Páginas

28 de dezembro de 2009

Nosso EDITORIAL. “ONDE VAI PARAR O FUTEBOL PROFISSIONAL BRASILEIRO”.



O futebol brasileiro está generalizado na mentira, na falta de escrúpulos, na falta de hombridade, na falta de decência. Hoje ele está permeado de pessoas que acham que podem tudo, e o órgão maior do futebol no País, pouco ou nada faz para coibir esta ação de degradação do esporte.


Vemos de tudo no futebol brasileiro começando pela imprensa “especializada” que mesmo sabendo de sua “força” como formadora de opinião, fala o que não deve e até o que não pode. Estamos assistindo uma grande deterioração de princípios morais, básicos na nossa vida e na formação dos que estão chegando, se pode tudo....... se for para seu próprio interesse e beneficio.


Temos uma falta de escrúpulos total, mesmo contrariando as normas da FIFA, que determina sobre a irregularidade de se contatar qualquer atleta diretamente que esteja sobre contrato (se deve falar com seu clube), primeiramente, e o que vemos é justamente o contrário, todos, sem exceção, estão usando isto, desrespeitando a ética e a integridade no esporte, além de vermos todos os tipos de "charlatães" negociando carreiras de pessoas, atrapalhando o futuro de familias inteiras, destruindo os sonhos e os desejos de quem luta e acredita num futuro melhor, como se estivessem vendendo um carro velho. E isto fatalmente levará a outras atitudes piores.


Vemos cada dia mais, atletas fazendo uso de substâncias proibidas, drogas de toda espécie e achando que tem o direito de continuar sendo um “profissional”. Temos que esperar que realmente sejam extirpados do esporte e para sempre.


Precisamos imediatamente, dar um basta nisto, devemos pedir a CBF, e as autoridades que fazem o esporte no Brasil, começando pelo Ministro dos Esportes até ao mais simples maqueiro ou gandula, que ajam com respeito e honestidade. Todos têm o dever de contribuir para que o esporte e principalmente o futebol profissional seja respeitado como um esporte íntegro e decente.


Este é o meu desejo para 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário