Páginas

13 de fevereiro de 2014

TCE recomenda recusa de empréstimo e coloca Arena da Baixada em risco



O Atlético-PR sofreu mais um revés na tentativa de concluir as obras da Arena da Baixada. O Tribunal de Contas do Paraná recomendou ao governo estadual que novos recursos não sejam liberados para a finalização da reforma.

O governo do Paraná havia solicitado um empréstimo de R$ 250 milhões ao BNDES. Desse total, R$ 65 milhões seriam destinados à conclusão da Arena da Baixada, que é o mais atrasado entre as sedes da Copa do Mundo de 2014.

A decisão do Tribunal de Contas é baseada na falta de transparência da CAP S.A., empresa constituída para gerenciar as obras do estádio. Segundo o ofício enviado aos governantes, vários documentos foram solicitados à empresa que comanda as reformas. Mas os pedidos foram ignorados.

"Até a presente data, a documentação solicitada não nos foi encaminhada, o que vem a dificultar significativamente os trabalhos de fiscalização", escreve Artagão de Mattos Leão, presidente do TCE em um ofício enviado ao governador Beto Richa, ao diretor-presidente da 

Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, ao secretário de Estado de Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, e ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

O TCE-PR exige que a CAP S.A. envie o orçamento final, o cronograma físico-financeiro e as justificativas para alterações nas obras do estádio para que não haja suspensão dos repasses de verba.

A Arena da Baixada já sofreu um ultimato da FIFA por causa do atraso nas obras. A entidade vai dizer no dia 18 de fevereiro se a Arena da Baixada continuará ou não entre os 12 estádios que abrigarão os jogos da Copa.

E agora, já vamos começar a pagar mico, depois de assumir um compromisso importante e certamente com gravíssima repercussão no exterior, e esta é a foto do Brasil, um País sem rumo e sem comando, infelizmente.

Fonte: Especial Copa. www.msn.com Comentário: Roberto Queiroz. Foto: msn. Tradução: Roberto Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário