Páginas

30 de março de 2014

Torcida do Espanyol arremessa banana em Neymar e Daniel Alves em clássico contra Barcelona


Um ato de racismo marcou o clássico entre Espanyol e Barcelona disputado neste sábado. Torcedores do time da casa arremessaram uma banana no gramado do Estádio Cornellà-El Prat. Parte do público também teria imitado sons de macaco durante a partida, vencida pelo Barça por 1 a 0, com gol de pênalti do argentino Lionel Messi.

A imprensa espanhola interpretou que o racismo foi direcionado aos brasileiros Neymar e Daniel Alves. O atacante escutou muitas vaias de torcedores do Espanyol ao ser substituído pelo chileno Alexis Sánchez a dez minutos do final, além de ter se desentendido com jogadores adversários.

Os casos de racismo estão se tornando comuns no futebol espanhol. Após ser insultado dessa forma em um clássico com o Real Madrid, Daniel Alves chegou a definir a situação como "rotineira".

Infelizmente a falta de educação e este ato de preconceito, não é somente uma prerrogativa do futebol, temos isto em todos os esportes, mas, bem que os homens que regem o esporte mais querido no mundo poderiam fazer alguma coisa. Punir quem faz isto, exemplarmente, pois hoje e principalmente nos estádios de primeiro mundo, se tem câmeras que captam qualquer coisa.

Basta querer e se erradica isto (pelo menos nos estádios).


Foto: Alex Caparros/Getty Images. Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário