Páginas

21 de fevereiro de 2014

FINALMENTE UM TÉCNICO COM VISÃO E DETERMINAÇÃO / FINALLY A HEAD COACH WITH VISION AND DETERMINATION.


Vejo com muita alegria e satisfação, que o Eduardo Batista, novo técnico do Sport Recife, demonstra visão e empreendedorismo em treinar duas equipes, mesmo sabendo que poderá ou não jogar nesta quinta feira o clássico com o Náutico. Já era tempo de termos alguém que saiba usar todo o elenco de um clube.

Ficar usando apenas 11 jogadores e mais alguns 2 ou 3, mostra falta de visão e falta de conhecimento. Hoje, você tendo um plantel entre 28 a 32 jogadores e usar apenas 1/3 deles é um desperdício e uma falta de coragem, também.

Temos que pensar grande e usar tudo que temos para podermos entrar em diversas competições sabendo que teremos um elenco atualizado e pronto para ser usado com diferentes formações. Por exemplo, eu já estaria usando o Saulo há mais tempo, é um crime, deixa-lo relegado num banco o ano inteiro ou somente entrar nas decisões (aliás, como tem acontecido), e aí, tem câimbras, tem falta de entrosamento, e o que é pior, se porta como um amador e torcedor.

E pensar em uma situação macro e desenvolver toda a equipe, como primeiro time, segundo time e até terceiro time, até porque, acontecem cartões, acontecem contusões e então o técnico terá um elenco que estará atuando diuturnamente. Hoje se tem duas competições e amanhã se tivermos três, o que se fará, relegar duas e se dedicar a uma somente (como aconteceu o ano passado), é muita passividade ou então preguiça, por parte da comissão técnica e falta de conhecimento por parte dos dirigentes.

Espero sinceramente que o Eduardo, realmente possa usar seus conhecimentos e mostrar o que alguém com conhecimento empírico e cientifico pode fazer pelo futebol profissional. 

Lógico que entendo, que se ele perder com uma destas formações “secundaria” (assim será taxado pela mídia esportiva), na maioria desatualizada e retrógada, que apenas pensa em repercutir noticias, para dar sensacionalismo e audiência, e por assim dizer, será grande a pressão, mas, para que se tem um profissional de futebol na direção, para explicar o que se tenta fazer e o que se pode e deve fazer, com conhecimento e desenvoltura.

Assim é que deve ser um clube com departamento profissional de futebol, trabalhar todas as opções.

Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz. Foto: Net.

I see with great joy and satisfaction that Eduardo Batista, the new head coach of Sport Recife, demonstrates vision and entrepreneurship in coaching two teams, even though they may or may not play this Thursday with the classic with Nautico Capibaribe. It was time to have someone who knows how to use the entire cast of a club.

Staying using only 11 players and some 2 or 3, from the bench, shows a lack of vision and lack of knowledge. Today, they having a squad of 28-32 players and use only 1/ 3 of them are a waste and a lack of courage, also.

We have to think big and use everything we have in order to enter in various competitions, knowing that we will have an updated and ready to be used with different formations at the cast. 
For example, I would be using the longest Saulo, is a crime, let him relegated to a bench the whole year or just get in decisions (indeed, as has happened ), and then, he have cramps, lack of belonging, and what is worse, behaves as an amateur and supporter at the game.

We have to think in a macro situation and develop all staff as first team, second team and third team up, and ready, because, happen cards, injuries happen too, and then the coach will have a squad that will be playing incessantly. Today we have two competitions and tomorrow if we have three, which will relegate two to devote to a one only (as happened last year), is so much passivity or laziness on the part of the coaching staff and lack of knowledge by of the directors.

I sincerely hope that Eduardo can actually use their knowledge and show what someone with empirical and scientific knowledge can do for professional football. Of course I understand that if he loses one game with of these "secondary" formations (so it will be taxed by the sports media, like a crazy and idiot coach), the most media today in our state is outdated and retrograde, that only thinks about passing on news, with sensationalism and to give audience, will be harder the pressure, but the club have has a professional football director in the direction to this department, to explain what they try to do and what we can and should do with knowledge and resource fullness.

So that should be a club professional with professional football department, working all the 
options.


Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz. Photo: Net.

OS NÚMEROS IMPRESSIONANTES DA COPA DO MUNDO / THE IMPRESSIVE NUMBERS OF THE WORLD CUP


Serão 34 câmeras por jogo, 15 ambulâncias por estádio, 8 aviões para as seleções e US$ 358 milhões em prêmios

FLORIANÓPOLIS - Não basta convocar, treinar, jogar e vencer. A FIFA precisa aprovar. Quase tudo. O controle da entidade sobre o evento que paga 89% de suas despesas quadrienais é restrito e aumenta nos sete meses que antecedem o megaevento.

A partir do sorteio dos grupos, que, no caso do Brasil, aconteceu na Costa do Sauípe (BA), no dia 6 de dezembro do ano passado, reuniões, formulários, cartas-circulares e discussões são uma constante na rotina dos administradores e técnicos das 32 seleções.

— Será minha quarta Copa desde 2002, e já participei de mais de 200 reuniões com a FIFA. O controle é sempre rígido, nos mínimos detalhes — diz o mineiro Guilherme Ribeiro, o administrador da seleção brasileira, responsável por toda a logística da equipe.

Em Florianópolis, escolhida para sediar o Seminário das Equipes que termina hoje, no Hotel Costão do Santinho, os técnicos ganham os holofotes e promovem o evento, mas a presença de administradores, como Ribeiro, é crucial. São eles o elo entre a FIFA e as seleções.

Na reunião de ontem, Ribeiro foi uma das vozes que levantaram a preocupação com a nova exigência da FIFA para que os jogadores não passem pela zona mista de entrevistas, após as partidas, com fones nos ouvidos. A tática é corriqueira entre os atletas não querem falar com a imprensa.


Como anfitriã, o Brasil terá vida menos difícil. No dia em que cada uma das 31 equipes estrangeiras desembarcarem, terá de passar por um encontro de mais de seis horas com o coordenador-geral de cada cidade-sede para inspeção de uniformes, equipamentos, material de publicidade etc. Em boa parte desse encontro a presença dos 23 jogadores de cada seleção é obrigatória, motivo de reclamação dos atletas.

— Até luvas de goleiros têm de ser apresentadas. Tem de assinar a aceitação das cores e, se houver problema com logomarca e não der tempo de trocar, o goleiro precisará pôr esparadrapo em cima — conta Ribeiro.

As atividades de mídia também são controladas. Os treinos terão de ser abertos aos jornalistas, no mínimo, por 15 minutos. Há exceção para um secreto, que, jamais poderá ser o da véspera de jogo. Também foi recomendada pela FIFA, pelo menos, uma atividade diária de mídia para cada seleção.

Na véspera dos jogos, o treino oficial no estádio da partida terá duração máxima de 60 minutos, fechado para o público e aberto para a imprensa credenciada, no mínimo, por 15 minutos. Técnico e um jogador-chave são obrigados a dar uma coletiva no local.

Controle antidoping é outra preocupação. Exames antes da competição serão feitos nos 23 jogadores de cada seleção, com aviso prévio de algumas horas. Serão coletadas 736 amostras de sangue e outras 736 de urina. A partir de 1º de março, podem acontecer testes-surpresa nos clubes de possíveis convocados.

Durante a Copa, haverá mais 256 exames de sangue e 256 de urina.

Quinhentas emissoras de rádios e TV.

Até a chegada ao estádio terá regras rígidas. Cada seleção não poderá chegar depois de faltarem 90 minutos para o início do jogo. Faltando 85 minutos, a escalação será entregue ao quarto árbitro. De 50 a 20 minutos antes do jogo, começa o aquecimento. E de oito a sete, a entrada em campo. Tudo cronometrado. Se não for cumprido, a punição vai de advertência à multa.

Cada seleção receberá 25 bolas para treinos e aquecimento antes dos jogos. Após as semifinais, os dois finalistas receberão a bola da decisão. Esta bola terá outra cor.

Antes de estrear no Mundial, cada seleção está obrigada a fazer um treino aberto na cidade que servir como seu QG. Pode ser no CT ou em estádio a ser aprovado pela FIFA. Ingressos gratuitos serão distribuídos. Regras de marketing se aplicam.

A partir de cinco dias antes da abertura do Mundial, as seleções não mais poderão usar placas de publicidade de seus patrocinadores em volta dos campos de treino; só as da FIFA. Até 15 de março, cada seleção terá de informar data, horário e local desse treino aberto.

As credenciais também são controladas. A FIFA dará 55 por seleção (23 jogadores e 32 oficiais), mas cobrirá despesas de 50 apenas. Todos os deslocamentos serão pagos pela organização. Cada seleção terá 50 lugares garantidos em voos charters com o mínimo de cem lugares. Se quiserem mais lugares, as seleções terão de pagar, como fará a Itália.

— Levaremos as famílias dos jogadores — explica Stefano Balducci, o homem de logística da seleção italiana.

Cada seleção terá que informar à FIFA uma lista de 30 jogadores pré-inscritos até 13 de maio, e a lista final de 23 até 2 de junho. Substituições na relação dos 23 só serão permitidas por problema médico grave até 24 horas da estreia, mas não precisa conter jogador da pré-lista dos 30.

Cada um dos 12 estádios terá 34 câmeras para a transmissão dos jogos. É o maior número em todas as Copas — duas a mais que na África do Sul-2010 e oito que na Alemanha-2006. Além da câmera-robô, sustentada por cabos no alto dos estádios, que estreou em 2010, haverá câmera num helicóptero.

— Na final, será dois helicópteros, o que aumenta o total de câmeras para 35 — conta Sven Schaeffner, chefe da TV FIFA.

São 500 as TVs e rádios detentoras de direitos de transmissão, com 10 mil profissionais credenciados. Mais de 200 países assistirão às partidas. A FIFA TV terá 32 equipes de até três pessoas seguindo cada seleção. Essas imagens serão distribuídas aos detentores de direitos. Viajarão nos voos das equipes.

Plataforma digital é outra prioridade. A versão 2 do APP da FIFA será lançada em maio, em seis idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão, português e árabe. Para as seleções, a FIFA distribuirá US$ 358 milhões em prêmios. Os valores variam pelo número mínimo de jogos (de três ao máximo de sete), e bônus pelo título. Só para preparação, a entidade dará 50% a mais a cada equipe: US$ 1,5 milhão, contra US$ 1 milhão de 2010.

Então, estão satisfeitos, isto se chama organização, com planejamento e com uma plêiade de pessoas treinadas até a exaustão para que tudo saia o mais perto do perfeito. Em respeito a nós, fãs do futebol, seria tão bom se no Brasil tivéssemos ao menos 15% desta organização, deste conhecimento e desta competência.

Tudo em nome do futebol, e é assim que se ganha dinheiro e se promove o esporte.

Fonte: Diversas e O Globo Esportes. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e o Google. Foto. Net.

Will be 34 cameras per game, 15 ambulances at the stadium, 8 aircraft for selections and USD$ 358 million in prizes.

FLORIANÓPOLIS - Do not just call, train, play and defeat. The FIFA must approve. Almost everything is under supervised of FIFA. The entity control the event which pays 89 % of its quadrennial expenditure is restricted and increases in the seven months before the mega even.

From the group draw, which, in the case of Brazil, took place in Costa do Sauipe (BA), on the 6th of December last year, meetings, forms, circular letters and discussions are in a constant routine of administrators and technicians of 32 national teams.

- It will be my fourth World Cup since 2002, and has participated in over 200 meetings with FIFA. The control is always hard, in minute detail - Guilherme Ribeiro says the miner (because he come from Minas Gerais), the administrator of the Brazilian team, responsible for all the logistics team.

In Florianópolis, chose to host the Seminar Teams that ends today at Hotel Costão, technicians gain the spotlight and promote the event, but the presence of administrators, as Ribeiro is crucial. They are the link between FIFA and the selections.

At yesterday's meeting, Ribeiro was one of the voices that have raised concern about the new requirement for FIFA players do not pass through the mixed zone interviews after the matches, with headphones on. The tactic is commonplace among athletes do not want to talk to the press.


As host, Brazil will have life less difficult. On the day that each of the 31 foreign teams ashore, will have to undergo a gathering of more than six hours with the general coordinator of each host city for inspection of uniforms, equipment, publicity material, etc. In much of this encounter the presence of the 23 players of each team is mandatory grounds for complaint of the athletes.

- Until gloves goalkeepers have to be submitted. Must sign the acceptance of the colors, and if there is a logo and has not time to change the goalkeeper need to put tape on top - Ribeiro sad.

Media activities are also controlled. The training must be opened to reporters at least 15 minutes before start. Only one exception to a secret training that could never be the eve of the game. It was also recommended by FIFA at least a daily media activity for each team.

On the eve of the games, the official training at the stadium the match shall last 60 minutes, closed to the public and open to accredited press, at least for 15 minutes. Head Coach and a key player are required to give a collective on site.
Doping control is another concern. Exams before the competition will be made in 23 players from each team, with a few hour’s notice. 736 blood samples and 736 other urine will be collected. From March 1, surprise tests can happen in clubs summoned possible.

During the World Cup, there will be over 256 256 blood tests and urine.

Five hundred radio stations and TV stations on site.

Until them arrival at the stadium will have strict rules. Each selection cannot fall after missing 90 minutes to the start of the game. Missing 85 minutes, the squad will be delivered to the fourth official. From 50 to 20 minutes before the game starts heating. And eight to seven minutes, the input field. All timed. If not met, the punishment is a warning to fines.

Each selection will get 25 balls for training and warm up before games. After the semifinals, the two finalists will receive the ball from the decision. This ball will have another color.

Before debuting in the World Cup, each team is required to make an open workout in town that serve as its headquarters. May be, in the CT or at the stadium approved by FIFA. Free tickets will be distributed. Marketing rules apply.

From five days before the opening of the World Cup, the teams can no longer use its sponsors advertising boards around the training camps, only FIFA can use that. By 15 March, each team must inform date, time and location of this open workout.

Credentials are also controlled. FIFA gives 55 per selection (23 players and 32 officials), but only 50 will cover expenses. All shifts will be paid by the organization. Each selection will have 50 guaranteed places in charter flights with a minimum of a hundred places. If you want more locations, the selections have to pay, as will Italy.

- We will bring the families of the players - explains Stefano Balducci, the man 's logistics Italian national team.

Each selection will have to inform the FIFA list of 30 players pre - registered by May 13, and at the final date in 23 by June 2. Substitutions in the ratio of 23 shall be allowed only for serious medical problem within 24 hours of the debut, but need not contain player pre - 30 list.

Each of the 12 stadiums will have 34 cameras to broadcast the games. It is the largest number in all World Cups - two more than in South Africa -2010 -eight more than in Germany -2006. Besides the robot camera, supported by cables high in the stadium, which opened in 2010, there will be a helicopter camera.

- In the end of the WC, it will be two helicopters, which increases the total number of cameras to 35 – sad, Sven Schaeffner, head of FIFA TV account.

There are 500 TVs and radios hold broadcasting rights, with 10,000 accredited professionals. More than 200 countries will attend the matches. FIFA TV will have 32 teams of up to three people following each selection. These images will be distributed to rights holders. Traveling on flights of teams.

Digital platform is another priority. Version 2 of the APP FIFA will be launched in May, in six languages: English, French, Spanish, German , Portuguese and Arabic. For the country’s national teams, FIFA will distribute $ 358 million in prizes. Values ​​vary by the minimum number of games (three to a maximum of seven), and bonuses for the title. Only preparation, the entity will have 50 % more to each team: US $ 1.5 million, compared with US $ 1 million in 2010.

So, you are satisfied, this is called organization with planning and with a plethora of people trained to exhaustion so that everything goes as close to perfection. In regard to us, football fans, it would be so nice if we had in Brazil at least 15 % of this organization, this knowledge and this competence.

All in the name of football and that's how they make money and promote the sport.

Source: The Globo Esporte. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Google. Photo. Net


“SOMBRAS” DA FIFA NAS CIDADES-SEDES SÃO CONFIRMADAS PARA A COPA / “SHADOWS” FROM THE FIFA IN THE HOSTS CITIES ARE CONFIRMED FOR THE WORLD CUP.


A partir do dia 22 de maio, praticamente tudo que passar pela Copa, em seus mínimos detalhes, terá a palavra deles. A FIFA aproveitou a realização do congresso técnico de seleções nesta semana, no Costão do Santinho, em Florianópolis, para reunir pela primeira vez no Brasil os coordenadores-gerais escolhidos por ela para comandar os trabalhos nas 12 sedes da competição.

Ofício enviado pelo CEO do COL, Ricardo Trade, no início do mês.

Em documento enviado pela entidade em 10 de fevereiro e obtido pelo ESPN.com.br (veja mais abaixo), o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, apresenta os nomes.

"Os GCs (General Coordinators, em inglês) são os representantes da FIFA

em cada uma das sedes que tem a palavra final em todas as questões técnicas e organizacionais a partir do início do período exclusivo nas Sedes", escreve Trade.

Esse ciclo varia de acordo com a área a ser ‘ocupada' pela FIFA.

Os 12 coordenadores-gerais anunciados pela federação são todos estrangeiros, carregando alguns detalhes curiosos entre eles como a presença de um ex-presidente do América-MEX, Yon de Luisa Plazas, e ainda de um jogador ganês nascido na Alemanha, Anthony Baffoe. 

Esses profissionais terão direito ainda a assessores que serão escolhidos mais adiante pelo COL e ficarão encarregados basicamente por fazer a ponte entre a FIFA e os representantes locais.

Está a prevista a passagem deles pelas cidades-sedes nos próximos dias. O sul-coreano Man Gim Shil, por exemplo, esteve na Arena da Baixada nesta quinta-feira e aproveitou para conferir também em Curitiba o CT do Caju, que abrigará a seleção espanhola, hotéis oficiais e campos de treinamento.

Ele tem retorno previsto para o seminário das seleções, em Florianópolis, nesta sexta-feira.
Os coordenadores não estão autorizados pelo COL a conceder entrevistas.

Estou começando a imaginar na confusão que isto irá gerar pessoas de outros Países querendo tornar o nosso igual ao deles ou no mínimo, pensando que estão na Europa ou o que é pior, na Suíça, (onde quase tudo tem uma precisão cirúrgica), e principalmente sem a devida competência na língua nativa Brasileira. Já estou mesmo, começando a preparar-me para viajar de moto, pretendo ir a Belize e Costa Rica, subindo pela América Latina.

Fonte: Diversos. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Google. Foto: Net.

As of May 22, just about everything pass through the World Cup, in every detail, will have their word. The FIFA took the completion of the technical conference selections this week in Florianopolis, to meet for the first time in Brazil the general coordinators chosen for they to command works in 12 venues of the competition.

Letter sent by the CEO of the local organizing committee Ricardo Trade, earlier this month.
In a document sent by the organization on February 10 and obtained by ESPN.com.br (see below), the CEO of the Local Organising Committee (LOC), Ricardo Trade, presents the names.

"The GCs (General Coordinators, in English ) are representatives from FIFA headquarters in each of which has the final say in all technical and organizational issues from the beginning of the exclusive period in seats," writes Trade.

This cycle varies according to the area to be 'occupied' by FIFA.

The 12 coordinators - general announced by the federation are all foreigners, carrying some curious details including the presence of a former president of the America - MEX, Yon Luisa Plazas, and even a Ghanaian-born player in Germany, Anthony Baffoe. These professionals also have the right to counsel to be selected later by COL and will be responsible primarily for bridging the gap between FIFA and the local representatives.

All are expected to pass them by host cities in the coming days. The South Korean Man Gin Shil, for example, was at Arena da Baixada on Thursday and took the opportunity to also to check in Curitiba the CT of Cashew, which will be the house of the Spanish national team, the official hotel and training camps.

He's expected return to the seminary of the selections in Florianópolis, on Friday.
They are not allowed to give interviews by COL.

I'm starting to imagine the confusion that this will generate here, peoples from other countries wanting to make our nation be equal to them or at least thinking they are in Europe or what is worse, in Switzerland ( where almost everything has a surgical precision), and especially without the proper skills in the native language “Brazilian Portuguese”. Now I'm really starting to prepare myself to travel by my bike, I want to go to Belize and Costa Rica, riding along the Latin America road ways.


Source: Various. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Google. Photo: Net.

FIFA PEDE, MAS ATLÉTICO-PR REJEITA GASTOS COM LUXOS / FIFA ASKS, BUT ATLÉTICO-PR REJECTS SPENDING ON LUXURIES.


Curitiba está mantida na Copa. Não significa, no entanto, que a capital paranaense tenha topado tudo que a FIFA propôs para a Arena da Baixada. Gastos considerados excessivos especialmente pelo Atlético-PR, como luxos desnecessários, foram deixados pelo caminho como forma de baratear as obras estimadas em R$ 330 milhões. O valor ainda passa por auditoria e não foi fechado.

Na reunião que criou o plano de emergência para a capital paranaense, em 21 de janeiro, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, se virou para o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, e disse nunca ter enfrentado tantos problemas no acordo com um time. Mas ele também teve que engolir algumas negativas vindas no sentido contrário.

A FIFA queria, por exemplo, que o gramado do estádio rubro-negro fosse ‘costurado', mas não teve o seu pedido atendido. A exemplo do que aconteceu em outras sedes, como Rio de Janeiro, Recife e Brasília, rolos de grama foram utilizados pela Arena da Baixada.

Além do maior custo, havia a preocupação com o prazo estipulado para a manutenção do estádio na Copa, a última terça-feira, 18.

As condições de plantio não são também as recomendadas pelo consultor da FIFA, Charles Botta, responsável pelo alerta em torno dos atrasos nas obras e responsável por comunicar a Valcke nesta semana o panorama da cidade antes do anúncio de sua continuidade no Mundial, realizado durante congresso técnico em Florianópolis.

Outro requisito da entidade para os estádios da Copa, a drenagem a vácuo do campo, também foi descartado pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, assim como a instalação de ar-condicionado nos corredores da arena.

O cartola não teve como contornar apenas a exigência da FIFA para a disponibilidade de 40 mil lugares vendáveis - no plano inicial do clube, o número era atendido, mas considerando a cessão de três mil deles para a imprensa. O secretário-geral Jérôme Valcke projeta a conclusão das obras até 15 de maio.

De uma coisa tenho certeza, o pessoal da FIFA nunca imaginou que iria ter tantas preocupações e que os administradores deste País, pudessem ser tão galhordas e desonestos (mesmo sabendo que na FIFA também existe isto). E se soubessem ou mesmo imaginassem, certamente que o nosso País não sediaria nunca esta Copa do Mundo.

E como tem um ditado que diz, “depois que a cabeça passou, o resto é apenas enchimento de linguiça”, teve uma politica que falou diferente, “depois que entrou, relaxa e goza”. Resta saber se o pessoal da FIFA sabe disto.

Fonte: msn.com Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Google. Foto: Net.

Curitiba is maintained at the World Cup. Does not mean, however, that the state capital, has stumbled all that FIFA has proposed to the Arena da Baixada does. Expenses considered excessive especially for Atlético - PR, as unnecessary luxuries, were left by the wayside as a way to cheapen the estimated R$ 330 million in construction. The value is still undergoing audit and has not been closed.

At the meeting that created the plan for the state capital, on January 21, the secretary general of FIFA, Jerome Valcke, turned to the president of Atlético- PR, Mario Celso Petraglia and said he never faced so many problems in according to a club. But he also had to swallow some negative coming in the opposite direction.

FIFA wanted, for example, that the lawn of the black and red stadium (club colors), was ' stitched ' , but did not have his request granted. As has happened in other venues such as Rio de Janeiro, Recife and Brasilia, rolls of grass were used by the Arena da Baixada.

Besides the higher cost, there was concern with the deadline for stadium maintenance Cup, last Tuesday, 18.

Planting conditions are also not recommended by the consultant of FIFA, Charles Botta, responsible for the alert around the construction delays and responsible for communicating Valcke this week all the panorama of the city before the announcement of its continuity in the World Cup, held during Congress technician in Florianópolis.

Another requirement of the entity for the World Cup stadiums, the vacuum drainage of the field, was also dismissed by the president of Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, as well as the installation of air conditioning in the hallways of the arena.

The president was just getting around the requirement for the availability of FIFA 40 thousand seats locations - the original plan of the club, the number was answered, but considering the assignment of three thousands of them to the press. The Secretary General Jérôme Valcke designs its completion by May 15.

Of one thing I am sure, the FIFA people never imagined that, would have so many worries and bad administrators of in my country, and they could be so galhordas (layers) and dishonest ( even though it also exists in FIFA too). And if they knew or even imagined certainly that our country never would host this World Cup.

And how has a saying in our country, "after the head went, the rest is just filler sausage", had a politic person that said differently, "If the head already, entered, relax and enjoy." The question is whether the folks at FIFA knows this.


Source: msn.com Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Google. Photo: Net.

20 de fevereiro de 2014

NOVO “MENSALINHO” DA CBF DEVE SUPERAR R$ 100 MILHÕES / NEW “MENSALINHO” FEES FROM CBF SHOULD EXCEED R$ 100 MILHÕES


As eleições da CBF ocorrem apenas em abril, mas, antes mesmo do pleito, os dirigentes já foram avisados: o ‘mensalinho’ destinado às federações irá crescer e pode chegar em alguns casos a mais de 500%. Tornada pública pela oposição, a proposta de aumento no repasse da entidade gera discórdia nos bastidores.

Candidato da chapa contrária, o presidente da federação gaúcha, Francisco Novelletto, foi o responsável por apresentar o projeto para que 25% da arrecadação da CBF estimada em mais de R$ 500 milhões passasse a ser compartilhada entre as entidades estaduais.
A ideia, alegam cartolas do grupo de Marco Polo Del Nero, já se encontra, no entanto, encaminhada e teria partido originalmente do nome escolhido por José Maria Marin para a sua sucessão.
Marin e Del Nero estão nesta semana em Florianópolis para o congresso técnico da Copa e aproveitaram a viagem para se deslocarem durante a quarta-feira até a sede da federação catarinense, em Balneário Camboriú. Lá, acompanhados pelo diretor de competições Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniram com o presidente da entidade, Delfim Pádua Peixoto Filho, e representantes de clubes locais.
Delfim Peixoto deve assumir a vice-presidência da região Sul na próxima gestão da CBF.
É uma ideia (o aumento) do próprio grupo que vai dirigir. Ideia nossa. Ele (Novelletto) já sabe. Deu uma dessa para dizer que ele pregou. É meu amigo, conterrâneo, vivo. A oposição quer botar na rua, mas já era proposta ativa dentro da CBF. Um apoio a mais. Desde os tempos de Ricardo (Texeira) se falava“, diz o cartola ao ESPN.com.br.

Procurado pela reportagem, Novelletto contou aguardar um telefonema da cúpula da CBF para tratar do assunto. Ele voltou recentemente de viagem pela Europa e ficou de fora do evento em Floripa.
Com as cotas que são repassadas hoje, as federações arrecadam aproximadamente R$ 750 mil por ano – R$ 50 mil nos nove primeiros meses e R$ 100 mil com o acréscimo que costuma acontecer entre outubro e dezembro para encobrir gastos com férias e 13º salário. No cenário que se prevê, elas poderiam ver esses valores catapultados para mais de R$ 4 milhões, cada.
Del Nero e Marin já dão a vitória nas eleições como certa.
Será que é preciso se dizer mais alguma coisa. O futebol brasileiro está num lamaçal e que somente os Deuses poderão acabar com isto, porque se depender de nossos governantes, as coisas simplesmente ficarão como estão.
Fonte: Blog do WA. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz. Foto: Net.
Elections in the CBF occur only in April, but even before the election, the leaders have been warned: the 'mensalinho', means, fees underground that the CBF should give to the Federations will grow and may reach in some cases over 500 %. Made public by the opposition, the proposed increase in the transfer of authority generates discord behind the scenes.

Candidate of the opposite plate, the president of the state federation, Novelletto Francisco, was responsible for presenting the project to 25 % of the collection of CBF estimated at more than R$ 500 million spent to be shared between state entities.

The idea, of the group allege the directory board, means, “cartolas”, Marco Polo Del Nero, already, however, conveyed and would have left the name originally chosen by Jose Maria Marin for his succession.

Marin and Del Nero are this week in Florianopolis at the technical conference for the World Cup and took the trip to move during the Wednesday to the headquarters of the Federation of Santa Catarina, in Balneario Camboriu. There, accompanied by the director of competitions Reinaldo Carneiro Bastos, met with the president of the organization, Padua Delfim Peixoto Filho, and representatives of local clubs.

Delfim Peixoto must assume the vice presidency of the Southern region of CBF in the next administration.

"It's an idea (increasing) the group itself that will direct. Our idea, he (Novelletto) already know, is took one to say that he preached. He's my friend, countryman, living. The opposition wants to put on the street, but it was already active within the proposed CBF. 

A extra support. Since the days of Ricardo Texeira was the president and spoken, "says the director to the ESPN.com.br.

Wanted by the report, Novelletto, told, awaiting a call from the dome of the CBF to handle the matter. He recently returned from trip to Europe and stayed out of the event in Florianopolis.
With the coordinates are passed today, federations collect approximately R$ 750 thousand per year - R$ 50,000 in the first nine months and R$ 100,000 with the addition that usually happen between October and December to cover spending on vacations and 13th salary. 

In the scenario that is expected, they could see these values ​​catapulted to over R$ 4 million each.

Del Nero and Marin already give election victory for granted.

Is it necessary to say anything more? I don’t think so. Brazilian football is a quagmire and that only the gods can stop this because this depends on our government, so, the things will be just as they are.


Source: Blog WA. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz. Photo: Net.

19 de fevereiro de 2014

ANFITRIÃO, MARIN “FOGE” DE CONGRESSO DA FIFA PARA FAZER LOBBY A ALIADOS / HOST, MARIN “ESCAPES” FROM THE FIFA CONGRESS TO DO POLITIC'S WITH ALLIES.


Nem só de Copa do Mundo tratará o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, em sua passagem por Florianópolis para o congresso técnico de seleções, após desembarcar nesta terça-feira. Em um voo de 15 minutos, o cartola deverá "fugir" do evento hoje para viajar até Balneário Camboriú e se reunir com representantes dos dez principais clubes locais.

O encontro acontecerá num almoço e contará com a presença também de seu braço-direito Marco Polo Del Nero e do diretor de competições Reinaldo Carneiro Bastos.

Na sequência, Marin será acompanhado pelo mandatário da federação catarinense, Delfim Pádua Peixoto Filho, até a sede da entidade. Ele retorna somente no fim da tarde à capital para marcar presença num banquete organizado para os convidados oficiais do congresso em Jurerê Internacional.

"O Marin vai ficar aqui (em Santa Catarina) a semana toda e, nesta quarta-feira, vem até a sede da federação em Balneário para conhecê-la e se encontrar com o pessoal. Ele deve chegar por volta das 11h30 ao meio-dia e depois voltamos", afirma Delfim Peixoto Filho ao ESPN.com.br.

Entre as cobranças que o dirigente da CBF irá escutar está o pedido da Chapecoense para o aumento de sua cota de TV na Série A. Vice-campeão da segunda divisão, o clube fechou contrato com a Rede Globo para receber R$ 18 milhões nesta temporada. Com o desconto de impostos, o dinheiro fica em R$ 16,2 milhões. Existe a promessa da análise de um acréscimo de R$ 3 milhões no valor até abril.

Marin é presidente também do Comitê Organizador Local (COL) da Copa e foi o responsável pelo convite ao seu braço-direito para o workshop da FIFA. Delfim Pádua Peixoto Filho compõe a chapa da situação com Marco Polo Del Nero nas eleições da CBF, previstas para abril. Ele será o novo vice da entidade na região Sul.

Nas últimas semanas, por conta do pleito, Marin tem percorrido o País e, dentre outros, se reuniu com presidentes de clubes em Belém, Natal e Belo Horizonte. Ele ainda aproveitou as viagens para nomear membros de sua base para o cargo de chanceler no COL. Mauro Carmélio, da federação cearense, Evandro Carvalho, da pernambucana, e José Vanildo, da potiguar, foram chamados para o posto.

Vejam que o presidente da Federação Pernambucana está sempre no meio disto, mas, organização e conhecimento sobre futebol que é bom, passam longe de sua instituição. Vejam a que chegamos; o campeonato Pernambucano foi dividido, esquartejado, É UMA COLCHA DE RETALHOS E ATÉ QUEM FOI ARTILHEIRO, HOJE NESTA FASE, NÃO É MAIS, e agora este torneio,  parece mais uma avenca jurídica com imbróglios que deverão dar muita dor de cabeça para quem gosta, segue, vive e ama futebol.

E enquanto isto o presidente da CBF fica fazendo politica e tratando de fortalecer sua base e seus aliados, pois o Andrés Sanches vem com força total (é o que eu sei).

Fonte: diversas. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz. Foto: Net.

Not only of World Cup the president of the CBF treat, Jose Maria Marin, in its passage through Florianópolis for the FIFA congress and conference with national selections after landing on Tuesday. In a 15-minute flight, the president should "shun" the event today to travel to Balneario Camboriu and meet with representatives of the top ten local clubs.

The meeting will take place at a lunch time and will be attended also by his right-hand man Marco Polo Del Nero and the director of competitions, Reinaldo Carneiro Bastos.

Following, Marin will be followed by the authorized representative of the Federation of Santa Catarina, Padua Delfim Peixoto Filho, to the headquarters of the entity. He returns only in the late afternoon to the capital to be present at a banquet organized for the official guests of the congress in Jurere.

"The Marin will stay here (in Santa Catarina) all week, and on Wednesday, comes to the headquarters of the federation in Balneario Camboriú to know the beach and meet with the staff. It should arrive around 11:30 noon day and then came back, "says Delfim Peixoto Filho to ESPN.com.br.

Among the charges that the head of the CBF will hear is Chapecoense's president, with a request to increase its share of the TV at Serie A competition. Vice-champion of the second division, the club signed a contract with TV Globo to receive R $ 18 million this season. With the tax rebates, the money is R $ 16.2 million. There is the promise of the analysis of a R $ 3 million more in value until April.

Marin is also are president of the World Cup Local Organising Committee (LOC) and was responsible for the invitation to his right-hand man for the workshop FIFA. Padua Delfim Peixoto Filho makes up the plate of the situation with Marco Polo Del Nero in CBF elections scheduled for April. He will be the new vice Authority in the South.

In recent weeks, due to the lawsuit, Marin has traveled the country and, among others, met with presidents of clubs in Belém, Natal and Belo Horizonte. He also took trips to appoint members from their base to the post of chancellor in COL. Mauro Carmélio, federation of Ceará, Evandro Carvalho of Pernambuco, and Joseph Vanildo, the Rio Grande do Norte Federation, were called to the position.

See that the president of Pernambuco Federation is always in the middle of it, but, organization and knowledge of football who is good, and also necessary, go away from that institution. Look at what we got, the Pernambucano Championship of First Division was divided, dismembered and now looks more like a fern with legal imbroglios that should give a lot of headaches for those who like, follow, lives and loves football.

And meanwhile the president of CBF doing politics and trying to strengthen its base and its allies as the Andrés Sanches comes with full force (which I known), to be the new CBF president.

Source: various. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz. Photo: Net