Páginas

4 de janeiro de 2015

EX-PRESIDENTE DO BAYERN RETORNA À PRISÃO

Após passar o Natal com a família, Uli Hoeness, ex-presidente do Bayern de Munique retornou a penitenciária de Landsberg, para terminar de cumprir sua pena por evasão fiscal.
Em março deste ano, o ex-presidente do clube foi condenado a 3 anos e meio de prisão por evasão fiscal de 27,2 milhões de euros, cerca de R$ 89n milhões, e se mostrou arrependido pela ação:
"Evasão fiscal foi o erro da minha vida. Estou enfrentando as consequências deste erro", afirmou Hoeness, considerado uma das figuras mais influentes do futebol alemão. "Isto corresponde a minha compreensão pessoal acerca da decência, atitude e responsabilidade pessoal", declarou o ex-cartola.
Logo que condenado, Hoeness abdicou do cargo no clube, não recorreu da decisão da Justiça por uma questão moral e ética.
Desde então o ex-cartola saiu da  penitenciária em setembro para ficar algumas horas com a família. Neste Natal o condenado pode passar dois dias com a família e já retornou ao cárcere. A expectativa agora é que o ex cartola possa usufruir do regime semi-aberto em 2015.
Se fosse aqui no Brasil, depois de ter desviado tudo isso, ele nunca iria para a prisão e se fosse, nunca confessaria isto e principalmente diria estas palavras, além de renunciar ao cargo. 

Que isto seja um exemplo para nós.
Fontes: diversos sites e extra campo, de Monica Formigoni, amiga, colaboradora e amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário