Páginas

2 de maio de 2015

ROVAROTTO, UMA ESTRELA COM A BOLA NOS PÉS


Assim como nascem as estrelas, surgiu Bruno Rovarotto no Corinthians em 1996, local onde ficou ate 2014, passou pela Italia e retornou ao Brasil em busca de um espaço onde possa brilhar seu futebol.
Estrelas nascem em nebulosas, nuvens repleta de gases que dando se comprimem, esquentam e sua força gravitacional é maior que no restante do espaço. Assim é Rovarotto, que esconde o seu  bom futebol atrás de uma personalidade forte, educação refinada e temperamento calmo.
Pelo Corinthians, Rovarotto conquistou muitos títulos, ainda nas categorias de base, seu primeiro trofeu foi em 2000, ano do primeiro Mundial de Clubes FIFA. Diz a lenda alvinegra, que quando as categorias vencem, o  time profissional arrasa. 
De lá para cá foram inúmeros títulos e medalhas conquistados com seu futebol, quase arte, aquele que os brasileiros tanto pedem o retorno. Para Bruno, não importava se o campeonato era pela escola ou pelo clube que defendia, ele sempre estava escalado entre os titulares campeões. Rovarotto atraia canecos da vitória assim como as estrelas atraem altas temperaturas para queimarem os gases que formam as nebulosas. E assim nasce uma estrela, no  céu e no campo de futebol.
Em entrevista com o IE, Rovarotto foi um pouco misterioso, aguçou minha curiosidade.
Das categorias de base do Corinthians, ele falou que: “somando todo tempo desde futsal e futebol de campo joguei 18 anos , praticamente minha vida inteira ... Todos os títulos da categoria de base que tivemos era muito importante pra nós , sempre fomos cobrados por títulos desde pequeno”. 
Com dupla cidadania, Rovarotto passou uma temporada na Italia, queria se estabelecer por lá, o time ele não conseguiu, mas deixou algumas portas abertas para possibilidades de retorno, pois alguns times do “Pais do Macarrão” mostraram interesse em ter o atleta no elenco.
De volta ao Brasil, mas agora sem uma camisa para defender, o volante falou que estão procurando o espaço tão merecido. “na Itália11208896 10206591132884216 1431197380 n comentavam que meu estilo de jogo se assemelha muito com o Andrea Pirlo que sou muito fã e estudo muito ele jogando. 
“Estamos tendo conversas com times da serie A e B do Brasil e algumas do futebol europeu principalmente na própria Itália , mas nada acertado até agora . Minhas pretenções agora é voltar a vitrine do futebol fazer uma boa temporada em um clube com uma estrutura boa e crescer na carreira”.
O agente FIFA, Roberto de Andrade, declarou que “Bruno tem talento para a bola, futebol. Só precisa de uma oportunidade…”.
Por estar ainda, sem um time, o questionei sobre as barreiras encontradas para sua recolocação no mercado da bola.
“A maior barreira que enfrento agora é por ter ficado "parado" 2014 fazendo essa parte de passaporte europeu e dupla cidadania , mas acredito que com o curriculum e a qualidade técnica esses meses já devo estar acertando algo bom”. 
Bruno Rovarotto já é uma estrela do futebol, possui talento suficiente para brilhar por si e realçar a camisa que veste, com honra, respeito e muito trabalho.
Essa é a ficha técnica do astro rei volante, Bruno Rovarotto:
Apelido: Rovarotto
Data de Nascimento: 02/03/1991
Local de Nascimento: Bairro Mooca % Capital % SP
Escolaridade: Faculdade Unip: Ed. Física 2o sem. Noturno 
Altura: 1,84 m.
Peso: 79 kg.
Destro
Posição Preferida: 2 Volante*
*Armando jogo com passes curtos e longos, lançamentos e 
viradas de jogo, chutes fortes de fora da área e chutes colocados. 
Boa antecipação e marcação.

Link da reportagem da Jornalista Monica Formigoni,   
http://intervalodoesporte.com.br/index.php/futebol/2479-rovarotto-uma-estrela-com-a-bola-nos-pes?fb_ref=Default&fb_source=message
Como não tenho o hábito de fazer leilão com os atletas que represento, estou esperando a resposta de um grande clube da serie A, que está analisando seu cv., e tomando informações. Assim é o mundo da bola, cheio de contradições, pois, o Bruno tem talento de sobra para jogar em todos os grandes clubes de nosso futebol e certamente do mundo. Roberto Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário