Páginas

30 de novembro de 2011

Ministro desconversa, mas não se opõe a Ronaldo no Comitê Organizador da Copa / Minister frown, but is not opposed to Ronaldo in World Cup organizing

Aldo Rebelo preferiu não falar especificamente sobre o nome de Ronaldo no COL.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, preferiu ficar neutro, não opinou diretamente, mas não se opôs sobre um possível convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao ex-jogador Ronaldo para assumir o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, após a abertura da Soccerex, do Rio de Janeiro, Rebelo afirmou que não cabe ao Governo este tipo de decisão.

"O governo vai cooperar com o Comitê Organizador Local, com a FIFA, mas o Governo não pode e nem deve interferir nos indicados para ocupar essa função. Nossa relação até agora tem sido com o senhor Ricardo Teixeira, uma relação de respeito e cooperação, e vai continuar sendo", afirmou o ministro, que se recusou a falar especificamente de Ronaldo, apesar das insistências.

"Eu não posso especular com notícias, porque não cabe ao Governo fazer esse julgamento. O que cabe ao governo é estabelecer uma relação de cooperação com o Comitê Organizador Local, independente do nome".

Segundo informação do jornal "O Globo", Teixeira teria convidado Ronaldo para substituí-lo no COL. A iniciativa da saída do presidente da CBF aconteceria após acusações que vem sofrendo nos últimos meses. Independentemente de Ronaldo assumir o cargo ou não, Rebelo também afirmou que uma mudança de nome não mudaria os planos para a organização da Copa.

"Creio que qualquer alteração não deverá afetar, porque será conduzida pelo próprio COL. Isso não deve afetar na relação, nem no calendário, nem nas obras, nem na organização ou na lei geral da Copa", disse o Ministro.

Questionado sobre as acusações de corrupção contra Ricardo Teixeira, Rebelo também não respondeu diretamente.

"O conflito é natural da atividade humana, você tem opinião diferente do que é prioritário em qualquer caso. Nós vamos administrar o conflito com espírito bíblico. A César o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus. A FIFA o que é da FIFA, ao Governo o que é do Governo, aos patrocinadores o que é dos patrocinadores", afirmou Rebelo.

Até agora Ronaldo Fenomeno mostrou que é bastante competente no que faz, resta saber se ele irá querer ligar seu nome a todas estas sujeiras e falcatruas que dizem existir na CBF e FIFA, já que nem começou ainda sua vida como empresário.

Por Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br Foto: Divulgação.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Aldo Rebelo declined to talk specifically about the name of Ronaldo at COL.
The Sports Minister, Aldo Rebelo, preferred to stay neutral, no opinion directly, but did not object about a possible invitation of chairman of the CBF, Ricardo Teixeira, the former player Ronaldo Lazario “Phenomenon” to take the Local Organizing Committee of World Cup 2014.
On Monday, after the opening of Soccerex, the Rio de Janeiro, Rebelo said the government does not fit this type of decision.

"The government will cooperate with the Local Organising Committee to FIFA, but the government can not and should not interfere with this function to fill out. Our relationship so far has been with Mr. Ricardo Teixeira, a relationship of respect and cooperation,
and will remain, "said the minister, who declined to speak specifically of Ronaldo, despite reminders.

"I can not speculate on the news, because the Government will make this trial. What is the government should establish a cooperative relationship with the Local Organizing Committee, regardless of name."

According to information from the newspaper "O Globo", Ricardo Teixeira had invited Ronaldo to replace him in COL.
The initiative of the outgoing president of the CBF occurs after accusations that have suffered in recent months. Whether Ronaldo takes office or not, Rebelo also said that a name change would not change the plans for the organization of the tournament.

"I think any change should not affect, because it will be conducted by the COL. This should not affect the relationship, neither the calendar nor in the works, or the organization or the general law of the World Cup," said the Minister.

Asked about the corruption charges against Ricardo Teixeira, Rebelo did not respond directly.

"Conflict is natural human activity; you have different opinion of what is a priority in any case. We will manage the conflict with biblical spirit. Give the Caesar what belongs to Caesar, to God what belong’s to God's. What belongs to FIFA is give to FIFA, what is the Government should give to the Government, which is the sponsor give of the sponsors, "said Rebelo.

So far showed that Ronaldo is very good at what they do, remains to be seen if he will want to link his name to dirt and all these scams that are said to exist in CBF and FIFA, as it began back in your life as an entrepreneur.

By Tiago Leme of Rio de Janeiro (RJ) for ESPN.com.br. Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz de Andrade.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade and Roberto Queiroz de Andrade Junior.

27 de novembro de 2011

No sufoco, Sport vence o Vila Nova e volta à Série A depois de dois anos / Sport beat the Vila Nova and come back to Serie “A”


Até o gol histórico de Bruno Mineiro, o Sport estava ficando de fora da primeira divisão do ano que vem, pois, mesmo com as derrotas parciais de Bragantino e Vitória, o Boa Esporte estava vencendo e ficando com a vaga.

Depois de dois anos, o Sport está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, debaixo de muita chuva no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe pernambucana conseguiu uma dramática vitória contra o já rebaixado Vila Nova por 1 a 0, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado por Bruno Mineiro, aos 28 da etapa final.

O resultado garante a quarta colocação da Série B ao Sport, que soma 61 pontos e se junta à Ponte Preta, Náutico e Portuguesa (campeã) na primeira divisão do próximo ano no futebol nacional.

Apesar do resultado final, a partida não foi nada fácil para o time de Recife. Até o gol histórico de Bruno Mineiro, o Sport estava ficando de fora da primeira divisão do ano que vem, pois, mesmo com as derrotas parciais de Bragantino e Vitória, o Boa Esporte estava vencendo e ficando com a vaga.

Porém, o gol de Bruno Mineiro mudou tudo, e o Sport confirmou o favoritismo contra o Vila Nova. O Boa Esporte vencia o já rebaixado Duque de Caxias por 2 a 0, chegou a ficar por uns instantes na Série A, mas vacilou e ficou no empate por 2 a 2, na sétima posição. Já o Vitória, que começou a penúltima rodada da Série B no G-4, venceu o ASA por 2 a 1 e termina sua campanha em quinto lugar com 60 pontos. O Bragantino, que caiu diante do Paraná, ficou em sexto com 58 pontos.


O jogo - Mesmo apoiado por muitos torcedores que deixaram o Nordeste rumo ao Centro-Oeste e enfrentaram chuva forte durante a partida, o Sport não conseguiu se impor diante do desfalcado e já rebaixado Vila Nova. As muitas poças espalhadas pelo gramado e, principalmente, o nervosismo atrapalharam os pernambucanos.

Na tentativa de colocar a equipe ainda mais à frente, o técnico Mazola Júnior fez uma substituição logo aos 17 minutos com a entrada do atacante Bruno Mineiro na vaga de Roberson, mas não teve rápido resultado na busca por se manter no campo de defesa rival e colocar o quanto antes a bola nas redes.

Quem esteve mais perto de abrir o placar acabou sendo o Vila Nova, em carrinho de Leandro Cearense que o goleiro Magrão defendeu com os pés. O perigo parece ter acordado o Leão da Ilha, que logo na sequência assustou em duas cobranças de falta de Marcelinho Paraíba. Os anfitriões, por sua vez, ainda encerraram o primeiro tempo obrigando o goleiro Magrão a fazer nova boa defesa em tentativa de Leandro Cearense.

Na etapa final, Mazola colocou Misael e Junior Viçosa, mas tinha também os impedimentos como problema, prova do nervosismo de seus comandados. O dilúvio que caia também tornava ainda mais complicada a missão de colocar o Sport na primeira divisão novamente.

Luis Cetin também atrapalhava, já que aos 20 minutos evitou gol de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta. O jovem goleiro, entretanto, acabou virando herói rubro-negro aos 27 minutos. A zaga falhou, deixando Bruno Mineiro sem marcação na pequena área, mas o atacante também errou, cabeceando em cima do arqueiro. A bola molhada, porém, não ficou nas mãos de Cetin, que ainda saltou para agarrá-la, já dentro do gol.

O alívio estava claro nos rostos dos jogadores do Sport. A apreensão dos torcedores que foram ao Serra Dourada se tornou alegria celebrada até com choro. O retorno à Série A era questão de minutos, a festa já ocorria dentro do gramado.

A justiça tarda, mas não falha, um elenco que pode ser considerado o melhor e mais caro da Serie B, não deveria nem poderia ficar de fora desta classificação. Com muitos problemas desde o começo do ano, onde mudou várias vezes de comando técnico e com isto o time sofreu muito, alternando bons e maus momentos, dando a impressão que ficaria mais um ano na segunda divisão.

Espero que com esta lição, o clube se organize melhor para a nova temporada em 2012, onde precisa voltar a vencer o campeonato Pernambucano, ter uma boa participação na primeira divisão e se reabilite na Copa do Brasil. Todos os torcedores do Leão da Ilha do Retiro estão esperando isto, que venha 2012.

Fonte: Diversas. Foto: Divulgação.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Even the historic goal of Bruno Mineiro, the Sport Recife was getting out of the first division next year because even with the partial defeats Bragantino and Vitoria, the Boa Esporte was winning and getting the place at first national division.

After two years, the Sport Recife is back to the elite of Brazilian football/soccer. On Saturday, under a lot of rain in Serra Dourada Stadium in Goiania, the Pernambucano team won a dramatic victory against the already relegated Vila Nova to the third national division by 1-0 in the last round of Series B of the Brazilian Championship. The goal was scored by Bruno Mineiro, 28 to the second half.

The result ensures fourth place in Serie B to Sport Recife, which adds 61 points and joins the Ponte Preta, Nautico Capibaribe, and Portuguesa (champion) in the first division next year's national football.

Despite the outcome, the match was not easy for the team from Recife.
Even the historic goal of Bruno Mineiro, the Sport Recife was getting out of the first division next year, because even with the partial defeats Bragantino and Vitoria, the Boa Esporte was winning and getting the place to play at Serie”A” in 2012.

But Bruno Mineiro's goal changed everything, and Sport confirmed the victory against Vila Nova.
The Boa Esporte has won the Duque de Caxias lowered by 2-0, came to stay for a while in Serie A, but faltered and stayed in a 2-2 tie in the seventh position. Since the Vitoria, this began the penultimate round of the Serie B in the G-4, won the ASA 1 and 2 to end his campaign in fifth place with 60 points. The Bragantino, which fell to the Paraná, was sixth with 58 points.

The game - even supported by many fans that left the Northeast into the Midwest (travel + than 2,000 kms) and braved heavy rain during the match, the Sport Recife could not impose on the already depleted and degraded Vila Nova.
The many pools scattered across the lawn, and especially the jitters plagued the people of Pernambuco.

In an attempt to put the team even further ahead, the coach Junior Mazola made a substitution after just 17 minutes with the addition of Bruno Mineiro striker in place of Roberson, but was not quickly the result in the search for remaining rival in the field of defense and place as soon as the ball in the nets.

Who came closest to opening the score ended up being the Vila Nova in trolley of Leandro Cearense argued that the goalkeeper Magrão with his feet.
The danger seems to have agreed the Lion da Ilha do Retiro, which soon after startled two free kicks from Marcelinho. The hosts, in turn, have closed the first time forcing the goalkeeper Magrão to make new good defense in an attempt to Leandro Cearense.

In the final step, Mazola Junior put Mizael, and Junior Viçosa, but also had impairments as a problem; test the nerves of his men’s.
The flood also made to fall further complicated the task of putting the Sport Recife in the first division again.

Luis Cetin the goalkeeper of Vila Nova also hindered since declined to 20 minutes in goal Marcelinho free kick.
The young goalkeeper, however, turned into red-black (Sport Recife colors) hero in the 27th minute. The back four failed, leaving Bruno Mineiro unmarked in the small area but the striker was also heading wrong over the archer. The wet ball, however, was not in the hands of Cetin, who has jumped to grab it, as into the goal.

The relief was clear on the faces of the players of Sport Recife.
The seizure of the fans that came to Golden Sierra Stadium, means, Serra Dourada Stadium became celebrated even with weeping joy. The return to Serie A was a matter of minutes; the festival took place in the lawn.

Belated justice, but doesn't fail, a cast that can be considered the best and most expensive at National Serie B, there should not be left out of this classification. With many problems since the beginning of the year, where they have change several times the Head coach and the team suffered a lot, alternating good and bad moments, giving the impression that would be another year in the second division.

I hope that this lesson, should work out for the club administration to do the arrangements for the new season in 2012, where he must win the championship in Pernambuco State of first division, also have a good participation in the first national division and be restored at the Brazil Cup means, Copa do Brazil who can give the opportunity to be back to the Libertadores. All fans of Lion from Island Retreat, means, Leões do Clube da Ilha do Retiro are hoping that all this come 2012 for sure.

Source: Various. Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz de Andrade.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade and Roberto Queiroz de Andrade Junior.

25 de novembro de 2011

Cerveja pode voltar a estádios do Brasil em 2012, mas em espaço limitado / Beer can return to stadiums in Brazil in 2012, but in limited space.

Reportagem da 'Folha de S. Paulo' desta sexta informa que o deputado federal Vicente Cândido (PT) quer a liberação para apenas bares e camarotes das arenas.

Antes fato de atrito entre a FIFA e o governo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014, a venda de cervejas em estádios pode voltar a ser feita no país já a partir do próximo ano, mas limitada a bares e restaurantes das arenas e não, por exemplo, nas arquibancadas.

É o que informa a edição desta sexta-feira da "Folha de S. Paulo", que ouviu o deputado federal Vicente Cândido (PT), relator da Lei Geral da Copa, que deve derrubar as atuais proibições do comércio de bebida alcoólica previstas no Estatuto do Torcedor e também pela CBF.

"Não será possível circular com bebida no estádio. O indivíduo pode querer provocar um torcedor e jogar o líquido", disse Cândido. A FIFA é patrocinada por uma cervejaria, e a liberação da venda do produto é vista com bons olhos pela entidade.

O deputado explicou que a mudança será feita no texto do Estatuto do Torcedor para deixá-lo claro sobre o assunto. "O artigo [do estatuto] precisa de uma redação melhor para uniformizar no Brasil inteiro, para que inclusive a CBF mude a resolução dela, e as leis estaduais sejam alteradas", disse.

A pior coisa que temos é que quem decide se pode ou não se vender bebidas, cerveja, nos estádios, nunca foi ao campo e às vezes mal sabe com que está lidando, é uma pena. Deveríamos ter uma Lei proibindo qualquer um de se candidatar, caso não saiba a Constituição Federal decorada de capa a capa, para não ficar fazendo besteiras.

Este que está complicando o que já está complicado até um dia destes estava estudando o supletivo para ver se conseguia estudar direito e pelo visto ele conseguiu os dois, mas, ir a Faculdade somente não adianta nada, e aprender que é necessário e importante, já estou vendo que isto não fez.

Prezado Vicentinho, todos são iguais perante a Lei.... Este é o mais importante pilar da Democracia. Além de que, quem lhe disse que o pessoal que assiste aos jogos em camarotes, tribunas, restaurantes não pode fazer isto também? Jogar cerveja nos outros, é cada uma perola que dar vontade de ir embora do Brasil e nunca mais voltar.

Fonte: A folha de São Paulo. Foto: Divulgação.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Reporting of 'Folha de São Paulo 'this Friday reports that Congressman Vicente Candido (PT) and release to just bars and boxes of arenas.

Before the fact of friction between FIFA and the Brazilian government for the 2014 World Cup, the sale of beer at stadiums can again be made in the country as early as next year, but limited to bars and restaurants in the arenas and not, for example, in the stands.

This was announced by the Friday edition of the "Folha de S. Paulo", you heard Congressman Vicente Candido (PT), report of the General Law of the World Cup, which should bring down the current prohibition of trade in alcoholic beverages under
fan status and also by the CBF.

"You can not drink in the circular stadium. The individual may want to provoke a fan and play the net," said Candido.
FIFA is sponsored by a brewery, and the release of the sale of the product is viewed favorably by the entity.

The deputy explained that the changes will be made in the text of the Statute of Fan to make it clear on the matter.
"The article [status] need a uniform to better writing throughout Brazil, including the CBF to change the resolution of it, and state laws are changed," he said.

The worst thing is that who can make the decision whether or not to sell drinks, beer, in stadiums, never went to the field and sometimes they do not know what is dealing with, it's a shame.
We should have a law forbidding any one to apply to be a politician or even congressman, if you do not know the Federal Constitution, decorated from cover to cover, to avoid doing stupid things.

That which is complicating the already complicated until one day he was studying for the supletive (4 years in only 1) see if he could study law and apparently he got them, but only go to college will not help, learn what is necessary and important, is the most important item, and I see you did not do it.

Dear Vicentinho, we all are equal in at the law views...
This is the most important pillar of democracy. Besides that, who told the fans that assists games in vip places, galleries, bars, restaurants can not do it too?
Throw beer in the others? What a pearl! That make me feel to leave Brazil and never come back.

Source: Folha de São Paulo.
Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz de Andrade.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade and Roberto Queiroz de Andrade Junior.

21 de novembro de 2011

Prefeitura de SP exagera impacto econômico da Copa / SP City overstates the economic impact in W. Cup.

Reportagem da Folha de São Paulo mostra que a Prefeitura de São Paulo inflou as projeções de benefícios econômicos da Copa para justificar o Itaquerão.

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo usou previsões exageradas do impacto econômico da Copa para justificar o investimento de 410 milhões de reais no estádio do Corinthians, o Itaquerão. É o que aponta uma reportagem publicada hoje pela Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o valor gasto por visitante estrangeiro com hospedagem, por exemplo, foi estimado em 6.500 reais. Esse número está num relatório da empresa de consultoria Accenture feito sob encomenda da construtora Odebrecht, que ergue o Itaquerão. Dados do relatório foram citados pelo prefeito Gilberto Kassab.

A estimativa teria vindo do Ministério do Esporte que, por sua vez, obteve de outra consultoria, a Value Partners. Segundo a Folha, esse estudo está sendo questionada pelo Tribunal de Contas da União. O Ministério do Turismo calcula que o gasto real por turista estrangeiro deve ficar em 2.000 reais, menos de um terço da previsão usada por Kassab.

Discordo de A a Z, este valor de 1,000 USD ou seja, 2,000 Reais gastos em hospedagens, é muito pouco para hospedar alguém que vem para a Copa do Mundo e que certamente está preparado para viajar, ficando aqui pelo menos 8 dias. Nem precisa se levar em consideração o valor de moedas, exemplo; Euros/Dolar/Libra/Iens/Rubias, etc., este valor deve ser em torno de 6,500 reais certamente e arrisco um palpite que deve ser ajustado até para cima.

Quem vem para uma Copa do Mundo é um viajante diferenciado (em sua maioria), lógico que teremos mochileiros e até fans que devem está se cotizando para vir em grupos. Nos parece que esta última empresa consultada (Value Partners) deve ter feito sua pesquisa em alguma favela Européia ou até quem sabe, em albergues, e outros lugares modestos, o que não é o caso.

Fonte: Exame e Folha de São Paulo. Foto: Divulgação.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Report in the Folha de S. Paulo newspaper, shows that the City of São Paulo inflated projections of economic benefits to justify the World Cup in Itaquerão stadium.

The City of São Paul administration used exaggerated estimates of the economic impact of World Cup to justify the investment of 410 million reais in the stadium of Corinthians, the Itaquerão. Is the conclusion of a report published today by the Folha de S. Paulo.

The newspaper said the amount spent by foreign visitors with accommodation, for example, was estimated at 6,500 dollars. This number is a report from consulting firm Accenture made by construction company Odebrecht, which lifts the Itaquerão.Report data were cited by the mayor Gilberto Kassab.

The estimate would come from the Ministry of Sports, which in turn got it from another consultancy Value Partners. According to Folha, the study is being questioned by the Court of Audit The Ministry of Tourism estimates that real spending by foreign tourists in 2000 must be real, one-third less than the forecast used by Kassab.

I disagree from A to Z, this value of 2,000 reais that is 1,000 USD, spent on lodging, is very little to someone who comes to the World Cup and that is certainly prepared to travel and staying here at least 8 days. Not have to take into consideration the value of coins, eg, Euro / Pound / Dollar / Yen / Rubias, etc.., This value should be around 6.500 real and certainly I can guess that must be set up for more $$$.

Who comes for a World Cup is a distinguished traveler (mostly) logical that we have backpackers and even fans who are quoted is to come in groups. We feel that the latter company consulted (Value Partners) should have done your research on some European slum or even perhaps in hostels and other places modest, which is not the case.

Source: Examination and ESP. Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz de Andrade Translation: Roberto Queiroz de Andrade and
Roberto Queiroz de Andrade Junior.

A TORCIDA DO SANTA CRUZ MOSTRA QUE É PROFISSIONAL / THE FANS OF THE “SANTA CRUZ” SHOW THAT IS PROFESSIONAL.

Finalmente vemos as coisas mudarem fora de campo, a torcida tricolor mostra que já é adulta, que é uma torcida profissional. O time perdeu o jogo mais a torcida não perdeu a comemoração, cantando o hino do clube no final do jogo, comemorou sua emancipação.

Chegamos finalmente a uma constatação sobre o que ocorre no futebol profissional brasileiro e por que não dizer, especialmente no futebol de nosso Estado. Estamos vendo as coisas mudarem de fora para dentro, um time feito a base de parcos recursos, sustentado principalmente pela torcida, sem recursos extras e muito menos dinheiro conseguido pelo marketing e até de direitos televisivos, chegou à final da Série D e mostra que precisamos ter nos clubes profissionais de futebol, uma administração profissional, imediatamente.

Parabéns ao Santa Cruz, pois durante todo o ano de 2011, andou carregado por sua fiel torcida, tirando o grande e rico time do Sport na final do Pernambucano e conseguindo chegar a ser vice campeão desta divisão que existe aos trancos e barrancos no futebol brasileiro, desorganizado e deixado as traças pela própria CBF, que de Confederação Brasileira de Futebol não tem nada, apenas a sigla. É uma vergonha ver que o Brasil, tenha apenas 4 divisões nacionais e mesmo assim somente no papel.

Vemos Países que tem o tamanho de um estado brasileiro, e não tem a tradição no futebol mundial, ter 9 ou 10 divisões profissionais e nós, um País de tamanho continental chegando apenas a ter 4 divisões nacionais. E ainda tem gente que se diz profissional de futebol e que acredita que não se faz necessário, regularizar nosso futebol com a formação de mais divisões profissionais.

O nosso futebol, que encolhe a cada ano, que deixa de aproveitar os talentos que aparecem que deixa de crescer, que deixa a violência tomar conta de suas arquibancadas, que é usado por pessoas que querem ser políticos. Precisamos mudar urgentemente para uma administração que sejam realmente profissionais, que seja organizada e planejada, com suporte técnico monetário e uma logística bem pensada e articulada por e para profissionais.

Da maneira que está sendo feita é uma vergonha e o futebol brasileiro só tende a perder. E até quando deveremos esperar por esta mudança não sei, mas fico me questionando até quando o futebol brasileiro pode suportar isto.

Fonte: Roberto Queiroz de Andrade. Foto: Divulgação.

Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Finally we see things change off the field, the crowd shows that Tricolor (club colors fans) is an adult is a professional crowd. The team lost the game but the crowd did not miss the celebration, singing the club song after the game, celebrated their emancipation.

At length we came to a realization about what happens in professional football/soccer in Brazil and why not, especially in football in our state.
We are seeing things change from the outside, a team made the basis of scarce resources, driven by the crowd, without extra resources and achieved a lot less money for marketing and television rights up, reached the final of Series D and shows that we need have on the professional football clubs, professional management immediately.

Congratulations to Santa Cruz, because during the entire year of 2011, walked carried by they faithful fans, making the big and rich team in the final of Sport Club do Recife in the Pernambucano state championship and succeeded in becoming vice champion of this division there by leaps and bounds in Brazilian football
, disorganized and moths left by itself CBF, which the Brazilian Football Confederation has nothing, just initials. It's a shame to see that Brazil has only four national divisions, and even then only on paper.

Countries that have seen the size of a Brazilian state only, and has no tradition like our country and in world football, having 9 or 10 professional divisions and we are a country of continental size coming only with 4 national divisions.
And yet there are people that say we have a professional football and believe that it is not necessary, correct with our football training more professional divisions.

Our football which shrinks each year, leaving to take the talents that appear to have stopped growing, which makes violence look out for their stands, which is used by people who want to be politicians.
We need to move urgently to an administration that are really professional, which is organized and planned, with technical support facility and a well thought out and coordinated logistics for and by professionals.

The way is being made is a shame and Brazilian football is only going to lose.
And even when we expect this change did not know, but I'm wondering how long the Brazilian football can support this.

Source: Roberto Queiroz de Andrade. Photo: Disclosure.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade and
Roberto Queiroz de Andrade Junior.

20 de novembro de 2011

Tirem o futebol das mãos da FIFA / Take the football of FIFA hands.


Blatter ataca de novo e minimiza racismo. Chega! Alguém precisa agir contra esta figura no comando do futebol mundial.

Como você se sentiria ao ver sua paixão maltratada, explorada, ridicularizada, manipulada? Como você se sentiria ao perceber que aquilo que te empolga por sua essência vira apenas um instrumento imoral de enriquecimento nas mãos de gente como Joseph Blatter?

O presidente da FIFA já devia ter deixado o cargo faz tempo. Mas enquanto se agarra a ele, continua fazendo questão de enojar o mundo com seus comentários infelizes. Em entrevistas a CNN e Al Jazeera, Blatter minimizou a presença do racismo no futebol, negando sua existência e chegando ao cúmulo de afirmar que eventuais ofensas dentro de campo devem ficar para trás com um aperto de mão no fim do jogo.

Enquanto isso, a federação inglesa indiciava Luis Suárez, suspeito de dirigir ofensas racistas a Evra, do Manchester United. E a acusação de Anton Ferdinand a John Terry, capitão do English Team, virou caso de polícia. Em outros países, bananas são jogadas em campo, torcidas imitam macacos - e o mundo do futebol faz de conta que se importa.

Para Blatter, um aperto de mão tem de apagar a mais vil das ofensas, aquela que ataca uma condição intrínseca do ser humano. Para piorar a situação, ao tentar se defender em um comunicado no site da FIFA publicou sua foto ao lado de um negro. O refúgio dos canalhas que negam ser racistas. A versão visual do "como posso ser racista se tenho amigos negros"?

A mesma entidade cujo presidente tolera o racismo tentou, na última semana, impedir que a Inglaterra usasse a flor (poppy) que relembra os mortos de guerra. Para a FIFA, se encaixava na categoria de símbolos "religiosos, comerciais ou políticos" que são proibidos nos uniformes de seleções. Só com a intervenção de gente grande, como o Príncipe William, que a permissão foi concedida. Ainda assim, só nas tarjas negras de luto no braço.

O futebol não pertence a nós. Pertence a essa gente. Que controla o futebol como uma máfia, apagando sem dó aqueles que ousam cruzar seu caminho. Mohammed Bin Hamamm foi banido do futebol por se erguer contra Blatter. O ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol tentou comprar votos para derrubar o suíço na última eleição.

Ora, só uma pessoa pode comprar votos na FIFA sem ser incomodada. E a aclamação de Blatter pelos presidentes de confederações que vivem de suas esmolas foi mais uma cena constrangedora entre tantas. Leia "Jogo Sujo", de Andrew Jennings, e entenda melhor como a FIFA é construída em cima destes pequenos favores, de um tráfico de influências da pior espécie.

Tirar Blatter seria o primeiro passo, mas não é só por causa dele que a FIFA está podre. É o mundinho dos Oliveiras, Havelanges, Teixeiras, Valckes e afins. Bandidos. Daqueles que enriquecem em cima dos clubes que pagam altos salários a seus jogadores, e dos governos que dizem amém e gastam milhões em estádios.

A FIFA é um fracasso. O futebol precisa urgentemente começar de novo, livre do perene desprezo de quem hoje o tem nas mãos. Precisa que gente mais interessada pelo bem do jogo tome a frente. Que os dirigentes de boa intenção (existem?) tenham a força e coragem necessárias para bater de frente, fazendo menos concessões.

Da última manifestação, ou melhor, do último vômito verbal de Blatter, o positivo é a repercussão firme da opinião pública. Dos poucos corajosos do mundo do futebol, como Rio Ferdinand, que confrontou o dirigente no Twitter.

A pressão pela renúncia de Blatter tem de ser firme e constante. Tirem o futebol das mãos dele. E da FIFA.

Tenho certeza de que o Leonardo Bertozzi perdeu-se apenas em um detalhe, as Federações Estaduais, a CBF, a FIFA, não podem ser retirados do futebol, quem deve ser retirados do futebol são seus dirigentes e suas administrações. Estas instituições são imprescindíveis a organização do futebol, seja onde for com decentes e transparentes administrações.

Fonte: Leonardo Bertozzi, Blogueiro do ESPN. Foto: Divulgação.

Comentário: Roberto Queiroz de Andrade. Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.

Blatter strikes again and minimizes racism. Enough! Someone must act against this figure at the helm of world football.

How would you feel to see your passion abused, exploited, ridiculed, manipulated? How would you feel when you realize that what excites by its essence becomes immoral only an instrument of enrichment in the hands of people like Joseph Blatter?

FIFA president should have stepped down long ago.
But while still clinging to it, still making a point of disgust the world with his unfortunate comments. In interviews with CNN and Al Jazeera, Blatter played down the presence of racism in football, denying its existence and reaching so far as to say that any offense on the field should be back with a handshake at the end of the game.

Meanwhile, the England Federation indicated Luis Suarez, suspected of directing racist abuse at Evra of the Manchester United.
And a charge to Anton Ferdinand for insulting John Terry, captain of the English Team, became a police matter. In other countries, bananas are thrown on the ground, and t
he football world fake that his care.

For Blatter, a handshake is enough to erase the vilest sins, one that strikes an intrinsic condition of the human being. To make matters worse by trying to defend in a statement on FIFA's website, published his picture next to a black. The refuge of scoundrels who deny being racist. The visual version of "how can I be racist if I have black friends"?

The same entity whose president tolerate racism in the last week, tried to prevent the England of the usage of the flower (poppy) that remembers its war deaths.
For FIFA, fit the category of symbols "religious, commercial or political," which are prohibited in uniform selections. Only with the intervention of great people, like Prince William, that permission was granted. Still, just the black stripe of mourning on the arm.

Football does not belong to us.
Belongs to these people. What controls the football as a mob, mercilessly erasing those who dare cross your path. Mohammed Bin Hamamm was banned from football for standing up against Blatter. The former president of the Asian Football Confederation tried to buy votes to overturn the Swiss in the last election.

Now, only one person can buy votes in FIFA without being bothered.
Blatter and the acclamation of the presidents of confederations of their living begging was another embarrassing scene among many. Read "Foul Play", by Andrew Jennings, and better understand how FIFA is built upon these small favors, influence peddling one of the worst kind.

Blatter would take the first step, but it's not just because of him that FIFA is rotten.
It's the little world of, Oliveira’s, Havelange’s, Teixeira’s, Valcke’s, Blatter’s and the like. They are Bandits. Upon those who enrich the clubs that pay high salaries to their players and governments that say “amen” and spend millions on stadiums and others thinks.

FIFA is a failure.
Football needs to urgently start anew, free from perennial contempt for those who are holding today. Need to have people more interested for the good of the game to take the lead. The leaders of good intention (there exist?) Have the strength and courage necessary to clash, making fewer concessions.

The last manifestation, or rather the last verbal vomiting Blatter, is the positive impact of public opinion firm.
Of the few brave the world of football, such as Rio Ferdinand, who confronted the manager on Twitter.

The pressure for the resignation of Blatter must be firm and constant.
Take football away from him and FIFA.


I'm almost certain that Leonardo Bertozzi, lost only one detail, the States Federations, CBF, FIFA can not be taken out of football, who should be removed from the football are their leaders only with they administration’s. These institutions are essential to football organization, wherever they are with a decent and transparent administration.

Source: Leonardo Bertozzi, ESPN Blogger. Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz de Andrade.
Translation: Roberto Queiroz de Andrade and Roberto Queiroz de Andrade Junior.

O FUTEBOL VOLTA A BRILHAR EM NOSSO ESTADO / THE FOOTBALL BACK TO SHINE IN OUR STATE




Ontem estava assistindo o jogo da Ilha do Retiro e torcendo para que tudo terminasse em milagre, e foi justamente isto que aconteceu. Mas, aconteceu também que se o Sport confirmar com uma vitória no próximo sábado, sua volta a Série A do futebol nacional, Pernambuco volta a ser o centro do futebol no Nordeste, novamente.

E como sou Pernambuco desde que nasci. Puxei o Cazá, Cazá, Cazá e depois gritei o N, A, U, T, I, C, O...e muitos não gostaram e outros não entenderam. Amigos, precisamos deixar de ser pequenos, de enxergar sempre uma disputa que não pode nem deve existir no futebol Pernambucano, um contra o outro, nacionalmente, e agora é torcer pelo Santinha ser campeão e começar a marchar em busca de sua real condição, que é primeira divisão, também.

“TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO” e agora mais que isto, tenho orgulho de ser PERNAMBUCANO, e com muita honra. Mas, quero lembrar que em janeiro por ocasião do campeonato Pernambucano, sou rubro negro da Ilha do Retiro mesmo antes de nascer.

Infelizmente o Ceará cai para a segunda divisão, o Vitória continua, o Bahia permanece na primeirona e Pernambuco volta com muita honra a ser o número 1 (ICHI BAN) no futebol Nordestino, com dois clubes novamente na Série A. Lógico que o Sport precisa de uma vitória ainda, mas depois destes milagres não podemos nem pensar em não vencer este jogo; Desistir Nunca, Desistir Nunca, Desistir Nunca, esse é o mantra, esse é o caminho, esse é o pensamento.

Fonte: Roberto Queiroz de Andrade, Foto: Divulgação.

Tradução: Roberto Queiroz de Andrade e Roberto Queiroz de Andrade Junior.


Yesterday I was watching the game in the Ilha do Retiro Stadium and hopping that all merge in a miracle, and It was what happened. And confirmed that the Sport with just a win on Saturday can returns to the Serie “A” in our national football, so Pernambuco is again the center of football in the Northeast.

And as I am Pernambuco since I born. I pulled the Caza, Caza, Caza and then shouted the N, A, U, T, I, C, O... many disliked and others just didn't understood. Friends, we can't be so small, to hold a dispute that must not exist in our football. Pernambuco is now rooting for Santinha be the champion and begin to march in search of his real condition, which is the first national division.

I am proud of be a "NORTHEASTERN” born, and more than that now I am proud to be Pernambucano (who born in Pernambuco State). But, I remember that in January when the Pernambuco League should start again, I am red and black and for the Island of Retreat (Ilha do Retiro) Sport club do Recife even before my birth.

Unfortunately Ceara falls into the second national division, Vitoria continues at the 2nd division also, Bahia remains at 1st National Division. But now two of the major clubs of Pernambuco will play in the 1st division again, we are back with great honor to be the number 1 (ICHI BAN) in Northeast of our football. Sure, the Sport needs one more win to confirm the access, but after these miracles we can not even think about not winning this game.

Never Give Up, Never Give Up, Never Give up, this is the mantra, the way, and the thought.

Source: Roberto Queiroz de Andrade Photo: Disclosure.

Translation: Roberto Queiroz de Andrade and Roberto Queiroz de Andrade Junior.