Páginas

23 de maio de 2015

O 'fico' de Doriva: mais valor ao compromisso do que ao dinheiro e confiança de Eurico

A proposta de R$ 300 mil do Grêmio, mais do que o dobro do que ele ganha hoje no Vasco, balançou Doriva. No entanto, o compromisso que ele assumiu com o clube carioca e o bom desempenho que vem tendo desde o início do ano falaram mais alto do que o dinheiro. O "fico" em São Januário teve seus motivos. O treinador não quis interromper o trabalho, que já rendeu o título carioca, e trocar a estabilidade pelo duvidoso.
Além disso, apesar de um início ruim do Vasco no Campeonato Brasileiro, com dois empates por 0 a 0 contra Goiás e Figueirense, Doriva levou em consideração o apoio e a confiança que tem recebido do presidente Eurico Miranda.
"A confiança que eu tenho é por conta do ambiente que temos, conversamos. Sinto essa confiança, o Eurico me dá segurança desde o dia que cheguei. Em momento algum senti essa confiança abalada e estou feliz de estar aqui. É difícil no cenário do futebol brasileiro ter esse tipo de segurança", afirmou Doriva, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Januário.
"Eu já me sentia prestigiado, pela diretoria, pelo presidente. Obviamente, quando você tem um convite e opta por ficar, acaba que ganha um 'plus'. Não significa nada, futebol é muito difícil, estou focado em buscar os resultados. Quero que minha carreira seja consolidada no Vasco. Existem as cobranças, isso faz parte, mas temos lidado muito bem com isso", acrescentou.
Antes de Doriva falar com os jornalistas e explicar os motivos do "fico", Eurico Miranda também concedeu entrevista e, além de atacar o Grêmio, fez elogios à atitude do treinador.
"Podemos dizer que tive uma satisfação pessoal porque vi que ainda, ao final, ainda tem pessoas no meio que dão mais valor aos compromissos, à palavra, que ao dinheiro, Fiquei satisfeito não por continuar, mas ter sentido primeiro com quem ele está lidando. Meu problema com treinador e outras pessoas não é o contrato, mas o compromisso que se assume. Eu assumi o compromisso quando trouxe, talvez contra vontade de muitos", disse Eurico.
Antes de assinar com o Vasco, em dezembro do ano passado, Doriva chegou a ser apresentado no Botafogo-SP, mas não chegou nem mesmo a assumir o comando do time de Ribeirão Preto. Depois de receber a oferta do time carioca, o treinador decidiu ir para o Rio de Janeiro, e o Cruz-maltino pagou a multa rescisória à equipe paulista.
Nesta sexta, Doriva foi questionado sobre a situação, justificou a sua escolha e explicou as diferenças entre os dois casos.
"Momentos distintos. No Botafogo-SP, apesar de ter assinado contrato, não tinha iniciado o trabalho, sequer sido apresentado aos atletas e recebi o convite do Vasco. Naquela ocasião ponderei a projeção que poderia ganhar pela grandeza do Vasco, por causa disso rescindi o contrato, sem antes garantir ao Botafogo-SP que o Vasco arcaria com a multa, o que me fez sair de cabeça tranquila", afirmou o técnico vascaíno.
Sei não, o futebol Brasileiro está se caracterizando em viver na nebulosidade e nas vitórias, vamos esperar para ver, até porque já conhecemos as atitudes do "novamente" cartola do Vasco. E até porque acabei de comentar que um clube Paulista, foi dar satisfações a uma Torcida Organizada, sobre dispensas e contratos, então, vamos aguardar o desenrolar do campeonato e deste namoro (Clube/Técnico/Presidente/Vitórias/TO).

Também não faz muito tempo, um clube se balançou para levar o Eduardo Batista do Sport Recife, e a proposta girou em torno destas mesmas bases. Mas, o recém promovido comandante técnico do clube Pernambucano, tomou também esta atitude, permanecendo na Ilha para tentar solidificar seu status e posição de treinador na Serie A, porque até agora, ele é apenas uma aposta do clube, nada mais sensato e correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário