Páginas

28 de dezembro de 2009

Guilherme Macuglia é a aposta timbu.





Novidade // Náutico anunciou ontem, para temporada 2010, o seu novo técnico, que teve passagens por América/RN, Criciúma e Guaratinguetá/SP.



Depois de muito pesquisar, o Náutico finalmente encontrou um técnico dentro da sua realidade financeira. Ontem, o Timbu anunciou oficialmente o gaúcho Guilherme Macuglia, de 48 anos, como o seu novo comandante para a temporada de 2010. Para quem não o conhece, a nova aposta alvirrubra trabalhou recentemente no América, de Natal, onde fez um bom trabalho, segundo informações do gerente de futebol do time potiguar, Moura (ex-jogador do Sport),. Já no Guaratinguetá, em 2008, o técnico conseguiu ser o semifinalista do concorrido Paulistão conquistado pelo Palmeiras.



Em entrevista por telefone ao Diário de Pernambuco, Macuglia, que virá hoje de Porto Alegre para o Recife e deve ser apresentado aos atletas amanhã à tarde, disse que esta será a segunda vez que dirige uma equipe do futebol nordestino. "Depois do América, vai ser o meu segundo clube. O Náutico, pelo porte que tem, é sem dúvida um dos favoritos para retornar à elite nacional na próxima temporada e vamos trabalhar em cima disto e também na busca de títulos nas outras competições que disputarmos", ressalvou.

Ainda segundo o novo comandante timbu, que substituirá o experiente Geninho, o Alvirrubro é um time que ele vem acompanhando desde o Brasileiro da Série A. "Vi vários jogos do Náutico no Brasileirão, mas sei que o grupo vai ser muito mudado para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B. Porém, já tenho certa experiência em trabalhar em clubes que caíram de divisão e que têm que trabalhar com um orçamento menor. Nestes casos, a comissão técnica e a diretoria de futebol têm que ser criativas e tentar errar o mínimo possível nas contratações", disse Macuglia, que terá o seu preparador físico e seu assistente técnico. "O preparador físico Márcio Corrêa já vai comigo, mas o assistente está trabalhando em outro clube e vou convidá-lo também para ir para o Náutico".

Quando o assunto é a proximidade da estréia do Timbu no Campeonato Pernambucano, em 13 de janeiro, com o Vera Cruz, no Carneirão, Macuglia está consciente de que Santa Cruz e Sport largaram na frente. "Ambos já estão se estruturando há mais tempo, pois o Náutico ainda teve que conviver com as eleições. Mas com o empenho dos jogadores não tenho dúvidas que a gente pode recuperar esse tempo perdido", ressalvou o técnico, que foi campeão do Brasileiro da Série C pelo Criciúma em 2006.

Já o diretor de futebol Sérgio Lins, disse ter recebido boas informações de Macuglia e que o técnico vem dentro do que o clube pode pagar. "Não é fácil contratar hoje um técnico no Brasil. As informações sobre ele foram às melhores possíveis e a gente entende que o Náutico abre a oportunidade para que ele seja reconhecido nacionalmente caso faça um belo trabalho. Será um ano de contrato", frisou o dirigente, que esteve reunido, ontem, em sua residência, com o presidente Berillo Júnior e com os também diretores de futebol, Armando Ribeiro e Renato Cunha Lima.

Ficha

Nome: Guilherme Leoni de Moura Macuglia
Idade: 48 anos
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Início da carreira: São Luiz-RS, em 1992
Clubes que dirigiu: Ypiranga-RS, Santo Ângelo-RS, Brasil de Pelotas-RS, Pelotas-RS, 15 de Novembro-RS, Esportivo-RS, Novo Hamburgo-RS, Ulbra-RS, Chapecoense-SC, Criciúma-SC, Coritiba, São Caetano-SP, Guarani, Figueirense-SC, Guaratinguetá e América-RN.



Diário de Pernambuco.



PREPARADOR FISICO:


Nome: MARCIO DOS SANTOS FARIA CORRÊA.


Idade: Nasceu em 1967.


Clubes onde trabalhou:


Sport Club Internacional, Seleção Gaúcha de Futebol Feminino, S.E.R.C Brasil, Esporte Clube São José, Clube Atlético Hermann Aichinger, Grêmio Esportivo Brasil, São Gabriel Futebol Clube, Al Shabab Sport Club, Al Riyadh Club, Al Ettifaq Sports Club, Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Brasiliense Futebol Clube, Avaí Futebol Clube,


Mais informações em nosso site: http://www.footballbrazil.net/


e em seu próprio site: http://www.marciofariacorrea.com/



Desejamos aos novos contratados do Náutico, SUCESSO, pois competência eles tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário