Páginas

14 de março de 2014

SANTOS ESTAMPA CAMPANHA CONTRA O RACISMO EM CAMISA



A equipe carregará na parte mais nobre da camisa a mensagem "Sou alvinegro com muito orgulho", com destaque para a palavra "negro".

O Santos vai promover mais uma ação contra o racismo. Ainda sob o trauma do preconceito direcionado a Arouca no último dia 6, quando o volante sofreu com xingamentos depois da goleada por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim, o clube de Vila Belmiro divulgou nesta quinta-feira que estampará uma mensagem a fim de promover a luta contra o ato criminoso cometido contra o meio-campista.

A equipe de Oswaldo Oliveira carregará na parte mais nobre do patrocínio a mensagem "Sou alvinegro com muito orgulho", com destaque para a palavra "negro". O marketing do clube foi o responsável pela ação. O Santos usará o uniforme neste domingo, na partida contra o Rio Claro.

"Temos uma linda história com mais de 100 anos e tudo isso só pôde ser escrito porque nunca fizemos qualquer tipo de distinção de raça. Temos de usar de todas as ferramentas para mostrar a todos que isso precisa acabar. 

Estamos apenas dando a nossa contribuição para uma sociedade mais respeitosa e capaz de lidar com todas as diferenças", disse o gerente de marketing do Clube, Fernando Montanha.

Infelizmente tudo o que não presta chega no mais amado e praticado esporte do planeta, e principalmente aqui no Brasil, até racismo, estamos mostrando que temos isto também, já não bastando as gangues que entraram nas torcidas organizadas (como na Inglaterra) e que é violento e muito complicado para acabar. Ou vamos buscar experiência onde tem e levamos a sério este problema, ou então o futebol brasileiro vai entrar em decadência (aliás, já estamos nela e faz tampo).

E no caso especifico do Santos, esqueceram que se esta instituição é o que é (no mundo inteiro), um ícone do futebol mundial, deve-se graças a um negro e nada mais que o melhor jogador de todos os tempos, PELÉ. Isto é simplesmente uma imbecilidade de nossa juventude mal educada e ignorante.

Fonte: diversas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário