Páginas

25 de dezembro de 2009

Tema do acesso são "Guerreiros da Ilha".



Escolher um tema para a temporada seguinte ao rebaixamento é uma questão de moda no futebol brasileiro, mas pode ser também de superstição. Quem fez, conseguiu retornar rápido para a Série A. Aconteceu com o Corinthians e o seu "Eu nunca vou te abandonar" e com o Vasco, que optou pelo "O sentimento não pode parar". De carona, o Sport anunciou o seu lema para 2010. Ainda que não seja o oficial visando uma campanha de aceso à elite do Brasileiro, "Guerreiros da Ilha" passa a ser a designação da torcida do Sport a partir de agora.

O presidente rubro-negro Sílvio Guimarães vai conceder entrevista na próxima segunda-feira apresentando a campanha de sócio-torcedor do clube. Antecipou alguns detalhes, porém. O lançamento oficial será em 20 de janeiro. O valor da mensalidade deverá ser de R$ 25 - o preço atual é de R$ 30. Os associados terão um local específico no estádio e ingressos com 50% de desconto, como neste ano. Haverá também sorteio de camisas oficiais entre os associados nas partidas disputadas na Ilha do Retiro.

A intenção primordial da campanha "Guerreiros da Ilha" é captar novos associados e impulsionar o Sport para a conquista do pentacampeonato estadual, no primeiro semestre, e o acesso à Série A, no segundo. Atualmente, o clube possui aproximadamente cinco mil sócios adimplentes. "Querer, nós queremos chegar a 100 mil sócios, mas se no primeiro mês conseguirmos 5 ou 6 mil será muito bom. Essa é a projeção que estamos fazendo", destaca o presidente. A meta do Sport é chegar a pelo menos 30 mil sócios. O mesmo modelo já foi adotado por Internacional e Grêmio, que têm 100 mil e 55 mil sócios, respectivamente.

A meta do primeiro mês estabelecida por Sílvio Guimarães já representa um reforço considerável nos cofres leoninos. Cinco mil sócios, nos moldes da nova campanha, representam R$ 125 mil por mês. Quantia que deverá ser investida no pagamento da folha salarial do futebol e contratação de novos reforços. Neste ano, a folha salarial chegou a R$ 1,2 milhão. Em 2010, o teto estabelecido é de R$ 600 mil.

Escolha - O nome da campanha de sócios que será lançada em 20 de janeiro foi escolhido através do site oficial do Sport. Foram disponibilizadas cinco opções. A vencedora recebeu 23.450 votos, 37,64% do total. Em segundo lugar ficou o tradicional "Pelo Sport Tudo", com 20.977 (33,67%). As outras opções eram Nação Sport, Sport Mais e República da Ilha. A opção por "Guerreiros da Ilha" é, talvez, uma tentativa dos torcedores de resgatar o espírito lutador que tanto intimidou adversários na Ilha do Retiro na Copa do Brasil 2008 e Libertadores 2009, e que deixou de existir após a eliminação da equipe da competição Sul-americana.

Diário de Pernambuco.


Não sei como se escolhe um tema deste, quando o maior mandatário do clube não “acredita”; jogou a toalha antes da hora, chora o tempo todo, fala o que não deve, trabalha em orçamento sem projeção de melhora; você tem que ter os pés no chão, mas a cabeça nas nuvens, sem ousar, sem tentar, é melhor não ser, não estar, presidente. E tema nenhum vai levar o Sport a 1ª Divisão.


Somente acreditando e ousando como, aliás, fizeram o Corinthians e o Vasco é que se pode pensar em subir. Nunca desconfie do rubro-negro da Ilha do Retiro, desafie, e verá o resultado, diga que quer 50 mil sócios e terá; diga que quer ter 100 mil e verá a resposta, ACREDITE, DESAFIE e eles mostrarão de que são capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário