Páginas

23 de julho de 2015

Brasil decepciona, sofre virada para o Uruguai e disputará o bronze

O futebol brasileiro amargou mais uma dolorida eliminação na noite desta quinta-feira. Na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, de virada, e deu adeus à competição.
A derrota adquire um peso ainda maior levando em conta o fato de o Uruguai ter jogado com um jogador a menos desde os seis minutos da etapa inicial. Mesmo sem jogar bem e com dificuldades para furar a defesa celeste, os garotos brasileiros abriram o placar aos 27 do segundo tempo, com Clayton cobrando pênalti.
No entanto, a vantagem numérica desapareceu com a explsão do atleticano Dodô, dez minutos após o gol de Clayton. O time brasileiro sentiu o baque e sofreu uma virada relâmpago, aos 40 e aos 41 minutos da etapa final.
Com a derrota, a Seleção Brasileira masculina não conseguiu quebrar o jejum de 28 anos sem conquistar o ouro pan-americano, e vai disputar o bronze contra o perdedor da outra semifinal, entre México e Panamá, marcada para as 21h35 (de Brasília) desta quinta.
O jogo – Nove minutos de partida foram suficientes para que o Brasil ficasse com um jogador a mais em campo. O zagueiro Lemos, que já havia tirado Judivan do Mundial Sub-20 por conta de uma entrada dura, voltou a protagonizar uma cena de violência dentro de campo, dando um soco em Bruno Paulista e sendo expulso imediatamente pela arbitragem.
Se o Uruguai já dava pinta de fazer um jogo mais defensivo, esperando pela Seleção Brasileira, a desvantagem numérica aumentou esse quadro. O time celeste se fechou na marcação e esperou pelos contra-ataques. Contando com a fragilidade defensiva dos brasileiros, o Uruguai criou as melhores chances da etapa inicial. Para o Brasil, restavam os chutes de longe, já que entrar na área era tarefa árdua com a sólida retaguarda celeste.
Antes do final dos 45 minutos iniciais, o goleiro Andrey salvou o Brasil de ir para o intervalo em desvantagem. Em um veloz contragolpe, Mascia recebeu grande lançamento na direita, invadiu a área e bateu em cima do arqueiro canarinho.
No segundo tempo, a equipe brasileira seguia sem criar boas chances de gol. Porém, frequentava o campo de ataque, e aos 27 minutos abriu o placar. Erik recebeu de Dodô e foi derrubado pelo goleiro De Amores dentro da área. Na cobrança do pênalti, o arqueiro uruguaio defendeu a tentativa de Clayton, que pegou o rebote e mandou para as redes.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória verde e amarela, o quadro se complicou de vez. Aos 37, o meia Dodô foi expulso de campo por uma pancada no adversário, que gerou grande confusão entre os jogadores das duas seleções. O Uruguai, que era melhor na partida mesmo com um a menos, se empolgou e partiu para cima em busca do empate.
Aos 40, após cobrança de escanteio, Schettino apareceu na segunda trave livre de marcação para igualar o marcador. No lance seguinte, a defesa brasileira voltou a dar espaços e Santos, livre, entrou na área para virar o placar de maneira dolorida para o Brasil.
Aos 43, a seleção canarinha ainda teve a chance de levar a partida para a prorrogação. Erik recebeu passe de Tinga na área e bateu na trave, na saída de De Amores. Foi o último respiro do futebol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Até parece que os Deuses estão fazendo o País perceber que as coisas no futebol Brasileiro estão erradas. E quando teremos mudanças, não sei, até porque não vejo nada no horizonte, ninguém se movimenta seriamente e o que acontece são apenas nevoas e decepções, infelizmente.

A própria CBF com seu presidente que não arreda o pé do Brasil (com medo de ser preso), enviando pessoas que eu mesmo considerava sérios para representa-lo. Até quando veremos isso acontecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário