHAÇA” not RUM.


Source: Diário de Pernambuco. Photo: Disclosure.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

25 de agosto de 2010

Santos rejects R 11.1 million of Reais by Alan Patrick / Santos rejeita R$ 11,1 milhões por Alan Patrick.


Shakhtar Donetsk (UCR) tentou levar a jovem promessa santista de 19 anos.

Os "dias de inferno", como nomeou o técnico Dorival Júnior o período recente no Santos, em que chegavam propostas por todos os jogadores, ainda não acabaram. Depois de o Alvinegro receber ofertas por André, Wesley (ambos vendidos) e Neymar, foi a vez do meia Alan Patrick ser pretendido por um europeu. De acordo com o empresário do atleta, Bruno Paiva, o Shakhtar Donetsk (UCR) oficializou uma investida de E $ 5 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) pelo jogador nesta terça-feira, mas o Peixe recusou o dinheiro.

Segundo o agente, houve uma reunião nesta terça-feira à noite entre ele, o pai do jogador e Fernando Silva, assessor do presidente, Luis Álvaro Ribeiro, e dirigente que normalmente negocia pelo Santos, para discutir sobre a proposta.

- Tivemos uma conversa e o Santos tem uma expectativa muito grande sobre o jogador.

Prova disso é que, sem uma sequência de jogos, ele tem uma proposta nesses valores.

O Santos acha que não é o momento de negociá-lo e enxerga que com uma seqüência de partidas ele será mais valorizado. Nós entendemos o projeto do clube - declarou.

O LANCENET! Apurou que a decisão de manter o jogador no Peixe foi unânime entre o Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), empresários que tomam as decisões do clube junto de Luis Álvaro (o mandatário, por meio de seu assessor pessoal, confirmou a rejeição da proposta).

Além disso, o clube renovou o contrato de Alan Patrick há duas semanas. Com o novo acordo, salário, tempo de contrato e multa rescisória foram reajustados. Agora, o jogador de 19 anos tem vínculo com o Alvinegro até 15 de dezembro de 2014, com uma multa para o exterior de 20 milhões de euros (R$ 44,7 milhões).

- Comentaram comigo (sobre a proposta), é bem recente. Tenho um carinho grande pelo clube e vontade de fazer História aqui - afirmou o meia.

A intenção do Peixe é manter Alan Patrick, cujo direitos econômicos são divididos entre Santos (50%), DIS (40%) e o próprio atleta (10%), até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Veja só que quando você tem um trabalho de base razoavelmente decente os resultados aparecem, e bons resultados, mais é preciso dar um “follow-up” a isto, não se pode simplesmente ter a base funcionando, e um técnico que não esteja em sinergia com isto, se faz necessário um plano bem definido com planejamentos de curto, médio e longo prazo para que se colham os frutos deste grande investimento que é investir na base, formando futuros jogadores.

Tem-se que saber por que e para que se produzem craques. E depois, não se ter que fazer esta pergunta? Como faremos? E daí saem outras questões que já deveriam ter sido estudadas, como as viabilidades e a logística feita para gerar dividendos de títulos/conquistas e de dinheiro, através da venda destes direitos econômicos, ou seja, dos jogadores, no tempo e lugar certos.

Não são somente estes atletas que estão chamando a atenção, se tem outros com grande potencial e que breve deverão ser lançados no time principal e todos eles têm que ter planos de gerenciamento já definidos e acordados bem como seus contratos avaliados e definidos; salários, duração, valores de transferência, etc.

Do contrário será um Deus nos acuda na temporada de transferências internacionais, como falou o técnico atual do clube, quando deveria ser um período esperado com muita alegria, para captação de recursos, onde o clube (fábrica de craques) colocaria seus produtos à venda, onde ao invés de sofrer com problemas, deveria, sim, promover o desenvolvimento de negócios da instituição com um planejamento na frente de 2 a 5 anos no mínimo.

Isto dará respaldo a novos passos do clube, a uma administração empresarial responsável, onde se trabalharia com superávits e não com dividas e problemas.

Depois de se enxugar as administrações errôneas e amadoras se teriam condições de se desenvolver outros planos para a instituição dentro e fora do País.

Este sim é o futebol profissional, administrado para ter sucesso. Um dia ainda veremos isto, aqui no Brasil.

Fonte: Marcelo Hazan. Foto: Ivan Storti.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Shakhtar Donetsk (UCR) tried to bring the promising young Santos 19.

The "days of hell," as named coach Dorival Júnior the recent period in Santos, who arrived in proposals by all players, not yet finished. After the Alvinegro (Santos colors, black and white = alvinegro) receive offers by Andre and Wesley (both sold) and Neymar it was the turn of the midefielder Alan Patrick being sought by a European.
According to the athlete's manager, Bruno Paiva, Shakhtar Donetsk (UCR) formalized an onslaught of five million euros ($ 11.1 million of Reais) by the player on Tuesday, but the fish (Santos Club nick name) refused the money.

According to the agent, there was a meeting on Tuesday evening between him, the player's father and Fernando Silva, advisor to the president, Luis Alvaro Ribeiro, and manager who normally deals with Santos, to discuss the proposal.

- We had a chat and Santos has a high expectation on the player. Proof of this is that without a sequence of games, he has a proposal on these values. The club do not think it's time to negotiate it and sees it with a string of matches it will be more valued. We understand the design of the club - said.

The Lancenet! It was found that the decision to keep the player in the fish (Santos club nick name) was unanimous among the Group Guide (Unified Management and Intelligence Support to the Santos FC.), entrepreneurs make the decisions of the club from Luis Alvaro (the trustee, through his personal aide, confirmed reject the proposal).

In addition, the club renewed the contract of Alan Patrick two weeks ago.
Under the new agreement, salary, length of contract and rescission were adjusted fine. Now the player has 19 years of bonding with the Alvinegro until December 15, 2014, with a fine to the outside of E $20 million Euros ($ 44.7 million of Reais).

- Commented to me (on the proposal) is quite recent. I have a great affection for the club and wanted to make history here - said the midfielder.

The intention is to keep the fish player Alan Patrick, whose economic rights are divided between Santos (50%), DIS (40%) and the athlete himself (10%) until the 2014 World Cup to be held in Brazil.

You see that when you have a decent club school of players in any Brazilian club they basic results appear, and with good results, in the Santos case, because the name and tradition but you need to give a "follow-up to this, one can not simply have the base running, and a head coach who is not in synergy with this, it is necessary a clear desire with a good plan for the short, medium and long term so that they reap the fruits of this major investment is to invest at the base, forming future players.

None has to wonder why and what they produce star players. And then, not having to ask this question? How do we do? So do you can’t leave other issues that should have been studied, such as the feasibility and logistics made to generate dividends for securities / achievements and money?

Not only are these athletes who are calling attention, at the Santos school they have others with great potential and will soon be launched in the first team and all they have to have management plans already defined and agreed as well as evaluated and determined their contracts, wages, duration values, transfer, etc.. Otherwise heaven help us be a season of international transfers when it should be a waiting period with great joy, for fundraising, where the club (factory aces) put their products on sale, where instead of suffering with problems, should, rather, promote business development for an institution with planning ahead 2-5 years minimum.

This will support the further steps of the club, a business administration charge, where they work with and not with surpluses and debt problems. After you wipe the wrong administrations also, amateur would be able to develop plans for the institution inside and outside the country.

Yes this is professional football, managed to succeed. One day we shall see that, here in Brazil.


Source: Marcelo Hazan. Photo: Ivan Storti.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

24 de agosto de 2010

NEWS ABOUT BRAZILIAN PREMIER DIVISION / NOTICIAS DA 1ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.


Links:

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813796.stm

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813826.stm

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813639.stm

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813758.stm

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813686.stm

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-24/813499.stm

Fonte: LANCENET.

Bem pessoal, para quem não tem condições de ver uma por uma as noticias do futebol brasileiro. Onde voce estiver, cole e abra em seu navegador.

Well folks, for those who can not afford to see one by one the news of First Brazilian national football/soccer news, today. Where are you, paste and open in your browser.

Brazil to the world, Fluminense FC to Netherland / Fluminense: do Brasil para o mundo.


Tricolor negocia parceria com Ajax que prevê benefícios mútuos.

O projeto de internacionalização da marca Fluminense não passa apenas pela disputa da Copa Libertadora em 2011, possibilidade cada vez mais concreta pela boa campanha do time no Brasileiro deste ano, do qual é líder isolado. Há duas semanas, a diretoria tricolor enviou à Holanda três representantes da empresa de marketing esportivo A2M com o objetivo de firmar parcerias para o clube.

Semana passada, já com duas cartas de intenções em mãos, esses representantes se reuniram por duas vezes com os dirigentes tricolores, que gostaram do que viram e ouviram. A segunda reunião aconteceu na sexta-feira, com a presença do diretor-financeiro Humberto Palma, do assessor da presidência Júlio Domingues e do próprio presidente Roberto Horcades. Em pauta, uma proposta do Ajax, da Holanda.

O clube europeu busca um parceiro para troca de conhecimentos na formação de jovens talentos. No futuro, o projeto prevê que os holandeses terão prioridade na aquisição de jogadores formados em Xerém. Caso esses atletas sejam revendidos a outros gigantes europeus, os rendimentos obtidos serão partilhados entre os dois clubes, que cuidarão da negociação de forma direta, sem intermediários.

Procurado pela equipe de reportagem do LANCE!NET segunda-feira, no fim da tarde, Júlio Domingues confirmou as recentes negociações.

– Estamos conversando, ainda não está nada assinado, mas os contatos vêm ocorrendo.
É sempre bom internacionalizar cada vez mais a marca do Fluminense. Temos sempre que pensar para frente. Mas ainda não posso dar detalhes dessa possível parceria – disse.

O L!NET apurou também que o presidente do Ajax, Uri Coronel, virá ao Brasil em setembro para assinar o termo de compromisso com o Tricolor. No Rio, Horcades já fez a sua parte e rubricou o documento. Na sexta-feira, após o encontro, o mandatário do Flu recebeu de presente uma camisa do clube holandês.

Aos futuros parceiros, ele enviou uma medalha alusiva à Taça Olímpica, honraria recebida do Comitê Olímpico Internacional em 1949 pelos serviços prestados ao desporto mundial. A intenção é que tudo seja posto em prática no início de 2011.

Senhores, isto não se trata de olhar a frente, pois há muito que os clubes Brasileiros poderiam e deveriam ter parcerias com outros ou até mesmo, escritórios de representatividade que seria muito mais saudável, porque, pergunto, onde é que o AJAX tem jogadores para que o Fluminense negocie, hoje ou no futuro? Então é preciso ter muito cuidado e tomar todas as precauções porque simplesmente se dará uma mina de ouro em troca de alguns tostões. Real Madrid, Liverpool, Barça, Chelsea, Milan e outros, eles estão abrindo escolinhas aqui, para vir buscar os talentos brasileiros, Argentinos, etc., onde quer que eles estejam. E este é o País que mais produz jogadores diferenciados.

Fica muito melhor para nós Brasileiros termos um escritório na Europa, para mostrar seus produtos, todos, não são somente aqueles diferenciados que são convocados para as Seleções de base do Brasil (e pode ser feito em parceria com outros, por exemplo; Clube dos 13) para que sejam rateado os custos deste empreendimento. E assim poderíamos ter uma Embaixada do Futebol Brasileiro, sem ter que repartir com ninguém, o que já é nosso.

Pois, pergunto? Onde a Holanda vai produzir mais craques do que o Fluminense? E duvido que eles queiram pagar mensalidades ou qualquer outro tipo de investimento que venha beneficiar o Fluminense ou outro clube que leve a sério sua profissionalização de seu futuro e de seu futebol e porque não dizer, de seu sucesso.

Cada clube brasileiro é que tem que se esforçar para produzir mais e melhores jogadores, inclusive com recursos de naturalização européia (todos sabem que somos uma nação miscigenada de europeus), e este local poderia ser um CT Brasileiro, na Europa, ter campos para se enviar garotos para passarem alguns meses, participarem de competições, jogos treinos, amistosos e mais, aprendendo o modo de viver europeu, a língua e seus costumes.


English.

Tricolor with Ajax negotiates partnership that provides mutual benefits.

The project internationalization of the Fluminense Football Club brand is not just for the Copa Libertadores in 2011, more concrete possibility for good campaign team in Brazil this year, which is the leader alone in the Brazil National Premier Division of 2010. Two weeks ago, the directory board sent to the Dutch tricolor (to Nertherland) three representatives of sports marketing A2M with the goal of partnering for the club.

Last week, already with two letters of intent in hand, these representatives met twice with the leaders tricolor (Brazilian club, green, white and red colors), they liked what they saw and heard.

The second meeting took place on Friday, attended by the chief financial officer Humberto Palma, the advisor to the president Julio Domingues and the president himself Roberto Horcades. On the agenda was a proposal by Ajax, the Netherlands Club.

The club seeks a European partner for exchange of knowledge in training young talents. In the future, the bill provides that the Dutch will have priority in acquiring players trained in Xerém(Fluminense CT). If these athletes are resold to other European giants, income derived will be shared between the two clubs, who will take care of negotiating directly, without intermediaries.

Wanted by the reporting team of LANCE! NET Monday, late afternoon, Julio Domingues confirmed the recent negotiations.

- We are talking, nothing is signed yet, but the contacts are taking place. It's always good to internationalize increasingly the hallmark of Fluminense. We always think ahead. But still I can not give details of this possible partnership - said.

OL! NET also found that the president of Ajax, Uri Coronel, traveled to Brazil in September to sign the pledge with the Brazilian Tricolor Club. In Rio, Horcades already done your part and initialed the document. On Friday, after the meeting, the representative of Flu was presented a shirt of Dutch club.

To prospective partners, he sent a medal alluding to the Olympic Cup, an honor received from the International Olympic Committee in 1949 for services rendered to the sport worldwide. The intention is that everything is put in place in early 2011.

Gentlemen, this is not about looking forward, because there is much that Brazilian clubs could and should have partnerships with others or even representative offices that would be much healthier, because I ask, where is that AJAX has the players to Fluminense is negotiate, today or in the future? So we must be very careful and take every precaution because it simply gives you a gold mine in exchange for a few pennies. Real Madrid, Liverpool, Barca, Chelsea, Milan and elsewhere, they are opening schools here, to pick up the Brazilians talents, and also Argentines, Uruguayans, etc. Wherever they are. And this is the country that produces most distinguished players, means Brazil, don’t you know that?

It is much better for us Brazilians have an office in Europe to display their products (and can be done in partnership with others, for example, the 13 Club) are apportioned so that the cost of this venture. And so we could have Embassy of Brazilian football/soccer, without having to share with anyone, which is already ours.

Well, I wonder? Where the Netherlands will produce more players than Fluminense FC? Or any other club that takes seriously its professionalization of their future and their football, and why not says, of his success.

Each club in Brazil has to strive to produce more and better players, including resources for naturalization in Europe (we all know that we are a nation of mixed European), and this site could be one o'clock CT Brazilian in Europe have fields to send kids to spend a few months, participate in contests, games, drills, and more friendly, learning the European way of life, language and customs.


Source: Lancenet. Charge: Mario Alberto.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

22 de agosto de 2010

The second miracle of the year, with the same Club / O segundo milagre do ano, com o mesmo clube.


A situação é exatamente a mesma que afligiu a torcida do Central no Campeonato Pernambucano da 1ª Divisão. Mais precisamente, na última rodada da primeira fase.

Neste domingo, novamente, o Alvinegro de Caruaru não depende apenas das próprias forças para se classificar. O sonho de seguir vivo na Série D passa por uma combinação de resultados. Outra vez será preciso vencer fora do Luiz Lacerda e torcer para que o outro adversário direto pela vaga não ganhe em casa.

Há, porém, uma diferença pontual. Na tarde deste domingo, o Central encara um Fluminense/BA que também joga pela classificação no estádio Joia da Princesa, a partir das 16h. Nada a ver com o destroçado time do Sete de Setembro, de Garanhuns, que já estava eliminado na última rodada do Pernambucano.

No outro jogo da chave, o Treze/PB precisa segurar o River/SE, em Aracaju. De nada vai adiantar a vitória patativa se o River vencer. O acordo firmado entre o presidente do Central, João Tavares, e a diretoria do Treze, exige ao menos o empate para que a "mala branca" de R$ 12 mil seja enviada aos jogadores do time paraibano. Trato que será cumprido independentemente do resultado do Central na Bahia, garante Tavares. "Trato é trato, não tem conversa."

De acordo com o mandatário, a idéia do incentivo partiu dos conselheiros alvinegros. A mesma prática foi utilizada na rodada final da primeira fase do Pernambucano. Na ocasião, os jogadores do Vera Cruz receberam o generoso "benefício" por conseguirem segurar a favorita Cabense, no Gileno de Carli.

Apesar das coincidências, o técnico alvinegro, José Carlos Amaral, adota discurso cauteloso. Ele deixa para torcida e imprensa essa história do raio poder cair duas vezes no mesmo lugar. "Como treinador, eu preciso ser mais frio e evitar qualquer tipo de oba-oba. É outro campeonato, são outros times. Uma situação delicada, principalmente porque não dependemos somente de nós. Cheguei há apenas duas semanas e já vi o time se comportar de maneiras distintas, bem ou mal. Resta saber qual é o verdadeiro Central", disse.

A eliminação precoce da Patativa seria um balde de água fria na empolgação vista após a vitória sobre o River, por 5 x 2, domingo passado, no Luiz Lacerda. "Nossa meta é o acesso à Série C, mas o lugar do Central é na Série B, onde já esteve antes. Se o Asa de Arapiraca está na Segundona por que o Central não pode voltar?", questiona o otimista presidente. Faz sentido.

Realmente, porque o Central não pode voltar para a 3ª Divisão. Responderei, porque os senhores são amadores, brincam de futebol profissional, brincam com a instituição, brincam com seus torcedores, brincam com seus sócios, é muito fácil porque a paixão é muito grande. Estes são exemplos que comprovei neste clube, um diretor de futebol profissional que mal atende uma ligação telefônica e que passa o dia trabalhando em sua loja de autopeças, e o outro vice-presidente que intimida os jogadores para depor com mentiras em favor da incompetência. Outros que não tem a mínima decência para tratar seus jogadores, se acham senhores da guerra, do bem e do mal.

Mas é tão fácil fazer estas alquimias, já que não existe a quem recorrer, a FPF ou a CBF simplesmente não existem quando se trata em fiscalizar, principalmente em ano de eleições e as coisas passam e o futebol continua o mesmo, nivelado por baixo, cheio de mentiras e embromações.

E então se recorre a MILAGRES e a dois num mesmo ano, acho que é querer demais, não é mesmo? Menos pessoal, menos.

Fonte: Diário de Pernambuco, Lucas Fitipaldi.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

The situation is exactly the same that plagued the fans of the Esporte Club Central in the Championship Pernambucano 1st Division. More precisely in the last round of first phase. On Sunday, again, the Alvinegro of Caruaru depends not only of its own forces to qualify. The dream of following in alive at Serie D is a combination of results. Again you need to win out of Luiz Lacerda (the own field) and hope that the other vacancy by direct opponent does not win at home.

But there is a difference off. On the afternoon of Sunday, Central faces a Fluminense / BA who also plays for the stage classification at Jewel Princess, (own stadium) from 16pm. Nothing to do with the team shattered the Sete de Setembro Esporte Clube, from the Garanhuns City, which was already eliminated in the last round of Pernambucano Tournament in 2010.

In another key game, the Thirteen (13 Club) from State of Paraiba must hold the River, from Sergipe State, Aracaju City. Anything going to help the victory of the Patativa (nick name of the Central) if the River win. The agreement signed between the Chairman of the Central, John (João) Tavares, and the board's Thirteen, requires at least a tie for the "white bag" from $ 12,000 to be sent to players on the team of Paraiba State. Tract that will be fulfilled regardless of the outcome of Central in the Bahia game ensures Tavares. "Deal is a deal, no conversation."

According to the trustee, the idea came from advisers encouraging black and whites (}Central EC). The same practice was used in the final round of the first phase of Pernambuco. On occasion, players of Vera Cruz received the generous "benefit" for being able to handle the favorite Cabense in Gileno de Carli.

Despite the coincidences, the head coach alvinegro (Central SC), José Carlos Amaral, adopts cautious speech. He leaves fans and media the story of the radius can fall twice in the same place. "As a coach, I need to be cooler and avoid any sort of panache. It's another league, other teams are. A delicate situation, especially because not only depend on us. I arrived just two weeks ago and have seen the team to behave in different ways, good or bad. The question is which is the real central," he said.


The early elimination of Patativa (Central SC) would be a bucket of cold water on the enthusiasm seen after the victory over River for 5 x 2, last Sunday, in our owm stadium of Luiz Lacerda. "Our goal is access to Serie C, but the Central was in the Serie B, where it has been before. Arapiraca If the wing is in the Central Segundona why can not come back?" Asked the president optimistic. Makes sense?

Actually because the Central can not go back to the 3rd Division. I can answer that; because you are running the club like amateurs, at professional football level, these are examples proving that a director of professional football that barely meets a phone call and spend the day working at his auto parts store, and another vice president who intimidates players to testify falsely in favor of incompetence.

Others who do not have the decency to treat their players, they think that are the man of the war of good and evil. This not exist anymore.

But it's so easy to make these alchemy, since there is no one to call, nobody gives a real attention what’s going on at our football(FPF or CBF) to the responsibility’s and the football remains the same, flushed down, full of lies and mistakes. Then he uses MIRACLES and two in the same year, I think is asking too much? Don’t you?

Less buddy, less.

Source: Diario de Pernambuco, Lucas Fitipaldi.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

Club Nautico Capibaribe on track juniors school, ready/ Náutico no caminho certo com suas divisões de base.



Se os rivais ainda se debruçam em projetos e planos futuros, no Náutico, o Centro de Treinamento é uma realidade. Instalado no bairro da Guabiraba, o CT Wilson Campos deu um grande salto em estrutura nos últimos anos.

Hoje, o local é utilizado para os treinos diários da equipe principal, além de abrigar as divisões de base do clube, principal objetivo do lugar.

Aos poucos, o terreno de 49 hectares foi ganhando estrutura. As primeiras construções começaram em 1999, mas foi apenas recentemente que o local, finalmente, ganhou o corpo de um respeitado Centro de Treinamento. No total, atualmente, são cinco campos de tamanho oficial em perfeito estado, mais alojamento para atletas profissionais e das divisões de base. Há refeitório, cozinha industrial, quartos para descanso e sala de musculação. Para os garotos, há dois vestiários exclusivos.

A atual estrutura permite que a equipe principal realize praticamente todos os seus treinamentos no local. A exceção é o treino da sexta-feira, por opção do técnico Alexandre Gallo. Durante a semana de trabalho, os jogadores chegam a permanecer em regime integral no CT. Eles chegam pela manhã, almoçam e descansam só indo para casa à noite, após a movimentação da tarde.

Mas o grande intuito do CT é revelar jogadores. E o que não faltam são promessas. Ao todo, fazem parte das equipes 150 garotos, que pertencem às categorias infanto-juvenil, juvenil e juniores. Nas escolinhas são mais 350. "Revelar jogadores para o profissional é nosso grande objetivo aqui", contou o diretor superintendente do CT, João Guerra.

Crescimento - E o CT alvirrubro continua crescendo. Em setembro, está prevista a inauguração de mais duas estruturas no Centro de Apoio ao Atleta: um departamento médico e um gabinete odontológico. Além disso, até o final do ano, mais um campo, no mesmo padrão dos demais, estará à disposição para treinamento. "Estamos contratando os serviços de terraplenagem e a previsão de entrega é de quatro meses", revelou Guerra.

O crescimento do local, no entanto, poderia ser ainda maior. Os recursos são escassos e impedem um avanço mais veloz. Aos poucos, porém, as coisas foram sendo feitas. Uma aceleração pôde ser notada nos dois últimos anos. O investimento, durante esse tempo, chegou a R$ 2,2 milhões.

Como as fontes de receita são poucas, a maior parte desse dinheiro veio através de doações. O Conselho Deliberativo é um dos principais financiadores. As mais variadas campanhas já foram realizadas também, desde o pedido de areia para a finalização dos campos até de dinheiro mesmo, mas de forma inusitada: uma dançarina era usada para chamar atenção do público nas partidas do Náutico.

Sonho - O mais ambicioso projeto do CT Wilson Campos, no entanto, é a construção de um hotel de nível cinco estrelas. A exemplo do que existe em centro de outras equipes, o Náutico utilizaria o local para se concentrar para os jogos. Esse sonho, no entanto, não está tão perto. Com o projeto de arquitetura pronto, o plano agora entra na parte mais complicada, a de orçamento. "Vamos levantar os custos da obra. Por isso, não tem como fazer alguma previsão", afirmou João Guerra.

CT Wilson Campos.

Área total: 49 hectares
Local: Guabiraba
Distância do centro: 12 quilômetros.

Estrutura.

5 campos oficiais
1 campo society
2 minicampos (areia e grama)
Alojamento para o time profissional com cozinha industrial, refeitório, quartos e sala de musculação.
2 vestiários para as categorias de base
Departamento médico e consultório odontológico (inauguração em setembro)

Utilizam o CT.

Time profissional: 40 atletas
Juniores, juvenis e infanto-juvenis: 150 atletas
Escolinhas: 350 garotos.

Investimento nos últimos dois anos: R$ 2,2 milhões.

Isto começou em 1999 e ainda não terminaram, porque será que os dirigentes não se dão conta de que precisam se reciclar e contratar profissionais para desenvolver seu futebol profissional. Lembro deste punhado de heróis que lutavam para desbravar a Guabiraba e montar este CT., que enfim deverá ser a redenção do Náutico mas não encontram apoio nos presidentes e continua a epopéia de sacrifícios.

Espero que este nobre colega cartola do clube alvi rubro tenha visão e destine uma parte de recursos para este grande empreendimento.

De toda forma partiram na frente dos outros e em breve colocarão isto em campo, cuidem-se, Sport e Santa Cruz. O Náutico está vivo e acordado.


Fonte: Diário de Pernambuco, Alexandre Barbosa.
Comentario e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

If the rivals still huddled in projects and future plans in the Nautico Capibaribe, the Training Center is a reality. Installed in the neighborhood of Guabiraba, the CT Wilson Campos made a big jump in structure in recent years. Today, the site is used for daily training of key staff, in addition to housing the basic divisions of the club, the main objective of the place.

Gradually, the land of 49 hectares has been gaining structure. The first building began in 1999 but was only recently that the site finally got the body of a respected training center. In total, today there are five fields of official size in perfect condition, more accommodation for athletes and professional divisions of the base. There are dining hall, industrial kitchen, rest rooms and weight room.
For the boys, two cloakrooms exclusive.


The current structure allows the core team to perform almost all their training on site. The exception is the training of Friday, at the option of head coach Alexandre Gallo. During the work week, players get to stay in full in the CT system. They arrive in the morning, have lunch and rest just going home at night after the afternoon drive.


But the great aim of CT is to reveal the players. And is no shortage of promises. In all, 150 teams are part of the boys, the classes for children and youth, youth and juniors. In small schools are more 350. Revealed for the professional players is our ultimate goal here, "said the CEO of CT, John(João) Guerra.


Growth - CT alvirrubro and still growing. In September it plans to launch two more structures in the Athlete Support Center: A department physician and a dental office. Moreover, until the end of the year, more than one field, the same pattern in other, will be available for training. "We are hiring the services of earthworks and the provision of delivery is four months," said Guerra.


The growth of the site, however, could be even greater. Resources are scarce and lack of progress faster. Gradually, however, things were being done. Acceleration could be noted in the last two years. The investment during that time, reached R $ 2.2 million.


As the sources of revenue are few, most of that money came through donations. The Governing Council is one of the leading lenders. Many different campaigns have been carried out also, since the application of sand to finish the fields until the money himself, but in an unusual way: a dancer was used to draw public attention on the departures of Nautico.


Dream - The most ambitious project of CT Wilson Campos, however, is building a five star hotel level. The example of what exists in the center of other teams, the Nautico utilize the site to focus for the games. That dream, however, is not so close. With the architectural design ready, the plan now enters the tricky part, the budget. "We will raise the cost of the work. Therefore, there is no way to make any predictions," said João Guerra.

CT Wilson Fields.

Total area: 49 hectares.
Location: Guabiraba.
Distance from downtown: 12 km.

Structure.

5 official fields.
A field for society football(artificial grass).
2 minicamp (sand and grass).

Accommodation for the team working with industrial kitchen, dining, rooms and weight room (academy). 2 changing rooms for the basic categories.
Department medical and dental office (opening in September).

Using CT.

Professional team: 40 athletes.
Junior, youth and children and young people: 150 athletes .
Small schools: 350 boys.

Investment over the past two years: R $ 2.2 million of Reais.

This began in 1999 and still not finished, why did the leaders do not realize they need to recycle and hire professionals to develop their professional football departament. I remember this handful of brave heroes who fought for the ride this Guabiraba CT.

Which finally should be the redemption of Nautico but find no support in the presidents and continues the epic sacrifices. I hope that this noble fellow president has vision and dedicate a portion of funds for this great venture.

Over all forms left in front of others and soon put it on the field, take care, Sport and Santa Cruz. The Nautico Capibaribe is alive and awake.


Source: Diario de Pernambuco, Alexandre Barbosa.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

21 de agosto de 2010

President LULA will meet Neymar and Paulo Henrique (Ganso) / Lula se encontrará com Ganso e Neymar.


Presidente quer parabenizar ao jogador por permanecer no Brasil.

Corintiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou um encontro com três santistas: Paulo Henrique Ganso, Neymar e o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

A idéia de Lula é parabenizar o jogador pela permanência no Brasil, já que o Santos conseguiu mantê-lo após o assédio do Chelsea (ING) e apresentará o mesmo projeto para Ganso.

O encontro será na próxima segunda-feira, às 14h, em um evento na Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Mesmo com a oferta de 30 milhões de euros (R$ 66,9 milhões), o Santos resistiu ao assédio do clube inglês. Wagner Ribeiro, empresário do jogador, disse que o Chelsea estava pronto para pagar a multa de 35 milhões de euros (R$ 78,1 milhões).

Vejam que coisa engraçada, neste País do futebol, aqui onde o vento faz a curva e o diabo perdeu as botas, em profissionalismo, onde se espera que os dirigentes acompanhem o mesmo nível dos jogadores, pois é, até o presidente da republica sabe que a atitude do Santos, mesmo que nebulosa, foi uma atitude correta, até porque já estava chamando a atenção com as outras transferências internacionais do clube.

Sobre o Chelsea pagar os 35 MM de Euros, já haviamos comentado, lembram. Era apenas uma questão de tempo.

Espero que a mesmice não venha atrapalhar o projeto para o Paulo Henrique (Ganso), que já deveria ter sido feito e o que é mais importante, para o André e o Wesley também, afinal, o time do Santos ganhou tudo nestes últimos 6 meses, com eles jogando. Porque quebraram o encanto dos “meninos da vila” e do quarteto Santista? E por valores que não mostram a realidade, por quê?

O Keyrrisson vem por empréstimo para jogar no lugar do André e o clube do Santos vai somente desenvolver sua carreira novamente, sendo usado como barriga de aluguel, não poderia ter feito isto pelo André? Que foi formado nas bases e que tudo que acontecer, a instituição é que lucraria, (mesmo já tendo sido esquartejado seus direitos econômicos por empresas, ávidas em encher seus bolsos).

Mas com o amadorismo e ganância dos dirigentes, pois este negócio de “amar”, ser Santista, é pura conversa fiada para encher lingüiças, duvido que comprem direitos econômicos de jogadores medianos, sem a expressão destes, e sem futuro pelo menos previsto? Só investem em jogadores diferenciados? Por que será?

Eu sei o porquê, e você? E os conselheiros do clube e seus sócios, sabem?


Fonte: LANCEPRESS. Foto: Reuters.
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

President wants to congratulate the player to stay in Brazil.

Corinthians fan, Brazilian President Luiz Inacio LULA da Silva scored a meeting with three of the Santos FC: Paulo Henrique “Goose”, Neymar and President Luis Alvaro Ribeiro.

The idea of Lula's its congratulate the player by staying in Brazil, as the Santos managed to keep it after the siege by Chelsea (ING) and submit the same project for Goose.

The meeting will be next Monday, at 14h, at an event at the Brazilian Association of Infrastructure and Basic Industries (Abdib) at the Hotel Transamerica in Sao Paulo.

Even with the offer of 30 million Euros ($ 66.9 million of Reais) the Santos endured harassment from the English club. Wagner Ribeiro, manager of the player, said Chelsea was ready to pay a fine of 35 million Euros ($ 78.1 million).

See that funny thing in this country of football/soccer, here where the wind makes the curve and the devil lost his boots are our professionalism, where leaders are expected to follow the same level of players as it is, even the president of the republic knows that attitude of the Santos, even though cloudy, was a right attitude, because he was already drawing attention to other international transfers of the club.

I hope that sameness will not hinder the project to Paul Henry (Goose), which should have been done and what is more important to Andre and Wesley too, after all, the team won all the club competitions in these last six months, with them play. Why break the spell of "boys town" and the quartet of the Santos (Santastic Quartet)? And with values that do not show the reality, why?

The Keyrrisson been on loan to play in place of Andre and the club Santos will only develop your career again, being used as a surrogate, could not have done this for Andre? Which was formed at the bases and everything that happens, the institution that would benefit (even having been butchered by their economic enterprises, eager to fill their pockets).

But with amateurish greed of leaders, because this business of "love "Santos is, is pure baloney to fill sausages, I doubt that they can invest in economic rights of median players, without the expression of these, and no future at least planned?
Only invest in players who can be successful? Why?

I know, why and you? And the Santos Counsel and fans, they know, right?


Source: LANCEPRESS. Photo: Reuters.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

19 de agosto de 2010

Neymar will have a fine of R $ 101 million at Santos FC / Neymar terá multa de R$ 101 milhões no Santos.


Depois de preterir o Chelsea (ING), Neymar assinou renovação com o Santos por mais cinco anos.

O Santos não conseguiu "só" a permanência de Neymar no clube. Além de fazer o atacante de 18 anos preterir o Chelsea (ING), que oferecia uma proposta total de R$ 1,3 milhão sem aumentar o salário do atleta de R$ 160 mil (o teto do Peixe), o Alvinegro renovou o contrato do atleta por mais cinco anos e aumentou a multa rescisória do atacante. Em dezembro, ao invés de 35 milhões de euros (R$ 79 milhões), o valor para levar o atleta antes do término do vínculo passa a ser de 45 milhões de euros (R$ 101 milhões).

- Foi uma obra conquistada palavra por palavra, vírgula por vírgula, que contempla um novo contrato, de cinco anos. A multa, a partir de dezembro, passa para 45 milhoes de euros. E as situações econômicas foram alteradas. Os direitos econômicos continuam inalterados, não houve modificação nesse sentido - garante o presidente Luis Álvaro (os direitos de Neymar continuam divididos entre Santos, que tem 60%, e DIS, com 40%).

Tudo isso foi possível com o projeto de carreira oferecido e aprovado por Neymar e seus representantes. Com o novo contrato, o jogador passa a ter um percentual maior sobre o seu direito de imagem (antes, era dividida igualmente entre ele e o Santos).

Além disso, o atacante receberá gatilhos salariais por metas alcançadas (convocação para a Seleção Brasileira e artilharia de campeonatos), de 100 mil dólares (R$ 175 mil) cada.

Para alcançar o sonho de se tornar o primeiro atleta considerado o melhor do mundo pela FIFA atuando no Brasil, o projeto inclui uma assessoria de imprensa internacional para o garoto.

- Ele tem uma rara possibilidade de comunicação. Causa delírio por onde passa. Vejo o verdadeiro fascínio que desperta junto aos adolescentes. Isso é um potencial que, bem estruturado e organizado, representa algo inédito no futebol brasileiro. Estamos muito orgulhosos - afirmou o mandatário do Peixe.

Depois de anunciar a permanência de Neymar, Luis Álvaro entregou uma camisa do Santos para o garoto, como símbolo de que a renovação contratual está sacramentada. Desta forma, o atleta deve seguir normalmente no Peixe e ser titular no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Parece até uma novela ao invés de um negócio, é tanta mesmice que enche a paciência de vermos tais reportagens e de pessoas que deveriam ter uma linha profissional de negócio, falta muito ainda para se ver isto.

Meus caros aqui mesmo já escrevi sobre isto logo depois do jogo de New Jersey em que o jogador se destacou pela Seleção Nacional; que deveria ter sido reajustado esta multa para transferência de E $ 35 MM para E $ 60 MM, lembram? Acho ainda que este valor não condiz com a realidade mundial e em janeiro o Santos deverá sofrer assédios novamente, basta o atleta continuar jogando como está, nesta peformance excelente.

Estas declarações do presidente parece aquela história de que o “traído é o último a saber” ou seja, para ser direto; “o corno é o último a saber que está levando chifres”. Não é somente o Neymar que merece isto, era, digo, “era”, porque infelizmente, foram-se, André = 2.5 MM, Wesley = 6 MM, vejam que esta disparidade dá o que pensar, mas espero que o Paulo “Ganso” seja reavaliado também, além, de é claro, todo o plantel e principalmente quem foi formado no clube e tem idade e futebol para trazer alegrias e dividendos.

Vejo com alegria que estão acordando, este plano de desenvolvimento para Neymar vai puxar outros clubes e outros atletas que estão subvalorizados em suas respectivas agremiações. O CIRO do Sport Clube do Recife, Giuliano, Taysson e tantos outros que precisam desta reavaliação, URGENTE. Falta ainda esta visão de mercado internacional e de negócios no mundo desta indústria chamada futebol.

E enfim, todos os clubes têm que acordar e investir em suas escolinhas, estruturando o futebol brasileiro na suas bases, tão maltratadas, precisamos fabricar corretamente craques para o futuro, pois o mundo está esperando pronto para comprar.

Tudo que nos acontece é criação nossa.


Fonte: LANCEPRESS. Foto: Ivan Storti.
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

After overlooked Chelsea (ING), Neymar signed with Santos renewal for another five years.

The Santos could not "just" a stay of Neymar at the club. Besides making the attacker to overlook 18 years Chelsea (ING), which offered a proposed total of $ 1.3 million without increasing the athlete's salary of $ 160,000 (the roof of the Fish), the renewed contract the athlete for more five years and increased the fine for rescission of the player.

In December, instead of 35 million Euros ($ 79 million of Reais), bringing the value to the athlete before the end of the bond rises to 45 million Euros ($ 101 million).

- It was a work conquered word for word, comma by comma, which includes a new contract for five years. The new fine, starting in December, and going to be E $ 45 million of Euros instead E $ 35 MM only. And the economic situations have changed. Economic rights remain unchanged, no change accordingly - ensures the president Luis Álvaro (Neymar rights remain split between Santos, which has 60%, and DIS, 40%).

All this was possible with the design of career offered and approved by Neymar and their representatives. With the new contract, the player is replaced by a larger percentage of his image rights (before it was divided equally between him and Santos). Moreover, the attacker will receive wage triggers for targets achieved (calling for the Brazilian national team championships and artillery) of $ 100,000 (£ 175,000) each.

To achieve the dream of becoming the first athlete considered the best in the world by FIFA operating in Brazil, the project includes an international press service for the boy.

- He has a rare ability to communicate. Cause delirium wherever she goes. I see the real charm that awakens with teens. This is a potential that, well structured and organized, is unprecedented in Brazilian football. We are very proud - said the representative of the Fish.

After announcing the permanence of Neymar, Luis Alvaro Santos handed a shirt to the boy as a symbol of the renewal contract is enshrined. Thus, the athlete must follow the fish and usually hold in the game this Sunday against Atletico-MG, at Vila Belmiro (home stadium).

It seems even a novel instead of a business, is such crap that fills the patience to read such stories of people who should have a professional line of business, much more remains to be seen this.

Right here my dear I wrote immediately after the game in New Jersey that made in the Brazil National Team and the player should have been adjusted for this fine transfer from $ 35 MM to $ 60 MM, remember? I think that even this figure (E $ 45 MM) does not reflect the global reality in January and the Santos will again suffer harassment.

These statements by the president seems that story that "betrayal is the last to know" that is, to be blunt, "who receive the horns is the last to know the horns." Not only Neymar who deserve it and I say, "was" because unfortunately, were up, are gone, Andrew = E $ 2.5 MM, Wesley = E $ 6 MM, is to see that disparity from Neymar and Ganso and the rest of the Santos squad are enormous is food for thought,

I hope that Paulo "Goose" also be reevaluated, and, of course the whole squad and especially who was formed at the club school to bring joys and dividends to the club.

I note with Neymar contract and new situation are waking up the Brazilian professional administration, this development plan will pull the players from other clubs and other who are undervalued in their respective associations. The CIRO of Sport Clube of Recife, Giuliano, Taisson,many others need this review, URGENT. It remains the vision of the international market and business world in this industry called football.

And finally, all clubs have to wake up and invest in their kindergarten, structuring Brazilian football on their bases, so abused; we need to make stars that the world is waiting and ready to buy.

Everything that happens to us is our own creation.


Source: LANCEPRESS. Photo: Ivan Storti.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

Wesley, from Santos FC is sold to Werder Bremen / Wesley é vendido para o Werder Bremen.


Volante deixa o clube após longa novela e assinará contrato de quatro anos com o clube alemão.

Wesley não é mais do Santos. Fim da novela, que durou mais de dois meses, iniciada após a revelação do interesse do clube alemão no jogador em uma reunião do Conselho Deliberativo.

Na negociação, o clube da Vila Belmiro, detentor de 35% dos direitos econômicos deve ficar com 3,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões), enquanto o Grupo DIS com 2,5 milhões de euros (R$ 5,6 milhões).

- O Wesley sai, manifestou para nós pessoalmente a sua idéia já tomada e deverá enfrentar um novo desafio por uma proposta muito atraente. Atendendo a vontade, nós o liberaremos com o pagamento da multa rescisória. Ele deve anunciar o nome do clube amanhã, a multa está sendo depositada - disse Luis Álvaro Ribeiro, presidente.

A reportagem do LANCENET! Ainda procurou o manager do clube alemão, responsável pela negociação, Klaus Allofs, mas o mesmo não quis falar.

Titular depois de retornar do Atlético Paranaense, o volante foi um dos principais responsáveis pelas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.

Em 42 jogos pelo Peixe no ano, Wesley marcou nove gols. Polivalente, atuou como lateral-direito, volante e meia.

O fim da novela também coloca um ponto final em duas outras possibilidades já estudadas pela diretoria do clube alemão: Arouca, do próprio Santos, e Richarlyson, do São Paulo.

Os alemães esperavam a concretização da negociação do meia-atacante alemão Özil, negociado por cerca de 20 milhões de euros (R$ 45 milhões) com o Real Madrid (ESP).

A saída do volante tornou-se inevitável após a rejeição de renovação contratual com o Santos. Com vínculo até maio de 2012 e multa de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), a venda foi considerada inevitável.

No clube alemão, pelo vínculo de quatro anos, Wesley deve receber 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões), cerca de R$ 230 mil mensais, acima dos R$ 50 mil que recebia no Santos.

Finalmente terminou outra grande besteira da diretoria do Santos, negociaram abaixo de valor de mercado atual um grande jogador que ainda vai mostrar que seu valor é outro, muito maior, dentro e fora do campo. Que pena que a diretoria do clube Santista não tenha alguém para que possam saber dos valores e da procura, pois é, tudo isto é uma Lei de Mercado de Oferta & Procura.

Desmancharam o time do Santos e não encheram os cofres, mas com certeza alguns clubes irão se beneficiar disto, desta falta de conhecimento. Falta uma administração competente profissional para que separe o amor e a instituição, já que eles se intitulam de torcedores, não deveriam fazer isto ao patrimônio do clube.

E além do mais, transferem para o jogador a responsabilidade de “querer sair”, lógico, quem não vai querer, sendo subavaliado, vejam as diferenças de salários, planos de avaliação, marketing, estratégia, plano de carreira, enfim, falta muito para termos algum clube no Brasil com isto (salvo um lá no sul, entenda-se, Internacional que anda fazendo seu dever de casa com nota 7.5), mais ainda falta muito.


Fonte: Klaus Richmond e Marcelo Hazan. Foto: Ivan Storti.
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

The defensive midfielder leaves the club after a long novel and sign four-year contract with German club Wesley is no more in the Santos FC. End of the novel, which lasted more than two months, started after the revelation of the German club's interest in the player at a meeting of the Board.

In trading, the club from Vila Belmiro, holder of 35% of economic rights should stay with 3.5 million Euros ($ 7.8 million), while the DIS Group with 2.5 million Euros ($ 5, 6 million).

- Wesley leaves; personally expressed to us his idea has taken and will face a new challenge in a very attractive proposition. We give the release of the player decision , we will release the payment of the fine rescission.
He must announce the name of the club tomorrow, after the fine is paid - said Luis Alvaro Ribeiro, President.

The story of Lancenet! Still sought the manager of German club, responsible for negotiating, Klaus Allofs, but it did not want to talk.

Holder after returning Atletico Paranaense, the midfielder was a major contributor to the achievement of Paulistão Cup State Champion and Brazil Cup 2010.

In 42 games for the Fish (Santos FC) in the year, Wesley scored nine goals. Versatile, he served as right-back wing, defensive midfielder and a attacking midfielder.

The end of the novel also puts an end to two other possibilities have been studied by the board of the German club: Arouca, from Santos and Richarlyson, from São Paulo.

The Germans hoped to achieve from the negotiation of attacking midfielder German Özil, traded for around 20 million Euros ($ 45 million) with Real Madrid (ESP).

The output of the midfielder became inevitable after the rejection of renewal contract with Santos. With bond until May 2012 and fined 10 million Euros ($ 22.5 million), the sale was considered inevitable.

In the German club, the bond of four years, Wesley must receive 5 million Euros ($ 11.2 million), about $ 230,000 monthly, up from R $ 50 000 (Reais) he received in Santos.

Finally finished another big mistake on the board of Santos, negotiated under current market value of a great player who still goes to show that its value is another, much larger, in and out the field. What a pity that the board of the club Santos has not someone that they may learn the values and demand, as it is, all this is a Market Law of Supply & Demand.

Dismantled the team and not the Santos filled the coffers, but for sure some clubs will benefit from this, this lack of knowledge. They need a professional and competent administration and should stay out of that matter, stay only in the department of fans with love.

And besides, they transfer to the player the responsibility of wanting to leave, of course, who do not want, being underestimated, they may see differences in wages, evaluation plans, marketing, strategy, career plan, in short, a long way to accordance with any club in Brazil with this (unless one down south, you understand, International they are doing his homework with note 7.5), but there is still much more in ours Brazilians clubs, to be call “professionals” and live the red mark in they finances.

Source: Richmond and Klaus Marcelo Hazan. Photo: Ivan Storti.
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

BUSINESS OPPORTUNITIES IN BRAZIL AND THE NORTHEAST TO THE WORLD CUP OF 2014 / OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO BRASIL E NO NORDESTE PARA A COPA DO MUNDO D



Grupo: Brasil - World Cup 2014

Assunto: Novo comentário (6) sobre "Oportunidades de negócios".

Apesar de morar em Recife atualmente, minha família vive em São José dos Campos/SP.


Apesar de não ser cidade sede, fica ha 80km de SP e uns 160km do RJ. A cidade já começa obras para ser escolhida como cidade base de alguma seleção. Já existem projetos na prefeitura para comprar e desapropriação de áreas para atendimento desse projeto.

Acredito que o foco será hotéis e serviços turísticos. Vamos torcer pelo Nordeste se beneficiar disso, pois a qualidade de serviços aqui hoje é fraca para uma Copa do Mundo.

Publicado por Ricardo Kozlowski.

Coloco este comentário aqui para mostrar que nossa idéia de junto com um grupo de amigos, de assumir o clube do Sete de Setembro para coloca-lo na 1ª Divisão do futebol Pernambucano e depois alçar vôos maiores não é sonho ou ilusão, é uma realidade.

E alertar a administração Municipal de nossa cidade (GARANHUNS) a mesma onde nasceu o presidente LULA, que se prepare para receber uma Seleção, já que temos estradas, hotéis e além de tudo um clima frio (Aqui é onde o Nordeste garoa, entenda-se, neblina, clima frio) é também uma realidade.

Temos tempo, vontade, atitude e conhecimento, só falta acreditarem e largarem o osso (a antiga diretoria, que rebaixou o clube em 2010) para que possamos trabalhar com um futebol funcional e estruturado empresarialmente. Planejado desde agora, para curto, médio e longo prazo ter sucesso, sabendo que cada passo tem que ser meticuloso e consciente.

Fonte: LinkedIn Group.
Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Comentário: Roberto Queiroz de Andrade.

Group: Brazil - World Cup 2014

Subject: New Comment (6) on "Business Opportunities".

Although currently living in Recife, my family lives in Sao Jose dos Campos / SP.

Despite not being the host city, there is 80km of SP and some 160km from Rio de Janeiro. The city has already begun work to be chosen as the base city for some selection. There are already projects in the city to purchase and expropriation of land for this service project.

I think the focus is hotels and tourism services. Let's hope the Northeast benefit from it because the quality of services today is low for a World Cup.

Published by Ricardo Kozlowski.

I put this comment here to show that our idea with a group of friends to take the club Seven September (Sete de Setembro Esporte Clube)to put it in the 1st Division State Football of Pernambuco and then soar higher is not a dream or illusion is a reality.

And warn the administration of our city hall (Garanhuns) the same birthplace city of President Lula, who should be preparing to receive a selection, as we have roads, hotels and most of all a “cold climate” (here is where the Northeast drizzle, understand- if, fog, cold weather) is also a reality.

We have time, desire, attitude and knowledge, we just need to believe and kick the bone and the old administration who are lost in the dark (the old board, which lowered the club in 2010) so we can work with a football and functional business structure. Planned for short, medium and long term strategy to success knowing that every step has to be careful and aware.

Fonte: LinkedIn Group.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Comentário: Roberto Queiroz de Andrade.

BRAZILIAN MEDIA SOURCES ARE SUGGESTING THAT RONALDINHO WILL LEAVE AC MILAN NOW / RONALDINHO DEVERÁ MESMO VIR JOGAR NO PALMEIRAS, AINDA ESTE ANO.



Brazilian media sources are suggesting that Ronaldinho will leave AC Milan and join Palmeiras before August 31.


However, the claim lacks credibility in the Italian transfer market circles and Palmeiras chairman Luiz Gonzaga Belluzzo has rubbished the rumours earlier today.


Ronaldinho is expected to remain at AC Milan.



A imprensa brasileira está sugerindo que Ronaldinho deixará o Milan e virá para o Palmeiras antes do dia 31 de Agosto (quando fecha a temporada de transferência internacional da Europa para o Brasil).


No entanto, se alega falta de credibilidade nos meios de transferência do mercado italiano e presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo falou hoje que são rumores anteriores.


Espera-se que o Ronaldinho permaneça no Milan, mais esta temporada.


Quem viver verá, vamos aguardar o desenrolar desta novela. Logicamente que o pessoal do Palmeiras não deverá dar pistas do que está fazendo, até para não atrapalhar, o segredo ainda é a alma do negócio.


Fonte: FootBallPress. Foto: Divulgação.


Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


16 de agosto de 2010

Liverpool board veto Hicks and Gillet plans / Conselho do Liverpool barra os planos de Hicks e Gillet.


Co-proprietários do Liverpool, Tom Hicks e George Gillet fizeram uma última tentativa de uma proposta para permanecer no poder em Anfield - só podem apenas ser bloqueada por seu próprio conselho de acordo com relatos na Inglaterra.

O casal estava desesperadamente à procura de maneiras de re-financiar os seus empréstimos de £ 237m, que deverão ser restituídos ao Royal Bank of Scotland em 06 de outubro, concedendo assim mais tempo para encontrar um comprador disposto a encontrar um preço inicial de R $ 600 milhões de libras esterlinas para o clube Inglês da Premier League (1ª Divisão Brasileira). No entanto, os planos foram vetados pela diretoria do Liverpool, o que favorece a "prosseguir com as negociações para vender o clube, de acordo com as noticias do jornal Of the World (Do mundo).

O diretor-gerente Christian Purslow, em uma entrevista na Rádio BBC Five falou ao vivo, no domingo, e, no entanto, insistiu que o clube não pode ser apressado em aceitar uma venda e admitiu conversas com os concorrentes atuais e falou. "Eu não vou colocar um limite de tempo para ele, o desafio agora é classificar o trigo do joio. Nós vamos ter certeza que tomamos todo nosso tempo, acabamos de receber algumas propostas escritas e seria errado apressar alguém como um papel de vanguarda ".

Nem Huang Kenny, que dirige um grupo de investimento com base na China ou Síria Yahya Kirdi tem sido capazes de fornecer a prova de fundos, e nem foram a festa na Anfield para ver do lado de Roy Hodgson, a abertura da nova temporada, contra o Arsenal, no domingo.

Fonte: Soccerex.

Foto:Divulgação.

Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.








Liverpool co-owners Tom Hicks and George Gillet have made a last-gasp bid to stay in power at Anfield - only to be blocked by their own board according to reports in England.

The pair were desperately searching for ways to re-finance their loans of £237m, which are due to be repaid to the Royal Bank of Scotland by October 6, thus allowing more time to find a buyer willing to meet an asking price of £600m for the English Premier League club. However the plans were vetoed by Liverpool’s board, which favors’ pressing on with negotiations to sell the club, according to the News of the World.

Managing director Christian Purslow, in an interview on BBC’s Radio Five Live on Sunday, however, insisted the club will not be rushed into agreeing a sale and admitted talks with current bidders have stalled. "I am not going to put a time limit on it, the challenge now is to sort the wheat from the chaff. We will make sure we take our time, we have just received some written bids and it would be wrong to characterize anybody as a front runner."

Neither Kenny Huang, who heads a China-based investment group, or Syrian Yahya Kirdi have been able to provide proof of funds, and neither party were at anfield to see Roy Hodgson’s side open the new season against Arsenal on Sunday.

Fonte: Soccerex. Foto: Divulgação.

Tradução: Do Inglês para o Português, Roberto Queiroz de Andrade.