Páginas

23 de maio de 2015

Organizada foi avisada antes de saída do Guerrero e pediu cabeça de diretor

Antes da coletiva de imprensa desta sexta-feira, o Corinthians conversou com suas torcidas organizadas para falar de assuntos importantes para o restante da temporada. As uniformizadas foram avisadas da provável saída de Paolo Guerrero, diante dos pedidos de salário e luvas feitos pelo jogador.
No encontro, realizado especialmente por causa da eliminação da Libertadores, os representantes do alvinegro ouviram um pedido: a demissão de Sérgio Janikian. A mais importante e longa reunião foi com membros da Gaviões da Fiel, em sua própria quadra.
A reação sobre a saída do peruano, aliás, foi positiva. Os uniformizados entendem que não vale um investimento tão grande nesse momento, chamando até o atacante de mercenários pelo pedido de quase R$ 20 milhões de luvas para a renovação.
O canal entre organizada e diretoria sempre foi aberto, ao menos na última década, permitindo, portanto, esse tipo de conversa. Apesar de enxergar que há problemas dentro das organizações, a cúpula alvinegra entende que pelo apoio dado durante todo o ano a relação tem de ser boa.
Pensem num futebol amador e sem qualquer forma de planejamento, este é o futebol brasileiro, presididos por "torcedores", que para serem eleitos ou até se manterem no poder, fazem este tipo de "acordo", já pensaram, depois de todos os problemas que as TO tem dado, ainda aparece este tipo de "parceria", e comedimento. Já pensaram se  a moda pega.
Infelizmente, os clubes não deveriam ter este parcelamento de dividas que a presidenta Dilma propõe, (a perder de vista), até porque além de não merecerem esse esforço do povo (é porque este dinheiro deveria está sendo usado em obras), no saneamento, na saúde, na segurança, na educação ( se não for roubado por políticos), que agem parecido com os presidentes da maioria de nossos clubes que estão na bancarrota,  não tem transparência e são capazes de tudo para chegar ao poder, este é o nosso futebol.
Espero que um dia a Receita Federal, exija o balanço de todos os clubes anualmente, pois quem sabe com esta medida, acaba isto. Enquanto ficarem falando nesta famosa máxima (clausula de privacidade), que não cabe aqui, pois, os clubes não tem um dono, e em sua maioria, são empresas sem fins lucrativos. Portanto, nada mais justo que se saber de onde vem e para onde vai, seus recursos e suas despesas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário