Páginas

21 de maio de 2015

Começam os preparativos para as principais disputas de futebol do país, Series A, B, C e D.

20 clubes participam da competição que começa no sábado (9).
Serão 38 rodadas com dez partidas, que tão um total de 380 jogos.

No sábado (9) começa o Campeonato Brasileiro. Os 20 times se prepararam para disputar o principal título do país. Serão sete meses de bola rolando. Cada uma das 38 rodadas com dez partidas, em um total de 380 jogos.

Como estão cada um dos 20 clubes que entram na competição a partir do sábado (9)? Quais são as novidades? O que o torcedor pode esperar de seu time do coração no campeonato mais importante do país?

Falando apenas na Serie A.

O Rio de Janeiro entra no Brasileirão com três de suas maiores forças. As apostas do Fluminense para o Campeonato Brasileiro são os talentos individuais de jogadores como o atacante Fred, o goleiro Diego Cavalieri e bom entrosamento do time em campo. Foi especialmente em busca do entrosamento que o time ficou alguns dias em Mangaratiba, na região da costa verde do Rio de Janeiro.

Os jogadores treinaram intensamente todos os fundamentos, cruzamentos, finalizações e muita troca de passes. Eles puderam se conhecer melhor. Para essa temporada houve uma reformulação no time. Foram oito contratações. O treinador Ricardo Drubscky também é novo. Ele chegou ao clube há pouco mais de um mês. O Brasileirao começa para o Fluminense no sábado, no jogo contra o Joinville no Maracanã.

O Flamengo, com orçamento baixo, apostou em contratações pontuais para este Brasileirão. O lateral esquerdo Armero, que disputou a Copa do Mundo no Brasil pela Colômbia, foi uma delas. O time também conta com o atacante Alecsandro, homem gol da equipe, e o também atacante Marcelo Cirino, até agora considerada a melhor contratação do Flamengo na temporada. Apesar de ter feito muitos gols no Campeonato Carioca, ele ainda não mostrou poder de decisão e não marcou em nenhum dos clássicos. O Campeonato Brasileiro será a chance de mostrar que valeu o investimento. Se no ano passado, o Flamengo brigou para escapar da zona de rebaixamento, em 2015 a meta é figurar entre os primeiros da tabela.

O Vasco está de volta à série A depois de terminar em terceiro lugar na série B em 2014. O time foi totalmente reformulado. Os grandes destaques estão no ataque. Tem Dagoberto, atacante vencedor que já ganhou o Brasileiro cinco vezes, e Gilberto, que chegou ao clube no início do ano. além disso tem o goleiro Martín Silva, experiente da Seleção Uruguaia. Para comandar essa turma toda um técnico da nova geração, Doriva, de 42 anos, tem a missão de levar o Vasco ao quinto título Brasileiro. O time estreia no dia 10, em casa e contra o Goiás.

O Sport Recife é o único representante do Nordeste. O time segue com Eduardo Batista, o mesmo técnico do ano passado. Mas, diferentemente da última temporada, o time se perdeu nas competições regionais. O Sport ficou fora da final do Pernambucano (até porque a FPF, decidiu mudar um Campeonato que sempre foi de sucesso, agora tem mata mata, e os três grandes da capital, só entram na segunda rodada), e também foi eliminado da Copa do Nordeste na semifinal da competição. O clube começou a se reforçar para o campeonato brasileiro e anunciou a primeira contratação: o atacante Hernane, o Brocador, do-Flamengo, além de algumas contratações que deverão vir

. O clube também manteve jogadores importantes como o meia Diego Souza, o zagueiro Durval e o goleiro Magrão, que completou recentemente dez anos no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário