Páginas

5 de dezembro de 2014

Ex-diretor de marketing do São Paulo ganha 10% de contrato da Penalty, diz jornal

Rui Branquinho, ex-diretor de marketing do São Paulo, estaria recebendo até hoje, mensalmente, 10% da verba de patrocínio paga ao clube pela fornecedora de material esportivo Penalty, publicou nesta sexta-feira a coluna De Prima do 'Lance!'
O valor recebido por Branquinho a cada mês seria de R$ 125 mil - o contrato com a Penalty é de R$ 15 milhões anuais -, fruto de um acordo assinado em 2011 pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio e pelo então diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla.
A empresa de comunicação Bevers, de Rui Branquinho e de sua mãe, teria ajudado nas negociações entre São Paulo e Penalty.
Ainda segundo o 'Lance', o ex-diretor de marketing não teria, porém, participado das conversas com o fornecedor esportivo e a 'mesada' seria um presente de Juvenal por trabalhos anteriores do funcionário.
Penalty e São Paulo vivem um impasse. Apesar de o contrato entre as partes valer até o final do ano que vem, especula-se que o vínculo possa ser encerrado antes da hora.
Uma gafe recente envolvendo a aposentadoria de Rogério Ceni pode ter sido o estopim de uma relação que se deteriorou com o tempo. A empresa chegou a ter uma dívida com o clube. Puma e Under Armour estão entre as marcas cotadas para assinar com o Tricolor.
Isso é o futebol brasileiro, e como é facil de se dar presentes com o dinheiro alheio, e lembro que quando consegui um contrato desse para o Náutico, a diretoria do clube nem ao menos teve a gentileza de convidar-me para a reunião. O presidente da FINTA, quando chegou a Recife, foi apanhado no aeroporto pela diretoria do clube e depois de feito e assinado o acordo, na sede do alvirrubro,  o mandatário da marca foi que lembrou-se de passar em nosso escritório (na Loja Futebol do Brasil em Olinda), para agradecer e avisar-me que tudo correu bem e que também estava indo a Maceió, onde assinou com o CSA, por indicação nossa à pedido de Givanildo Oliveira, que naquela epoca era meu amigo e técnico deste clube Alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário