Páginas

30 de outubro de 2013

Marido de PM, ex-jogador é decapitado no Rio / Brazilian Footballer's Decapitated Head Reportedly Sent to Wife by Drug Lords


Um homem que foi decapitado na madrugada desta terça-feira em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, era ex-jogador de futebol. João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos, jogou no Bangu, no Madureira, no Botafogo do Distrito Federal e em times da Suécia e Honduras. Sua cabeça foi deixada dentro de uma mochila em frente de sua casa.
Sua mulher é policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de São Carlos, na Zona Norte, e disse que seu marido não recebeu nenhum tipo de ameaça. Segundo seu cunhado, o ex-jogador não tinha inimigos e teve seu carro roubado em frente a sua loja de produtos naturais, na rua Piraquara, em Realengo, nos últimos dias.
Agentes do 14º BPM, em Bangu, coletaram as primeiras informações do caso e analisarão câmeras de segurança. Segundo as primeiras apurações, traficantes das favelas Minha Deusa, Vila Vintém ou Curral podem ter cometido o crime.
Veja, onde o Brasil está chegando, infelizmente estamos num abismo de desmandos e sem controle, qualquer coisa que se quer fazer se faz, e o pior, na politica e no crime, tudo que escutamos é sobre desvios, roubos e arrumadinhos, e no crime, eles estão em toda parte, mandam e desmandam e aí de quem se meter em sua frente. Não existe mais segurança, não existe mais bom senso, não existe mais nada, virou a California de 150 anos atrás, na corrida do ouro, a lei do mais forte, onde o que valia era isto: “Deus criou todos os homens iguais mas, o Colt os tornou diferentes”.
Fonte: Diversas. Comentário: Roberto Queiroz.
The horrified wife of Joao Rodrigo Silva Santos, 35, made the gruesome discovery as she left the house in Rio de Janeiro for work early yesterday morning.
The player's eyes and tongue had been cut out and his head placed inside one of his own rucksacks, police said.
Every time a car passed by she would go to see.
She was getting ready to go to work at around 5:30 a.m. when she heard a noise, opened the front door and saw his rucksack. When she opened it, it was his head.
From what I know, he didn't have any enemies and neither did his wife.
Mrs Silva has no idea who would have done this.
Neither, she, her husband or any other member of the family has suffered any type of threat as far as she knows.
There is nothing that would justify such a barbarous crime.

See where Brazil is coming, unfortunately we are in an abyss of mismanagement and uncontrolled, anything you want to do is done, and worst, in politics and crime, all we hear is about detours, robberies and uptight, and crime they are everywhere, and then send and not control, who get in front of him. There is no more security, there is no more sense, there is nothing else, turned to California 150 years ago, at the gold rush, the law of the strongest, where it was worth it: "God created a men equal but the Colt made ​​them different."

29 de outubro de 2013

Platini quer expansão da Copa do Mundo para 40 equipes



O Presidente da UEFA, Michel Paltini, sugeriu que a Copa do Mundo deve ser expandida para 40 times a partir de 2018. A ideia do francês é que mais seleções africanas e asiáticas possam participar do torneio sem reduzir a participação europeia.
Atualmente, a África possui cinco equipes representantes do continente na Copa do Mundo e, na Ásia quatro a cinco equipes disputam o torneio, dependendo do resultado de uma partida de repescagem contra um adversário da América do Sul. A Europa é dona de 13 das 32 vagas da competição. Platini disse que a adição de mais oito equipes para a Copa do Mundo só exigiria um aumento de três a quatro dias na programação do torneio.
“É bom para todo mundo” disse Platini ao jornal britânico Times. “Eu concordo totalmente com o Sr. Blatter que precisamos de mais africanos e asiáticos, mas, em vez de tirar algumas equipes europeias, devemos aumentar a competição para 40 equipes. Assim podemos acrescentar dois africanos, dois asiáticos, dois americanos, um da Oceania e um da Europa.”
Platini se pronunciou após o Presidente da FIFA, Joseph Blatter, sinalizar nesta sexta-feira que gostaria que a África e a Ásia tivessem uma representação maior na Copa do Mundo. “Sob uma perspectiva puramente esportiva, eu gostaria de ver a globalização levada a sério, e as nações africanas e asiáticas receberem o status que elas merecem na Copa do Mundo.” disse Blatter à nova revista semanal da FIFA. “Não é justo que as confederações da Europa e da América do Sul possuam a maioria das vagas ao torneio, já que, somadas, elas possuem significantemente menos associações membros (63) do que a África e a Ásia (100).”
Não restam dúvidas de que temos que ter mais alguns Países disputando a Copa do Mundo, afinal é uma competição mundial, e estamos globalizados, agora, colocar seleções por que a África ou Ásia são grandes, isto será uma heresia.
Se tiver que ter mais seleções a Copa do Mundo, que seja por competência, por saberem e terem um nível que se compare à Europa e América do Sul. E por que não começarem incluindo-os nas classificatórias.
Fonte: Reuter. Comentário: Roberto Queiroz.


Clubes Franceses confirmam greve contra os planos de 'super imposto'


Os clubes franceses da Ligue 1 e Ligue 2, primeira e segunda divisão do campeonato nacional, convocaram uma greve, nesta quinta-feira, que afetará a rodada do fim de semana de 29 de novembro a 2 de dezembro. A paralisação será realizada como forma de protesto contra a proposta do ‘super imposto’ do governo francês.
A reunião da União dos Clubes de Futebol Profissional (UCPF) teve representantes dos clubes abordando a questão e elaborando a campanha chamada ‘Futebol em Perigo – Todos Juntos’. A Ministra do Esporte da França Valerie Fourneyron declarou na semana passada que os clubes da Ligue 1 e Ligue 2 não seriam apoiados pela população francesa em caso de greve contra a proposta.
O governo do Presidente François Hollande tem procurado introduzir uma taxa de imposto de 75% aplicável aos que tiverem ganhos superiores a 1 milhão de euros ao ano.
Esta nova taxa é vista como uma forma de ajudar a fraca economia francesa, mas a Liga de Futebol da França (LFP), que deu total apoio à greve, e os clubes de futebol manifestaram insistentemente suas preocupações em relação ao efeito do imposto nos jogadores, e que isso poderia causar uma fuga de talentos do futebol francês.
Jean Pierre Louvel, Presidente da UCPF, afirmou: “O que nós queremos, como parte do ‘Futebol em Perigo-Todos Juntos’ é abrir o palco para todos os fãs, amantes do futebol, as pessoas que são parte da rotina diária do futebol. Isto é para os torcedores, jogadores amadores, associações, voluntários, educadores, treinadores e funcionários, todos aqueles que irão suportar o peso deste imposto injusto.
É o papel social do futebol que será afetados em consequência desta medida. Esta é uma oportunidade para a silenciosa maioria do futebol francês expressar sua opinião.”
Representantes dos clubes irão se reunir com Hollande na próxima semana para discutir uma solução para o atual momento. Louvel não afasta a possibilidade de que ações futuras sejam organizadas após o final de semana da greve. A UCPF afirmou que o imposto deve custar ao futebol profissional 44 milhões de euros por ano.
A União ainda acrescentou que 50 milhões de euros já são perdidos anualmente em direitos de imagem coletivo e o futebol francês doa cerca de 130 milhões de euros por ano para esportes amadores. Uma primeira leitura da proposta de aumento da taxa foi aprovada pelo Parlamento Francês, que deve ser votada entre o final de novembro e começo de dezembro.
Enquanto o aumento de imposto deve ter maior impacto em clubes como o Paris Saint-Germain e A.S Monaco, espera-se que os custos aos jogadores sejam compensados pelos seus proprietários, do Qatar e da Rússia, respectivamente. Em vez disso, é provável que o impacto maior recaia sobre os clubes que são adversários diretos dos dois milionários do futebol francês.
O Presidente do Saint Etienne, Bernard Caizzo, afirmou à agência de notícias Associated Press: “A maioria dos clubes não fazem dinheiro”. Eles perdem dinheiro. Então, como é possível que os clubes paguem este imposto quando eles não têm dinheiro sobrando? Este é o grande ponto.
Ao invés de jogadores pagando os impostos, eles querem os clubes pagando. O futebol francês é o que tem maior carga tributária da Europa. Quando ganhamos 100 euros, pagamos 70 euros. Não é a Inglaterra, a Alemanha, a Itália nem a Espanha. Muitos clubes não conseguirão suportar isso e podem desaparecer.”
Fiz um comentário anterior, onde usei de sarcasmo, com esta situação de clubes pagarem “impostos”, até movido pelo que acontece nos bastidores do futebol e em nosso futebol, e que todos sabem como se fazem as coisas, sempre saindo uma boa parte por baixo da mesa e para a conta de dirigentes mal intencionados. Posso até dar um palpite, porque não colocar a Receita Federal de cada País na parada, para investigar todas as transações á fundo, ao invés de simplesmente tentar punir o futebol, até porque, não se iludam, quem faz hoje irá continuar fazendo (desviando o dinheiro do futebol).
E se depender da FIFA e de seus organismos, todos nós sabemos que não resolve não se chega a nenhum lugar. Infelizmente.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

VALOR DOS 23 JOGADORES QUE CONCORREM AO TROFEU BOLA DE OURO – em 2013, R$ 3.016 BILHÕES, JUNTOS.


Veja quem são:

Xavi Hernandez (30 MM), Andrea Pirlo (30 MM), Arjen Robben (66 MM), Zlatan Ibrahimovic ( 90 MM), Yayá Touré ( 90 MM), Phillip Lahm (90 MM), Manuel Neuer (90 MM), Thomas Muller (105 MM), Roberto Lewandowsky (117 MM), Thiago Silva (120 MM), Bastian Schweinsteiger (120 MM), Luis Suárez (126 MM), Franck Ribery (126 MM),  Eden Hazard (126 MM), Robin Van Persie (135 MM), Ozil (150 MM), Neymar (150 MM), Falcao Garcia (180 MM), Edinson Cavani ( 180 MM), Andres Iniesta (195 MM), Gareth Bale (240 MM), Cristiano Ronaldo (300 MM), Lionel Messi (360 MM).

Discordo de A a Z, estes valores feitos pelo site Transfer Market, estão desatualizados e como sempre provocando inúmeros mal entendidos quando se oferece um atleta (principalmente se este atleta for da América Latina), normalmente seus dados estão fora de mercado.


Fontes: diversas. Comentário: Roberto Queiroz.

28 de outubro de 2013

Presidente Francês diz que não haverá exceções no 'Super Imposto'

O Presidente da França, François Hollande, reagiu às críticas da indústria do futebol do país sobre o ‘Super Imposto’, proposto por seu governo, insistindo que nenhum setor será excluído da nova regulamentação.
Os comentários de Hollande foram feitos depois que os clubes da Ligue 1 e da Ligue 2 convocaram uma greve para a rodada do final de semana de 29 de novembro a 2 de dezembro em resposta ao ‘Super Imposto’. Uma reunião da União dos Clubes Profissionais de Futebol viu os clubes tratarem o assunto e criarem uma campanha chamada ‘Futebol em perigo – Todos Juntos’.
O governo de Hollande há algum tempo tenta introduzir uma taxa de 75% de imposto de renda para contribuintes que receberem mais de 1 milhão de euros ao ano. Grandes clubes afirmam que esta nova lei aumentará em 20 milhões de euros os seus gastos com impostos.
Hollande aceitou o pedido de um encontro com o Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel le Graet, para discutir sobre o imposto, mas afirmou que não vê motivos para criar uma exceção. “Quando a lei do imposto for votada ela irá ser a mesma para todas as empresas, independente de sua área de atuação.” disse Hollande, de acordo com a Reuters. “Isso não nos impede de termos um diálogo sobre as dificuldades enfrentadas pelos clubes profissionais, mas todos precisam estar cientes das regras.”
Enquanto isso, o Presidente do Lille, Michel Seydoux, reiterou sua preocupação com o impacto da nova taxa de imposto sobre o futebol francês, sustentando que serão os clubes, e não os jogadores, a serem afetados. “Eu entendo que o público possa se surpreender com o salário dos jogadores” disse Seidoux ao jornal Le Parisien. “Mas serão seus empregadores, os clubes, que serão taxados e não os jogadores”.
Se você tivesse me dito que pagaríamos impostos pelos nossos lucros eu teria aceitado. Mas você não pode nos taxar pelas nossas perdas. É totalmente pecaminoso e escandaloso”. Seudoux ainda disse que somente o Paris Saint Germain e o A S Monaco, com seus proprietários do Qatar e da Rússia, respectivamente, poderiam lidar com a nova regra.
Ele afirmou ao L’Equipe: “Em que país do mundo o governo faz os proprietários de empresas deficitárias pagarem os impostos de seus funcionários? Esta taxa nos custará mais 4.8 milhões de euros. Nos últimos três anos nossas despesas já subiram 15%. Estamos fartos. Mais uma vez somos forçados a vender nossos melhores jogadores.”
Á algum tempo que estamos acompanhando o que se passa na Europa e a crise que atravessam, mas, este tipo de taxação me pegou de surpresa, já pensaram se a moda pega. Aqui no Brasil, mesmo sem este tamanho de crise que a Europa enfrenta já não se paga os impostos.
Muito embora que o nosso País, já tem uma carga tributária que certamente ultrapassa o bom senso, e a maioria de todos estes Países, e isto não é somente no futebol é em tudo que se compra e se for importado, aí sim, as taxações chegam às raias do absurdo.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

Niersbach é reeleito Presidente da Associação de Futebol da Alemanha

O alemão Wolfgang Niersbach foi reeleito com unanimidade para o cargo de Presidente da Associação de Futebol da Alemanha (DFB). Seu novo mandato na organização vai até 2016.
Niersbach sucedeu Theo Zwanziger no cargo em março de 2012 e foi apoiado por todos os 259 delegados no congresso da DFB, na última sexta-feira. Niersbach entrou para a DFB, a maior organização de um só esporte do mundo com mais de 6.8 milhões de associados e 25 mil clubes, em 1998. Depois de alguns anos como Secretário de Imprensa, ele teve um importante papel na organização da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, sendo o Vice-Presidente do comitê organizador, e depois se tornando o Secretário Geral da DFB, em 2007.
A respeito de sua reeleição, Niersbach afirmou: “Estou extremamente satisfeito com este claro voto e com a imensa confiança que o Congresso depositou e mim. É maravilhoso ter o apoio total das associações regionais e estaduais e da Liga. Eu vejo isto como uma aprovação do meu trabalho e um incentivo para continuar no mesmo caminho.”
Enquanto isso, Niersbach criticou a confusão criada ao redor da Copa do Mundo da FIFA de 2022 no Qatar e a discussão sobre o período a ser realizada. “É um fardo para todo o futebol.” afirmou Nierbach, de acordo com a Reuters. “É um desafio em um nível internacional que eu não experimentei na minha carreira profissional. Se for marcada uma nova data no inverno, que em minha opinião é a única opção, então os efeitos serão sentidos por todo o mundo. A FIFA deve fornecer respostas para grandes questões até o final de 2014 ou começo de 2015.”
Parece tudo muito bonitinho e certinho, mas, infelizmente não concordo com estas perpetuações. Mas, temos que dar a mão á palmatória, porque veja que belo exemplo nós temos, um País, pequeno em relação ao nosso, mas, vejam os números, algo que nos deixa com vontade de ir até lá e ver, anotando tudo, para quem sabe se usar aqui.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

25 de outubro de 2013

FINALMENTE UM CLUBE DE PERNAMBUCO, MOSTRA SINAIS DE BOM SENSO / FINALLY A CLUB IN PERNAMBUCO , SHOWS SIGNS OF COMMON SENSE


Finalmente o Náutico irá colocar alguns jogadores de sua base para jogar o restinho da Serie A, uma medida que não será a solução do clube para conseguir recuperar os pontos perdidos, mas, pelo menos mostra uma atitude para valorizar o que pode ser o futuro do time nos próximos anos. Nem vou falar que o maior exemplo vem sendo dado pelo Santos e até por outros clubes (em menor escala), como o Botafogo, Vasco estão fazendo.

Mas, infelizmente, temos uma situação inusitada em nosso Estado, mesmo sem serem os “expert” que apregoam ser, os presidentes de nossos clubes, batem o pé e teimam em ser reconhecidos como conhecedores de futebol profissionalmente, e triste de alguém que for falar que estão equivocados e que deveriam contratar um profissional da bola para o departamento de scout  (não precisam deixar a este executivo a função de contratar), basta encarrega-lo de procurar. São pessoas que amam seu clube, tem sucesso no que fazem profissionalmente, mas, certamente que não vivem do futebol e não trabalham diuturnamente nele.

E com esta atitude, eles simplesmente tiram as chances de nosso futebol de ter mais oportunidade de sucesso. Estamos vendo um desastre ocorrer e mesmo assim o atual presidente do Náutico não larga o osso, não deixa o cargo de presidente vago ou antecipa as eleições. Deveria  mostrar que o Náutico é maior que ele, até como torcedor ou até mesmo como o atual mandatário, e fica atrapalhando o planejamento do próximo ano, permanecendo como presidente até o apagar das luzes.

Vamos ter eleições em cima do término do ano e vejam bem, o campeonato Pernambucano de 2014, começa em 2013, portanto, se precisa pensar numa logística para planejar a próxima temporada e como se faz isto, sem ter a certeza de quem será o novo presidente. Precisamos deixar de lado o ego e a vontade de esta sempre na mídia, colocando o futebol e o seu clube em primeiro lugar, quando tivermos isto, certamente que nosso futebol voltará a ter o espaço que já teve no cenário do futebol nacional e quiçá no cenário internacional.

Fonte: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Filho. Foto: Net.

Nautico Capibaribe will finally put some of his young players to play the dregs of Serie A, a measure that will not be the solution of the club in order to recover the points lost, but at least it shows an attitude to appreciate what may be the future of a good team in the coming years . I will not even mention that the greatest example has been given by the Santos and even by other clubs (in smaller scale), like, as Botafogo, Vasco, doing.

But unfortunately, we have an unusual situation in our state, even without being the "expert " who claim to be, the presidents of our clubs, tap their feet and insist on being recognized as knowledgeable football professionally, and nobody is crazy to sad say that they are wrong and that they should hire a professional of ball for the scout department (no need to leave this executive the function of sign/hire the players), simply instructs them to look and find the exactly player. They are people who love their club is successful at what they do professionally, but certainly not living football and not work on it incessantly.

And with this attitude, they just take the chances of our football have more chances of success. We are seeing a disaster occur and yet the current president of the Nautical no large bone, does not leave the post of president vacant or anticipated the elections. He should show that the Nautico is greater than him, even as a fan or even as the current president, and is hindering the planning of next year, remaining as chairman until lights-out.

We will have elections on the end of the year and you see, the League of the Pernambucano Championship in 2014, begins in 2013, so we need to think of a logistics plan for next season and how to do this, not sure who will be the new President. We must lay aside the ego and the will of the media is always putting football and his club in the first place , when we have this, surely our football again have the space they already had on the national football scene and perhaps the international scene.


Source: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Filho. Photo: Net

24 de outubro de 2013

Felipão confirma Fred na Copa do Mundo de 2014 / Felipão confirms Fred at the World Cup in Brazil




O treinador da Seleção afirmou que, mesmo contundido, o atacante do Fluminense é presença certa em sua lista.
Após afirmar que pretende convocar Diego Costa para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente, Luiz Felipe Scolari confirmou mais um jogador para a Copa do Mundo. Em entrevista, o treinador da Seleção falou que Fred, atacante do Fluminense, já está em sua equipe final para o Mundial.

"Se hoje tivesse que dar a lista para a Copa do Mundo, Costa seria convocado. Eu quero ele. Levarei três atacantes. O primeiro da lista é o Fred, que está machucado, mas estará na Copa. O segundo é o Diego Costa e tenho que buscar um terceiro", afirmou Felipão, sem confirmar Jô, que vem tendo boas atuações com a camisa verde e amarela.

Na Copa das Confederações, Fred teve atuação decisiva na final e foi o artilheiro da competição ao lado de Fernando Torres, com cinco gols cada. Felipão já havia declarado anteriormente que o atacante tricolor só sairia do seu time caso 'estivesse sem uma perna', mostrando sua confiança no jogador.

Sem entrar em campo há quase dois meses, após sentir uma lesão, Fred voltou a treinar no Fluminense e a expectativa é que o jogador volte a jogar em três semanas.


Não tenho nada contra Fred muito menos contra o Felipe Scolari, mas, me parece que ele esquece que ainda temos algum tempo para isto, e o que é hoje no futebol, amanhã pode não ser. Começar a agir com esta soberba toda e autoridade é complicado.

Em nossa idade, a vida nos tem ensinado que caldo de galinha e prudência nunca fez mal a ninguém. Eu ficaria calado, ele está revelando uma arrogância imensa em suas declarações e não é bom para a própria seleção nacional, que começará arregimentando inimigos muito cedo, seria melhor esperar pela Copa onde certamente o Brasil será a seleção a ser derrotada.

Fonte: Esporte Interativo. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Filho.

The coach of that said, even injured, Fluminense striker is certainly high on your list.
After stating that it wishes to call Diego Costa for the friendlies against Honduras and Chile, on 16 and 19 November, respectively, Luiz Felipe Scolari confirmed one more player to the World Cup . In an interview, the coach of that said Fred, Fluminense striker, now in its final team for the World Cup .

"If today were to give the list to the World Cup, Costa would be summoned. I want it. 'll take three strikers. First on the list is Fred, who is hurt, but will be in the World Cup. The second is the Diego Costa and have to seek a third, "said Scolari, without confirming Jo, who has had good performances with the green shirt and yellow.

At the Confederations Cup, Fred played a decisive role in the final and was the top scorer alongside Fernando Torres , with five goals each . Scolari had previously stated that the attacker would only tricolor his team's case ' was missing a leg ', showing its confidence in the player.

Without going into the field for nearly two months after suffering an injury, Fred returned to training in Fluminense and the expectation is that the player back to playing in three weeks.

I have nothing against Fred much less against Felipe Scolari, but I think he forgets that we still have some time for this, and it is in football today, tomorrow may not be. Start acting with this superb and all authority is complicated.

In our age, life has taught us that the chicken broth and caution never hurt anyone. I would be silent, he is revealing a huge arrogance in his statements and is not good for our national team, which will begin mustering enemies too early, it would be better to wait for the Cup where Brazil is certainly the selection to be defeated.

Source: Sports Interactive. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Filho.

Blatter, mais uma vez, sugere sua candidatura para reeleição na FIFA



O Presidente da FIFA Sepp Blatter deu mais uma forte indicação de que tentará a reeleição ao final do seu atual mandato, em 2015, afirmando sua determinação em terminar sua “missão”.
Blatter prometeu deixar a presidência da FIFA quando foi reeleito, em 2011, em meio a turbulências e escândalos envolvendo a entidade maior do futebol. O suíço foi eleito pela primeira vez em 1998, mas, aos 77 anos, tem sugerido repetidamente nos últimos meses que ele pode reverter a sua decisão no final do seu atual mandato.
No entanto, em entrevista à BBC, Blatter afitmou: “Eu tenho 38 anos de FIFA e tenho esta missão que quero completar.” Ele continuou: “Me sinto jovem o suficiente para estar no escritório e fazer dele um sucesso. Ter uma missão a cumprir te mantém jovem, e eu tenho esta missão.”
No começo da semana, Blatter deixou a entender que o Presidente da Confederação das Associações de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), Jeffrey Webb, poderia sucedê-lo no cargo mais importante do futebol mundial. Webb afirmou que não irá concorrer nas eleições de 2015, mas acrescentou que gostaria de ser Presidente da FIFA no futuro. Perguntado se concorreria de novo em 2015, Blatter respondeu: “Minha intenção é terminar este mandato e nós apenas começamos a segunda metade dele. Então, pergunte-me de novo no ano que vem.”
Pois é, quem pensou que a novela de perpetuação em cargo iria acabar, enganou-se, lá vem a mesma conversa de sempre. Mudam-se as palavras, mas, o interesse no "ficar para sempre", continua o mesmo, e o que é pior, não se tem vergonha na cara, mentem descaradamente, é incrivel.
Meu Deus, se aqui no Brasil precisamos urgentemente mudar, imagine na Suiça. Alguns dias atrás, recebi uma consulta para ajudar um jogador brasileiro que estava em um clube na Suiça, sem receber seus salários, e o que é pior de tudo, lá também fazem pagamentos por baixo da mesa, para escaparem do fisco.

Fonte: Soccerex. Foto: Roberto Queiroz na FIFA. Comentário: Roberto Queiroz.

FIFA President Sepp Blatter has given another strong indication that attempts to re-election at the end of his current term in 2015, affirming their determination to complete their “mission."

Blatter promised to leave the presidency of FIFA when he was reelected in 2011, amid turmoil and scandals involving the larger entity of football. The Swiss was first elected in 1998 , but at age 77 , has suggested repeatedly in recent months that it can reverse its decision at the end of his current term .

However, in an interview with the BBC, Blatter sad: “I am 38 years of FIFA and I want to complete this mission. "He continued: “I feel young enough to be in the office and make it a success. Having a mission keeps you young, and I have this mission. "

Earlier this week, Blatter made ​​to understand that the President of the Confederation of Football Associations of North, Central American and Caribbean (CONCACAF) , Jeffrey Webb , would succeed him in the most important position in world football. Webb said he will not compete in the elections of 2015, but added that I would be FIFA President in the future. Asked whether he would run again in 2015, Blatter said: “My intention is to finish this mandate and we just started the second half of it. So ask me again next year."

Yeah, who thought the novel perpetuation in office would end up deceived; there is always the same conversation. Change up the words, but the interest in "stay forever ", remains the same, and what is worse, there is no shame in the face, blatantly lie, is incredible.

My God, here in Brazil we urgently need to change, imagine in Switzerland. A few days ago, I received an appointment to help a Brazilian player who was in a club in Switzerland, without receiving their salaries, with a strange contract and what are worst of all, there are also payments under the table to escape the taxman (IRS).


Source : Soccerex . Photo : Roberto Queiroz at old FIFA office . Comment: Roberto Queiroz .












SPORT RECIFE, PERDE NOVAMENTE E MOSTRA A REALIDADE DE NOSSO FUTEBOL




LIBERDAD 2 X 1 SPORT RECIFE em pleno Recife. E então vemos com tristeza com se pensa pequeno no futebol de Pernambuco. Somos mestre em arranjar desculpas para nossa incompetência e a mesmice impera. E não se vai a lugar nenhum. Que pena.

23 de outubro de 2013

O projeto altera a Lei Pelé para permitir que o patrimônio pessoal dos dirigentes possa ser alcançado, por má administração / The Project amends the Pelé Law to allow the personal assets can be achieved from directors through mismanagement

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta última quarta-feira, projeto de lei que pune dirigentes esportivos que tenham contraído dívidas temerárias assumidas nas suas gestões e deixadas para os sucessores. A proposta, que passou em caráter terminativo, seguirá diretamente para a Câmara caso não haja recurso de senadores para levá-lo à apreciação do plenário.
O projeto altera a Lei Pelé para permitir que o patrimônio pessoal dos dirigentes possa ser alcançado em ações decorrentes de mau uso dos recursos da entidade esportiva. A intenção dos parlamentares é evitar que eles firmem contratos que extrapolem sua gestão e usem esses acordos de forma indevida. Caberia a algum sócio do clube de futebol questionar as dívidas contraídas de forma temerária.
"É evidente que esta antecipação de receita é indevida para o clube na medida em que promove o seu endividamento. Está gastando receita futura", afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que foi relator da matéria na CCJ do Senado.
Acho uma temeridade se votar em algo que não tenha começo, meio e fim, e creio que precisamos realmente de uma legislação que regule e trate destas administrações, nos clubes brasileiros, mas, precisamos ter desde o começo (desde a formação destes clubes), uma Lei que regularize e possa punir estas administrações danosas. Mas, deixar isto no ar, fica muito ruim e deixa com certeza brechas para serem usadas por qualquer um que tenha uma noção do que é o futebol profissional, e do que se pode fazer numa instituição que continua “sem fins lucrativos”, (tendo certos privilégios) mas, funcionando numa das indústrias que mais movimenta dinheiro no mundo.
Para fazer a coisa certa, se faz necessário que pessoas que são profissionais do futebol, e que trabalham diuturnamente nele, se reúnam e discuta porque e como, se pode promulgar uma Lei que realmente venha a resolver esta situação. Não é salutar que leigos no assunto a façam, apenas por politicagem.
Gostaria muito de saber como alguém pode definir como se daria este endividamento, e como se consegue saber se é mau uso ou se esta denúncia estaria apenas sendo feita para beneficiar outros interesses.
Fonte: Brasília. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Filho.
The Committee on Constitution and Justice ( CCJ ) from the Senate approved on Wednesday , a project that punishes sports clubs directors who have contracted debts assumed reckless in their management and left to the successors . The proposal, which passed on a terminating character, proceeds directly to the Deputy Federal Board if no resource senators to take it to plenary.

The bill amends the Pelé Law to allow the personal assets of directors can be reached in lawsuits arising from misuse of the resources of sports organization. The intention of legislators is to prevent them into contracts that exceed their management and use these agreements improperly. It would be up to any shareholder of the football club questioning debts recklessly.

“Clearly this revenue anticipation is improper for the club in that it promotes them debts.  Future revenue spending," said Senator Alvaro Dias ( PSDB - PR ) , which was rapporteur of the matter in the Senate CCJ .

I think it foolhardy to vote for something that has no beginning, middle and end , and I think we really need a law to regulate and treat these administrations, at the Brazilian clubs , but we need to have from the beginning ( since the formation of these clubs ), an Act to regularize and to punish these administrations harmful. But, leave it in the air, is very bad and certainly leaves gaps to be used by anyone who has a sense of what is professional football, and what can be done in an institution that continues was a "nonprofit" organization (under of some privileges) but working in industries that moves more money in the world .

To do the right thing, it is necessary that people who are professional football, and working on it incessantly, to meet and discuss why and how, it can enact a law that will really solve this. It is not healthy to lay the matter to do, just for politicking.

I would love to know how anyone can give this set as debt, and how they can know if it is misused or if it would only complaint being made to benefit other interests.


Source : Brasilia . Comment: Roberto Queiroz . Translation : Roberto Queiroz and Roberto Filho.

21 de outubro de 2013

Manchester United estuda viabilidade de área para torcedores em pé no Old Trafford


A campanha para o retorno das áreas para torcedores em pé nos estádios da Premier League Inglesa ganhou um forte impulso. O Manchester United concordou em estudar a viabilidade da introdução destas áreas no Old Trafford.
O jornal The Independent afirmou que o Presidente Executivo da Premier League Inglesa, Ed Woodward, recentemente “expressou a vontade” de explorar a ideia em um fórum de torcedores. O United havia rejeitado a ideia anteriormente com a alegação de que o Old Trafford não estava equipado para isso e seria necessária uma legislação para que a ideia fosse possível.
O desenvolvimento do caso veio enquanto o United prepara-se para testar a ‘singing section’ (seção cantando), uma parte do estádio destinada a receber os torcedores mais barulhentos, na partida diante do Real Sociedad, no final deste mês, válida pela UEFA Champions League.
Duncan Drasdo, Presidente Executivo da torcida MUST (Manchester United Supporter’s Trust) afirmou ao Manchester Evening News: “Eu sei que as pessoas são muito céticas, mas eu não vejo um momento, como o que esta campanha pegou, há muito tempo”. Eu também acho que é interessante que o novo Presidente Executivo diga que tem vontade de olhar algo que os seus antecessores rejeitaram.
Temos visto como o Borussia Dortmund faz isso e não podemos deixar de sentir ciúmes pela tremenda atmosfera que se cria. As pessoas querem poder se movimentar e se reunir com seus companheiros. E ficar em pé nas áreas destinadas para isto é muito mais seguro do que ficar em pé em áreas com cadeiras, o que muita gente vem fazendo ultimamente.”
Áreas para assistir aos jogos em pé nas duas principais divisões do futebol inglês foram banidas dos estádios desde a introdução do Ato de Espectadores de Futebol de 1989, que foi instituído depois do desastre de Hillsborough. No entanto, pedidos de mudança têm conquistado grande apoio desde o uso com sucesso de setores semelhantes na Bundesliga alemã.
Os apoiadores acreditam que tais áreas podem melhorar a atmosfera nos estádios ingleses e, potencialmente, criar ingressos mais baratos. O Aston Villa foi o primeiro clube da Premier League, em outubro de 2012, a apoiar a campanha da Federação de Torcidas de Futebol para um teste de segurança de áreas para torcedores em pé. Desde então, Cardiff City, Sunderland, Crystal Palace, Swansea City e Hull City também aderiram à campanha.
Uma nova mudança nas Arenas do futebol Europeu está acontecendo e que deve ser olhada com carinho pelos administradores das novas Arenas Brasileiras. Primeiro, que aqui já temos isto, que se chama ao invés de “torcida que canta”,” torcida organizada”.  Resta saber se vamos conseguir segura-los fora dos estádios.
Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.


Ministro do Esporte Aldo Rebelo volta atrás em sua decisão de deixar o cargo

Uma das principais figuras na realização da Copa do Mundo de 2014, o Ministro do Esporte do Brasil Aldo Rebelo, voltou atrás em sua decisão de deixar o cargo em dezembro e decidiu permanecer no cargo no próximo ano.
Após uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, em Brasília, Rebelo declarou que ele deixaria o cargo após garantir a conclusão dos seis estádios restantes para a realização da Copa. Segundo o site Globoesporte.com, o Ministro deixaria o cargo para concorrer ao Governo de São Paulo nas eleições do ano que vem.
Deputado Federal pelo Partido Comunista, Aldo Rebelo assumiu a pasta do esporte em outubro de 2011, após seu antecessor, Orlando Silva, ser forçado a renunciar em meio a alegações de corrupção. A reviravolta na decisão de Rebelo se deve a um pedido da Presidente Dilma Rousseff. “Houve um apelo e ele, agora, está abrindo mão de concorrer ao governo de São Paulo para permanecer como Ministro” afirmou à Reuters, nesta quinta-feira, um funcionário do Ministério do Esporte.
As principais autoridades na organização da Copa do Mundo no Brasil mantiveram, neste mês, que todos os estádios restantes serão entregues a tempo. A agência de notícias Associated Press relatou que dos seis estádios que precisam ser terminados até dezembro, cinco estavam menos de 90% concluídos em setembro. Na quarta-feira, Rebelo negou que o anúncio de sua saída teria impacto sobre os preparativos da Copa. “Seria muito errado valorizar minha função” disse Rebelo. “Esta é a 20ª Copa do Mundo e todas as outras 19 aconteceram sem que eu tivesse qualquer envolvimento.”
Também, acho, MINISTRO, mas, com este pedido da presidente Dilma, quem ganhou foi  São Paulo, pois, escapou de ter outro administrador que não somaria nada, já que de politicagem nós brasileiros estamos cheios.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz. 

17 de outubro de 2013

Para autoridades brasileiras, não há sinais de que ataques ocorrerão na Copa do Mundo

Autoridades brasileiras afirmaram que estão rastreando uma gangue criminosa que fez ameaças contra a Copa do Mundo da FIFA 2014, mas sustentam que um ataque durante o evento é improvável.
A agência de notícias Bloomberg disse que as ameaças à Copa do Mundo e à eleição presidencial no Brasil, também em 2014, foram descobertas através de grampos telefônicos da polícia em chamadas de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O jornal O Estado de São Paulo, relatou que a organização criminosa foi gravada dizendo que o torneio se transformaria na “Copa do Mundo do Terror” caso seus líderes fossem transferidos para presídios de segurança máxima.
“É um grupo que deve ser levado a sério e que vem sendo combatido como qualquer organização criminosa” comunicou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo à Bloomberg. “No entanto, as informações obtidas até agora pelos serviços de inteligência não mostram qualquer sinal de que um ataque vai ocorrer. Esta não é a hora para gerar medo.”
O PCC é um grupo formado dentro dos presídios de São Paulo e especula-se que tenha mais de 11 mil integrantes. A cidade vai receber seis jogos durante a Copa do Mundo, incluindo a partida de abertura, no dia 12 de junho, e uma semifinal.
O problema que estão falando sobre, “agora não é hora de gerar medo”, e não é o caso, até porque, lembro muito bem dos ataques ocorridos em São Paulo, Rio de Janeiro, e outras capitais e da destruição e caos, ocorridos, além de muitos policiais assassinados.
Acho sim, que é hora de se preocupar e planejar melhor, usando inclusive, o auxilio de policias mais bem equipadas ou no mínimo de se trazer aquelas que estão sempre combatendo atos terroristas, com mais experiência internacionalmente, fechar a porta, depois de roubado é que não da certo, a responsabilidade é enorme e simplesmente, temos outra competição a seguir muito maior e mais delicada, ou estão esquecendo das Olímpiadas.

Fonte: Jornais de São Paulo. Comentário: Roberto Queiroz.

A CBF ATRAPALHA MAIS AINDA O FUTEBOL BRASILEIRO, O SANTA AGORA VAI PARA SÃO PAULO E O CLUBE É OUTRO


E lá vamos nós ladeira abaixo novamente, toda a programação e planejamento do Santa Cruz, vai pelo esgoto, será possível que ninguém toma as rédeas do que está se passando no futebol profissional brasileiro e faz tempo. Até parece que o Brasil é a terra do nunca, nunca ninguém fez nada, nunca ninguém faz nada e o nosso futebol, o melhor do mundo (dentro do campo), desce pelo ralo, numa falta de planejamento total. A CBF deveria arcar com os custos do Santinha, e até das Rádios que enviaram correspondentes para transmissão do jogo em Minas Gerais, no minimo.

Nem posso falar que o maior prejudicado são os clubes, pois é, não existe planejamento em lugar nenhum. Começa pela CBF que deveria ser a responsável pelo ordenamento e direcionamento do futebol em nosso País, que  deixa o futebol a deriva e não é somente pelo novo comandante (se é que se pode falar que temos um), o negócio já vem de muito tempo atrás, infelizmente.

Estamos presenciando uma série de confusões, que vem deste a formulação dos campeonatos estaduais, e das divisões que deveriam ser ordenadas e norteadas pela qualidade dos jogadores e dos clubes, indo até as falcatruas dos ex-dirigentes da CBF. E continua tudo do mesmo jeito, o cara se demite, mas, continua recebendo da entidade um salário de “consultor”, (o que não deixa de ser uma piada), e quem assume é um pau mandado, mas, isto acontece lá, aqui e acolá.

Muda-se os nomes das instituições (clubes), como o Ipatinga, que agora é Betim, e muitos outros, para que fujam das dividas e dos problemas administrativos, inventa-se de tudo para se continuar comendo por fora, e a própria CBF, leva presidentes de Federações em comitivas para o exterior, (com tudo pago), para comprarem as anuências e infelizmente ainda ficamos ouvindo abobrinhas. Os dirigentes em sua maioria não tem idoneidade, não pagam os salários, não recolhem os encargos e tudo vira uma pizza. 

Se forem tentar planejar esta bagunça com estas pessoas, não iremos a lugar nenhum, é uma total perda de tempo, ten-se que mudar até o local destas entidades. Tolerância ZERO e até arrisco um palpite, gostaria muito de ver um "boleiro", no comando, quem sabe o próprio Romário, que já mostrou que vem mostrando muita competência em sua função de homem público e levantando muitas bandeiras.

Fonte: Noticiosos. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Junior.

And there we go downhill again , all the programming and planning of Santa Cruz Football Club , goes through the sewer , is it possible that no one takes the reins of what is going on Brazilian professional football and make time. It seems that Brazil is the land of never do, never nobody did anything , nobody ever does anything and our football, the best in the world ( in the field ) , down the drain, a complete lack of planning . The CBF should bear the costs of the Santinha, (nick name) and even the radios who sent correspondents to broadcast the game in Minas Gerais, at least .

I can not say that the worst off are the clubs as it is , there is no plan in place. Begins by CBF who should be responsible for planning and give the directing of to the football in our country, and that leaves football to drift and not only by the new commander ( if one can say that we have one), this business is already left long time ago, unfortunately.

We are seeing a lot of confusion that comes from this formulation of state championships , and to the divisions that should be ordered and guided by the quality of the players and the clubs , going to the shenanigans of the former leaders of the CBF . And still all the same, the guy resigns , but still receiving a salary from the organization, like "consultant ", (which does not cease to be a joke ) , and he assumes is a stooge, but this happens here and there and elsewhere.

Change the names of the institutions ( clubs ), as Ipatinga , which is now Betim , and many others to flee debts and administrative problems invents everything to keep eating out, and the very CBF, leads presidents of Federations in delegations abroad, to be at the train of party ( all expenses paid ), to buy the consents and unfortunately we listened zucchini. The leaders mostly have no suitability, do not pay players wages, and do not collect the charges to the IRS and others and everything turns into a pizza.

If you are trying to plan this mess with these people , not going anywhere, it's a total waste of time, having that peoples at the control to change the administrative means, also to the location of these entities. with must have ZERO in tolerance and even venture a guess , I would love to see a "former player" in charge, who knows this guy, call Romario, who has shown he has had a lot of competence in their role as a public man (federal deputy), raising many flags and fight the corruption.

Source : News reports. Comment: Roberto Queiroz . 

Associated House Brokers: Let our experience and business relationships work for you.




16 de outubro de 2013

AS TORCIDAS MAIS APAIXONADAS DO BRASIL, E SÃO 20 MILHÕES DE FANÁTICOS.

Considerando o Total dos torcedores Brasileiros, cerca de 12% se definem como “Fanáticos”, enquanto que mais da metade (53%) se enxergam como “Torcedores”. Por outro lado, 17% se classificam como “Simpatizantes” e 18% como “Indiferentes”. Ou seja, 65% do total podem ser classificados como “Engajados” (Fanáticos + Torcedores), enquanto 35% se enquadram como “Descomprometidos” (Simpatizantes + INDIFERENTES), uma relação de 1,9 Engajados para cada Descomprometido (Índice de engajamento = 1,9).

Em termos absolutos, para um universo de 159 milhões de pessoas que possuem preferência por algum clube (Em uma população de 201 milhões) 20 milhões de Fanáticos, 84 milhões de Torcedores, 27 milhões de Simpatizantes e 28 milhões de Indiferentes.

Ou seja, os Engajados somam 104 milhões de Brasileiros, sendo essa a quantidade de pessoas que consideramos mais suscetíveis às ações de Clubes e Empresas; o Há duas maneiras de se mensurar qual a torcida mais fanática, a primeira em termos relativos, ou seja, qual clube possui o maior percentual de torcedores que se auto intitulam, FANÁTICOS, e a segunda em termos absolutos, que equivale a qual clube possui a maior quantidade de torcedores FANÁTICOS.

Apresentaremos as duas a seguir. O GRÊMIO é o clube com o maior percentual de torcedores que responderam à pesquisa se identificando como Fanáticos, com incríveis 22,48%do total de torcedores, percentual quase 2 vezes superior à média nacional, que é de 12%. Ou seja, do total estimado de 7 milhões de Torcedores Gremistas, cerca de 1,6 milhão se enquadram na categoria Fanáticos, o terceiro maior contingente do Brasil.

O time Gaúcho também é o que possui o menor % de torcedores que se enquadram como indiferentes 7,6% do total. No total, 79% da Torcida Gremista é Engajada (Fanáticos +Torcedores), contra 21% de Descomprometidos, o que dá uma relação de quase 4 por 1 (índice de Engajamento 3,9), a maior entre os Clubes Brasileiros.

Em seguida aparece o arquirrival INTERNACIONAL, com 19,4% de torcedores Fanáticos, um exército de 1,2 milhão de colorados. O clube também possui o segundo menor contingente de torcedores indiferentes, 8,2% do total. O fato de dois clubes do Rio Grande do Sul liderarem o Ranking não é surpresa e confirma uma característica forte dos Gaúchos, a do envolvimento.


Na sequência aparecem o ATLÉTICO MINEIRO, com 17,2%do total de sua torcida se auto definindo como Fanática, e o SANTA CRUZ, com 16,3%;  Do ponto de vista absoluto, como era de se esperar, o FLAMENGO é o clube Brasileiro com o maior número de Fanáticos.

Dono da maior torcida do Brasil, o clube carioca possui cerca de 30,3 milhões de torcedores, dos quais 3,9 milhões de FANÁTICOS, número que por si só garantiria o clube como a 11ª maior torcida do País, e equivale a 13% dos Torcedores Rubro Negros. Este número gera uma enorme vantagem competitiva para o clube em termos de mercado potencial.

Em seguida aparece o CORINTHIANS, com 3,7 milhões de Fanáticos, equivalente a 14% do total de 26,1 milhões de Corintianos espalhados pelo País; o Na terceira Posição aparece o GRÊMIO com 1,6 milhões de Fanáticos, número superior a São Paulo, Palmeiras e Vasco, que possuem torcidas maiores do que o time Gaúcho. E na quarta posição mais uma inversão, com o PALMEIRAS (1,54 milhão) levemente acima do SÃO PAULO (1,53 milhão), apesar de estarem dentro da margem de erro.

A pesquisa foi realizada no mês de janeiro de 2012,com 10.545 pessoas de 144 cidades abrangendo todas as regiões do País, sendo que aos participantes só foi possível assinalar um clube de preferência.

Mais detalhes no link: 
(http://www.pluriconsultoria.com.br/relatorio.php?segmento=sport&id=7 ).


Fonte: Pluri Consultoria.